sábado, 27 de junho de 2009

4ª Taça do Mundo de Setúbal - Águas Livres

4ª edição da Taça do Mundo de Setúbal

Etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas teve como palco o estuário do Rio Sado em Setúbal. A prova contou com a participação de nadadores de todo Mundo do Brasil, ao Egipto, Venezuela, Dinamarca, etc...Portugal incluído. Três de dezenas de Nadadores (masculinos e femininos) nadaram as respectivas distâncias sob o olhar de bastante público que foi ao Parque Urbano de Albarquel ver o esforço destes homens e mulheres.

Reportagem completa na Edição de Julho da sua Revista Jogada do Mês.


Ver reportagem fotográfica em JCSERV Portugal Photo News

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Apresentação do Fórum dos Jogos da Lusofonia Lisboa 2009

Fórum dos Jogos da Lusofonia

Realizou-se na sede do Comité Olímpico de Portugal a conferência de imprensa de apresentação do Fórum dos Jogos da Lusofonia, que vai decorrer nos dias 17 e 18 Julho, como palco o campus da Univ. Lusófona no Campo Grande, o fórum vai abordar os temas da Lusofonia, do Desenvolvimento, do Desporto e da Paz, e, para esta apresentação, contou além do Cmdt Vicente de Moura e a Rosa Mota, com as presenças do Prof. Fernando Cristóvão, da Dr.ª Elza Pais, do Prof. Jorge Braga de Macedo e ainda com o Prof. José Curado.

Jogos da Lusofonia Lisboa 2009 assinam protocolo com GENERALI - Companhia de Seguros

O Cmdt. Vicente Moura, presidiu a cerimónia de assinatura do protocolo de parceria entre a COJOL - Comissão Organizadora dos 2ºs Jogos da Lusofonia - e a Companhia de Seguros GENERALI representada pelo Administrador Dr. Santi Cianci. A seguradora GENERALI vai ser a Seguradora Oficial dos Jogos da Lusofonia, Lisboa 2009, segurando todos os participantes da prova bem como as instalações desportivas do evento.

terça-feira, 23 de junho de 2009

6 CAMPEONATOS DO MEDITERRÂNEO ESGRIMA - As fotografias - Photos

Reportagem fotográfica
Jogada do Mês / JCSERV Portugal Photo News

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Campeonatos do Mediterrâneo de Esgrima

Atiradores Italianos dominam Campeonatos.



Os atiradores tricolores italianos dominaram os dois dias de prova, quer no sector masculino quer no feminino, contabilizam 9 medalhas de ouro ao todo e mais uma mão cheia de prata e bronze.
A prova finaliza hoje com a disputa de competição por equipas.

Toda a reportagem no número de Julho da Revista.

Fotoreportagem no site da JCSERV Portugal Photo News.

http://www.jcmyro.com.pt/

sábado, 20 de junho de 2009

6 CAMPEONATOS DO MEDITERRÂNEO ESGRIMA


Decorre entre 19 e 22 de Junho, os Campeonatos do Mediterrâneo de Esgrima no Pavilhão Paz e Amizade, na cidade de Loures.





A cerimónia de Abertura decorreu hoje, fica um cheirinho da reportagem a publicar no próximo número da Revista.



Nas palavras de Frederico Valarinho, Presidente da federação Portuguesa de Esgrima "É, com grande orgulho que a Esgrima portuguesa organiza os 6ºs Campeonatos do Mediterrâneo aqui em Loures, com o apoio muito especial da Câmara Municipal de Loures".

Reportagem Fotográfica em http://www.jcmyro.com.pt/ (22 Junho)

White Sharks de Almada no EuroCup Baseball

19 Junho, 2009

Terminou sem vitórias a participação dos White Sharks de Almada.


No seu último jogo a equipa portuguesa não conseguiu bater o pé aos finlandeses dos Espoo Expos, tendo perdido por 7-5, depois de ter chegado a estar em desvantagem por 0-5, como resultado de um início de jogo algo periclitante. Com o decorrer da partida, os White Sharks foram pouco a pouco mostrando o seu valor, chegando mesmo a realizar algumas jogadas de bela execução, o que possibilitou igualar o marcador (5-5) à sexta entrada do jogo. Na parte final, os finlandeses, mais experientes, aproveitaram alguns momentos do jogo para fazerem a diferença final no resultado, deitando por terra as aspirações da formação orientada pelo quarteto técnico Carlos Tavares, Rui Lopes, Frederico Cruz e Fernando Lucas.Foi, todavia, um jogo bastante bem disputado, facto que foi reconhecido pelos técnicos presentes, em que a vitória poderia ter caído sobre qualquer uma das equipas. A prestação Portuguesa foi bastante elogiada, reconhecimento que adicionado à simpatia que a equipa soube granjear junto da equipa organizadora, nos deixa bastante satisfeitos.Os White Sharks terminam assim a sua primeira participação europeia (em 5 anos de existência) sem qualquer vitória, mas de forma digna e honrada, evidenciando no entanto, uma melhoria constante do seu nível de jogo ao longo da competição, facto que não é de estranhar face à ausência de competição interna.Espoo Expos-7, White Sharks-5Pelos White Sharks alinharam:Renato Espírito Santo, Rui Lopes, Sílvio Silva, Carlos Tavares, Tiago Fonseca , Pedro Lucas, João Silva, Ricardo Costa e João Alves.No dugout: Frederico Cruz e Dmitri Krasnevskyy

Treinador de 1ªbase: Luís Gui

Treinador de 3ªbase: Fernando Lucas



Frederico Cruz e Fernando Lucas


A assessora de imprensa dos White Sharks Almada Beisebol Clube Catarina Seita

sexta-feira, 19 de junho de 2009

White Sharks de Almada no EuroCup Baseball Dia 4

Esteve muito perto!...


A equipa portuguesa dos White Sharks de Almada esteve demasiado perto de conseguir obter a sua primeira vitória no European Cup da modalidade,a decorrer desde o início da semana em Antuérpia (Bélgica).Depois de duas derrotas nos primeiros embates do Campeonato Europeu de Clubes, a formação almadense perdeu pela diferença mínima (21-20) com os Indians de Lousanne (Suiça) naquele que foi o jogo mais emocionante até então disputado e que durou cerca de 3h e trinta minutos.Depois de um início marcado pela entrega por parte da comitiva almadense de lembranças provenientes da autarquia da margem sul do Tejo, o conjunto luso começou bem a partida, conseguindo estar à frente no marcador durante várias entradas, mas "o elevado nível desta competição associado a uma quebra física da equipa derivada ao longo tempo de jogo a que não estamos habituados nas nossas competições, revelou-se determinante", concluiu o treinador da equipa, Carlos Tavares.A formação almadense tem ainda dois jogos pela frente, tendo amanhã mais uma difícil tarefa quando defrontar a equipa dos Pretenders, de Oslo (Noruega), que conta com duas vitórias em 3 jogos disputados.Pelos White Sharks alinharam:João Silva, Rui Lopes, Sílvio Silva, Carlos Tavares, Renato Espírito Santo, Ricardo Costa, Luís Gui, Tiago Fonseca e João Alves.Jogaram ainda: Dmitri KrasnevskyyJogadores no Dugout: Pedro LucasTreinador de 1ªbase: Frederico CruzTreinador de 3ªbase: Fernando Lucas Outros resultados: Oslo Pretenders -5 Espoo Expos - 4 Hoboken Pioneers - 0 Tornados Manheim - 6 Fernando Lucas

A assessora de imprensa dos White Sharks Almada Beisebol Clube Catarina Seita

terça-feira, 16 de junho de 2009

White Sharks de Almada no EuroCup Baseball Dia 1

Fica aqui a crónica do primeiro dia por Catarina Seita (A assessora de imprensa dos White Sharks Almada Beisebol Clube)























Tornados de Manheim (Ger) 21, White Sharks de Almada 0.


Foi um jogo duro e sem grande história para nós (WS)!Após o primeiro jogo desta 1.ª jornada começou a cair uma chuva que teimava em não parar. Após um adiamento de meia hora do início do jogo a organização decidiu, mesmo assim, avançar com a partida. Condições péssimas que ambas as equipas tiveram de suportar durante quase metade do jogo. Entramos em campo a defender, cheios de garra, mas com a noção das dificuldades, uma vez que estávamos perante uma das mais fortes formações desta competição. Alguns erros de defesa permitiram que entrassem as primeiras corridas dos alemães e deixou a equipa algo nervosa e insegura.Com um lançamento e uma defesa muito eficazes, os Tornados não nos permitiram implementar qualquer estratégia de ataque que possibilitasse inverter a tendência do jogo.Poucos hits e muitos erros caracterizaram a nossa prestação nas sete entradas disputadas. Todavia, ao longo do jogo a equipa foi-se encontrando e a prestação melhorou sensivelmente. Boas jogadas de defesa evitaram um resultado ainda mais expressivo.Destaques para os nossos dois lançadores, Pedro Lucas e Carlos Tavares, Renato Santo, Sílvio Silva e João Alves que como defesa central neutralizou vários batimentos dos sluggers alemães.Formação inicial WS1-João Silva, defesa Direito2-Rui Lopes, 2.ºbase3-Sílvio Silva, short stop4-Carlos Tavares, 3.ºbase5-Renato Santo, catcher6-Ricardo Pacheco, 1.ºbase7-J.Tiago Fonseca, defesa esquerdo8-Pedro Lucas, lançador9-João Alves, defesa centralNo 1.º jogo da jornada os Expoo Expos (FIN) venceram os Indians de Lausanne (SWZ) por 11-0. No último jogo da jornada os Hoboken Pioneers (BEL) venceram os Oslo Pretenders (NOR) por 12-1.Arbitragens de bom nível; sem problemas disciplinares a destacar.Infelizmente, um acidente numa jogada de base deixou fora da competição um jogador dos Pretenders com suspeita de fractura numa perna. Salientamos ainda que o Sr. Cônsul Português em Antuérpia vai estar com a equipa em Hoboken e também participar na cerimónia de encerramento, no próximo sábado.

A assessora de imprensa dos White Sharks Almada Beisebol Clube
Catarina Seita

Revista Jogada do Mês no TWITTER

Aqui fica o nosso link do espaço da Jogada do Mês no Twitter

http://twitter.com/jogadadomes

um abraço








Nota sobre as assinaturas da revista:


Caros Leitores e Assinantes,

Períodos de assinatura alterado.

A assinatura da revista Jogada do Mês passa a ser gerida, de um modo diferente do actual, para servir melhor os nossos assinantes e leitores.

Continua a ter o preço de 20€ por 12 meses ( preço de capa 2€), com poupança e comodidade recebe em casa a sua revista.

Assim para a validação da assinatura conta a data do pagamento da mesma. Assim o período de 12 meses começa dessa data.

Exemplo
Assinaturas efectuadas até dia 7 de Julho o período de 12 Meses começa com a edição de Julho 2009. ,
Assinaturas entre após o dia 7 de Julho até 7 de Agosto o período só começa com a edição de Agosto 2009.

Atenção os dados podem ser enviados também por email, junto do comprovativo de pagamento .

Estejam atentos a pois vão surgir muitas surpresas durante o verão para os nossos assinantes.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

ISLA na Jogada do Mês

5ª Edição – Newsletter ISLA-Lisboa

Na 5ª Edição da Newsletter destacamos a aprovação de uma nova Licenciatura – Sistemas de Informação, Web e Multimédia – visando, para além da ampliação da nossa oferta formativa, a criação de um elevado número de oportunidades para as novas gerações em busca de um espaço de afirmação pessoal e profissional. Salientamos também a aprovação, por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, de dois novos Mestrados: Património Cultural, Paisagem e Turismo e Sistemas de Informação para a Gestão.
Assinalamos, ainda, a importância da área dos eventos, pois, apesar de ser um tema repetido ao longo das edições já publicadas, é impossível dissociar esta área, do plano de actuação da nossa Instituição.
Iremos apresentar um descritivo dos eventos que o ISLA-Lisboa organizou e participou activamente no decorrer do mês de Maio, sendo que, o volume de conferências, seminários e outro tipo de acções desenvolvidas, contribui para a construção da imagem dinâmica e inovadora do ISLA-Lisboa, bem como para a aproximação do Mundo Empresarial do Mundo Académico.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

XXII Triatlo do Ambiente: Oeiras


XXII Triatlo do Ambiente Oeiras


Taça de Portugal sétima etapa.

Em dia de feriado nacional, 10 de Junho, realizou-se a sétima etapa da Taça de Portugal de Triatlo, como palco a Praia da Torre em Oeiras. A praia da Torre foi o ponto de partida da prova, seguemento natação a ser feito nas águas junto a esta praia, o segmento de ciclismo foi feito na Avenida Marginal, bem como a corrida. O retorno inicial estava instalado na curva dos Pinheiros em Paço d'Arcos, sendo o segundo na rotunda junto á zona de Transição. Na corrida, os atletas tinham como ponto de retorno colocado junto à Praia de Santo Amaro.

Ficam aqui algumas fotos dos vencedores.
Ver em http://www.jcmyro.com.pt/ - JCSERV PORTUGAL PHOTO NEWS, a reportagem fotográfica completa (data prevista dia 12 Junho).

Equipa do Clube Triatlo de Almada vencedora feminina .

Equipa do Halcon/Spiuk/Olímpico de Oeiras vencedora masculinos

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Women World Cup - Taça do Mundo Feminina 2009


Fim de Semana de Ouro para Portugal
Na Taça do Mundo Feminina - Women World Cup 2009

Almada recebeu 6, 7 de Junho a edição da Women World Cup 2009.

As judocas portuguesas colecionaram medalhas .

Reportagem total na edição de Julho da Revista Jogada do Mês.

Reportagem fotográfica em http://www.jcmyro.com.pt/

Assine a Revista...poupe!