sábado, 31 de julho de 2010

Atlantis Cup 2010 - terceira e última etapa


Frota a caminho do Faial
A terceira e última etapa da Atlantis Cup arrancou esta manhã. Tacticamente exigente, a perna entre Angra do Heroísmo e Faial é decisiva para grande parte dos velejadores.

Os velejadores da 22ª edição da Regata da Autonomia já estão a caminho da Horta. O sinal de largada em Angra do Heroísmo soou pouco depois das 11 da manhã. Uma largada limpa, com vento de 10 nós.
O primeiro barco a rondar a baliza de desmarque foi o Açor, de João Leal, tal como aconteceu nas duas pernas anteriores. O skipper do Açor conta este ano com a experiência do leme do Bigamist 7 (Afonso Domingos) para conseguir vencer a Regata da Autonomia. O Quero-Quero, do madeirense Rui São Marcos, foi o segundo a rondar a bóia.
As tripulações têm pela frente 68 milhas náuticas, nesta que é a terceira e última etapa da competição. A perna entre as cidades de Angra do Heroísmo e Horta é a mais técnica de toda a regata, permitindo aos velejadores 3 opções de rumo.
“Agora vou arriscar tudo e fazer tudo ao contrário. Se os meus adversários forem pelo canal Pico/São Jorge, eu vou pelo Sul ou pelo Norte, se eles forem pelo Norte vou pelo Sul, enfim não tenho nada a perder.”, diz Carlos Araújo do Wind I.
As previsões apontam para uma subida do vento nas próximas horas, o que pode acelerar a viagem até ao Faial, onde está montada a linha de chegada.
Ontem, dia 30, enquanto se preparavam para a última regata, os velejadores tiveram direito a um cocktail à beira-mar. Uma oferta da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo que fez questão de assinalar a passagem da prova pela ilha.
A Atlantis Cup 2010 teve início no dia 26 de Julho, com a primeira etapa entre Santa Maria e São Miguel, ilha da qual partiu a segunda perna dia 28 de Julho às 11 horas, com destino à Terceira, de onde partiu hoje a frota.

Texto: Fúlvia Almeida

Foto: Rui Costa

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Atlantis Cup 2010 - 2ª Etapa

Nesta segunda etapa a maior surpresa está a bordo do Açor. O velejador olímpico Afonso Domingos integra a tripulação de João Leal.
Texto: Fúlvia Almeida – Mar de Histórias
Foto: Rui Costa

Afonso Domingos chegou a Ponta Delgada esta Terça-feira, dia 27, disposto a cumprir um antigo sonho: participar na Atlantis Cup. Filho de pai açoriano, o leme do Bigamist – único barco português na classe TP52 - integra a partir de hoje a tripulação liderada pelo skipper João Leal. Um reforço de peso para o Açor que promete uma grande prestação até ao final da regata.

A segunda etapa da Atlantis Cup arrancou esta manhã de Ponta Delgada e só termina na cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira. Com 92 milhas para completar, a frota largou com vento de 14 nós. O primeiro barco a rondar a baliza de desmarque foi o Açor, com Afonso Domingos ao leme.
Nesta perna, uma das zonas mais complicadas para os velejadores é a Ponta da Ferraria, local habitualmente sem vento, onde um pequeno erro táctico pode significar um atraso difícil de compensar.
No dia 31 de Julho, os 18 barcos actualmente em prova partem para a cidade da Horta, no Faial, ilha onde termina a 22ª edição da Regata da Autonomia.

Organizada pelo Clube Naval da Horta, a Atlantis Cup rompe o mar açoriano desde 1987, sendo uma das mais importantes regatas oceânicas do nosso país.


Selecçao em acção no Brasil


João Pina o campeão da Europa, é o grande ausente nos trabalhos da selecção nacional, de preparação para a Taça do Mundo , o judoca do Sporting não pode participar  devido a lesão.
Portugal ocupa presentemente o 4º lugar na classificação Taça do Mundo equipas Masculinas, a equipa portuguesa é representada por Pedro Jacinto (SAD) e Sergiu Oleinic (ACMCTN) nos -66Kg, Jorge Fernandes (CCDJCC) e André Alves (SAD) nos -73Kg, João Neto (AAC) e Diogo Lima (LGC) nos -81Kg, Miguel Medeiros (JCPD) nos -90Kg e João Taveira (OSJ) nos -100Kg. 
A prova é liderada pelo Japão e Coreia do Sul (13 pontos), logo seguidos do Brasil e e Portugal, com 10 vitórias (6 pontos).

Texto:JM
Foto: JCSERV/JCMYRO

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Atlantis Cup 2010 - 1ª Etapa




Veleiros já chegaram a Ponta Delgada

Texto Fúlvia Almeida – Mar de Histórias
Foto: Mar Historias / ARQ

Está cumprida a primeira etapa da Atlantis Cup 2010. A frota de quase duas dezenas de veleiros já chegou a Ponta Delgada. A liderar a tabela de classificações estão: Wind I, de Carlos Araújo, em ORC2; Exocet, de Filipe Rodrigues, em ORC3; Fun-Tastic, de José Correia, em ORC4 e Alegro Vivace, de Duarte Barcelos, em Open.
Com 55 milhas, a viagem entre as ilhas de Santa Maria e São Miguel ficou marcada pelo vento instável que complicou a vida às tripulações. Alguns velejadores contam que ficaram várias horas parados. “Estávamos a cerca de 20 milhas de Ponta Delgada quando ficámos num buraco de vento. Fizemos vários bordos, andámos às voltas, mas não havia meio de sairmos dali. Só cortámos a linha de chegada à uma e meia da manhã.”, conta José Correia do Fun-Tastic.
O primeiro a chegar à capital de São Miguel foi o barco terceirense Açor. João Leal e a sua tripulação deram entrada na Marina de Ponta Delgada às 22h30m42s.
Nesta primeira perna apenas o Lady Bug chegou a motor. Sem vento nas velas o skipper Hélio Sousa desistiu de completar a primeira etapa.
Esta Terça-feira, dia 27, os participantes da Atlantis Cup têm agendado um briefing, seguido de um cocktail de boas-vindas no Jardim do Centro Municipal da Cultura, oferecido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada. O encontro está marcado para as 18h30m.
Amanhã, 28 de Julho, os 19 veleiros inscritos na 22ª edição da Regata da Autonomia partem rumo a Angra do Heroísmo, ilha Terceira, naquela que é a mais longa etapa da competição, com 92 milhas.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

3 Sad Old Blokes vence Volvo Laser SB3 World Championships


Após as 14 regatas, tendo  inclusive a pontuação 3, 5, 1, 4, 1, 11, 1, 1, 27, 18, 1, 2, 8, 9 Jerry Hill, Joe Lewellyn Rollerson e Grant (GBR) são Campeões do Mundo no Classe Laser SB3. 





Com 14 regatas efectuadas a Volvo 2010 Laser SB3 World Championships conclui-se  esta noite, com a distribuição de prémios na Vela Circolo Torbole.

Em 2011, a Laser SB3 Campeonato Mundial será realizado na Torbay Royal Yacht Club, Torquay, no Reino Unido a partir de 16 a 20 de maio.





Texto: JM
Photos: JCSERV/ 
Ph. © CarloniGrasso

Atlantis Cup 2010 já arrancou




Situada no extremo sudeste do arquipélago dos Açores, a ilha de Santa Maria foi, pelo segundo ano consecutivo, o ponto de partida da Atlantis Cup.
Esta Segunda-feira, dia 26 de Julho, 18 barcos deixaram a marina de Vila do Porto e rumaram a Ponta Delgada, dispostos a cumprir a primeira das três etapas da prova. À hora da largada o vento era instavél e rondava os 7 nós. O primeiro veleiro a rondar a bóia de desmarque foi o Açor de João Leal, um dos barcos mais velozes da competição.
Esta perna, que liga Santa Maria a São Miguel, tem um total de 55 milhas. Ao contrário do ano passado o percurso não inclui a rondagem ao ilhéu de Vila Franca do Campo. Para os velejadores esta decisão torna o trajecto mais seguro.
Com as previsões a apontarem para vento fraco ao longo da tarde as primeiras embarcações deverão cortar a linha de chegada hoje ao pôr-do-sol. No entanto grande parte da frota chegará a São Miguel de madrugada.

Nesta 22ª edição da Regata da Autonomia estão inscritas 19 tripulações, entre as quais 16 provenientes de diversas ilhas açorianas, 1 do arquipélago da Madeira e 2 do Continente. Catorze (14) barcos correm na classe ORC e 5 em Open (classe que não está sujeita aos ratings).
A segunda etapa desta competição tem início marcado para o próximo dia 28 e liga Ponta Delgada a Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira. A última etapa, entre Angra do Heroísmo e Horta, arranca a 31 de Julho. A prova termina a 1 de Agosto no Faial.
A Atlantis Cup realiza-se desde 1987 e é uma das mais importantes competições oceânicas a nível nacional. Com um novo figurino desde 2009, a Regata passa actualmente por 4 ilhas: Santa Maria, São Miguel, Terceira e Faial. Distinta das demais, a Atlantis Cup alia momentos de competição ao prazer de velejar em pleno Oceano Atlântico.

A organização da Atalntis Cup – Regata da Autonomia pertence ao Clube Naval da Horta, que conta com diversos apoios: Secretaria Regional de Economia, Direcção Regional de Turismo, Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube, Clube Naval de Vila do Porto, Câmara Municipal da Ponta Delgada, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal da Horta, Câmara Municipal de Vila do Porto, Administração dos Portos de São Miguel e Santa Maria, S.A., Administração dos Portos da Terceira e Graciosa, S.A., Administração dos Portos do Triângulo e Grupo Ocidental, S.A. e Capitanias do Porto de São Miguel, Terceira e Horta.

Lista de Embarcações Inscritas na Atlantis Cup 2010
 

Classe ORC2:
Açor, de João Leal
X Cape, Luís Quintino
Bião II, Pedro Cunha
Quero-Quero, Rui São Marcos
Wind I, Carlos Araújo
 

ORC3:
Air Mail, Luís Decq Mota
Avé Maria, Jorge Silva
Exocet, Filipe Rodrigues
Bóreas, Luís Paulo Morais
Mariazinha, Manuel Nunes

ORC4

Celtic Dream, João Reis
5 Estrelas, José Serra
Fun-Tastic, José Correia
Pollux, Luís Silveira
 

OPEN
Soraya, Frederico Rodrigues
Ilha da Ventura, Carlos Garcia
Alegro Vivace, Duarte Barcelos
Lady Bug, Hélio Sousa
Le Aum, José Teixeira

Texto: Fúlvia Almeida – Mar de Histórias
Fotos: Vítor Mota

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Aí está o www.jogadadomes.com

 
Amigos,
 
Já está On-Line o novo espaço para divulgação do grande projecto que é  a Jogada do Mês.
Com a criação do espaço www.jogadadomes.com pretendemos assim dar mais um passo na nossa missão de fazer chegar mais além no mundo global "Internet" o desporto que se faz nas modalidades que desde o inicio deste projecto em 2008 temos acompanhado, temos divulgado, temos promovido.
É nossa vontade ir mais alem ainda...contamos com o apoio de todos aqueles que como nós acreditamos nessas modalidades,
estamos a contar com vocês, amigos, leitores, agentes desportivos e claro os patrocinadores.
E como sempre dizemos "Para nós o desporto vai além de..."
Um abraço
 
Jorge Caseiro
Director Informação
Jogada do Mês
Jogadadomes.revista@gmail.com
www.jogadadomes.com
http://jogadadomes.blogspot.com/
www.jcmyro.com.pt
+ 351 918  111 501
"Jogada do Mês" - O Desporto tem uma nova imagem"

1º Torneio "Lisboa Beach Rugby"

Amanhã, Sábado, irá realizar-se o 1º Torneio "Lisboa Beach Rugby" na Praça de Touros do Campo Pequeno.
Este torneio, que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Rugby.
Serão colocadas cerca de 60 (sessenta) toneladas de areia branca e, de forma a ir ao encontro das indicações do IRB "Beach Fives Rugby - Laws of the Game" as dimensões do terreno de jogo serão 31m X 25m. 

O tornei começa às 11h e vai até muito perto das 20h

Texto:JM

quarta-feira, 21 de julho de 2010

4th World University Championship Rugby Sevens 2010

Portugal entra a vencer

A selecção Nacional feminina entrou com o pé direito no mundial universitário, vencendo a Itália com 3 ensaios dos quais resultaram mais dois pontapés aos postes convertidos.
As jogadoras nacionais mostraram-se concentradas e empenhadas no seu objectivo e até em lances desenvolvidos com o pé conquistaram pontos.
Infelizmente existe uma baixa a assinalar na equipa, uma das atletas torceu o pé esquerdo e não deverá ficar apta para o próximo jogo. 
Amanhã a selecção nacional defronta a Ucrânia às11h55.

Texto: LM

O Campeão Tiago Alves ...IPPON FOR LIFE


Morreu o Judoca Campeão TIAGO ALVES.
A briosa está de Luto, O judo português está de Luto.
O jovem atleta da Académica estava a lutar o combate da sua vida contra o cancro.
Tiago foi atleta da equipa nacional de júniores, Campeão Nacional de Esperanças,em Abril, conquistou uma medalha na Taça da Europa da Estónia. 
De uma forma cruelmente rápida, o cancro minou o corpo do Tiago.

À família , à Académica de Coimbra e ao Judo Português manifestamos aqui o nosso pesar pela perda de um filho, de um atleta. 

Equipa da Jogada do Mês.

sábado, 17 de julho de 2010

Portugal Vence Liga Europeia


Há Mais Campeões em Portugal 
A selecção portuguesa de voleibol venceu hoje a Liga Europeia depois de derrotar a Espanha na final por 3-1 (23/25, 25/23, 25/18 e 25/21), conquistando assim o primeiro título internacional para o Voleibol português (Selecções).
Esta fase final realizou-se em Guadalajara (Espanha), Portugal venceu este cobiçado troféu que já na edição 2007 em Portimão, tinha deixado fugir na final contra a mesma selecção espanhola.
Texto : JM

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Campeonato Mundial no Porto

Figueira Beach Rugby International


O MAIOR TORNEIO DE BEACH RUGBY DE PORTUGAL
 
O FIGUEIRA BEACH RUGBY INTERNATIONAL, torneio de Rugby de Praia, começa já amanhã na praia da Figueira da Foz.
Durante dois dias ( 17 e 18 de Julho) o rugby toma conta do arial na Figueira da Foz, com a presença dos melhores jogadores da modalidade.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Megaevento 6º Aniversário Associação Paintugal

A PAINTUGAL vai realizar um evento de Paintball, celebrando o seu 6º Aniversário, nos dias 18 e 19 de Setembro de 2010, destinado aos seus associados e a todos interessados em participar, juntando cerca de 1000 jogadores vindos Portugal e outros países, tornando-se no 3º maior evento da Europa.
 
As inscrições estão abertas até ao dia 5 de Setembro, consulta toda a informação do evento no site oficial http://PACIFIC.PAINTUGAL.COM

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Festa do judo do Vitória de Setúbal


Decorreu , dia 10 de Julho a tradicional Festa de Judo que assinala mais uma passagem de uma época de judo no Vitória Futebol Clube.
Estiveram presentes os responsáveis técnicos, Mestres Nelson Trindade e Hugo Gonçalves, os Dirigentes  Judo Sr. João Martinho, Noel Camoesas e Augusto Batista bem como grande parte dos judocas acompanhados de seus familiares e amigos. Presente a Sr.ª Manuela Trindade,  Presidente da A D de Judo de Setúbal. A Festa constou de demonstrações das classes, graduações até ao cinto azul e homenagem com entrega de troféus alusivos, aos atletas que representaram em provas oficiais o bem como aos 4 atletas que alcançaram medalhas e Títulos Nacionais que lembramos serem, Patrícia Matias e João Martinho Campeões Nacionais de Juvenis, Alberto Rocha Vice Campeão Nacional de Veteranos e Ágata Swiatkiewicz a judoca mais em destaque na actualidade Campeã Nacional de Esperanças e Vice Campeã de Juniores Atleta da Selecção Nacional. No fim todos os judocas receberam uma medalha de recordação de terem praticado a modalidade na época de 2009/2010 no VFC.

Fonte: VFC - Secção Judo .

III Torneio de Judo Ana Hormigo

 
 
Realizou-se no dia 10 de Julho a 3ªedicão do Torneio de Judo Ana Hormigo, na vila de Alcains.
Esta prova de judo por equipas de 3 elementos, foi realizada no Gimnodesportivo da Escola Secundária José Sanches cujo agrupamento de escolas tem dado um apoio incondicional à modalidade.
Os Clubes organizadores, Associação Judo Clube União Albicastrense (AJCUA) e Associação Judo Clube Alcainense (AJCA) contaram com a presença de meia centena de judocas do distrito de Castelo Branco (clubes anfitriões e Núcleo de Desportos de Santa Cruz da Covilhã) e de Lisboa (Universidade Lusófona e Escola de Judo Nuno Delgado).
Os resultados foram os seguintes: Juvenis (13 e 14 anos) 1º Escola de Judo Nuno Delgado, 2º Judo Clube Alcainense 1, 3ºs Judo Clube União Albicastrense e Judo Clube Alcainense 2; Esperanças (15 e 16 anos) 1º Universidade Lusófona 1, 2º Universidade Lusófona 2, 3ºs Associação Judo Clube União Albicastrense e Escola de Judo Nuno Delgado; e Seniores 1º Universidade Lusófona, 2º Núcleo de Desportos de Santa Cruz da Covilhã e 3ºs lugares Associação Judo Clube União Albicastrense e Escola de Judo Nuno Delgado.
Este torneio encerrou a época competitiva num evento em que se promoveu essencialmente o espírito de grupo.
Ana Hormigo mostrou a sua satisfação salientando que “o número de atletas participantes tem vindo a aumentar de ano para ano, bem como o número de clubes o que proporciona mais competitividade e novas e maiores experiências e vivências por todos os participantes. ”
Na cerimónia de entrega de medalhas, o Presidente da Junta de Freguesia de Alcains, em representação também da Câmara Municipal de Castelo Branco, António Carrega enalteceu esta iniciativa e deu os parabéns aos clubes organizadores pela promoção e desenvolvimento da modalidade.
 
Fonte:AJCUA

Salgueiros vence Taça de Portugal


A equipa de Polo Aquático do Salgueiros , o clube mítico de Paranhos, conquistou a Taça de Portuga.Na final realizada na Piscina do Sport Algés e Dafundo, em Algés a equipa de Paranhos levou de vencida a equipa do Clube de Natação da Amadora por 11-7 .

A  equipa  do Salgueiros  tinha afastado, após prolongamento, sábado nas meias-finais formação de Portinado, nem mais do que o campeão nacional, a equipa da Amadora tinha levado de vencido a equipa do CDUP/Liberty, em jogo também realizado sábado.

No final do jogo o trofeu foi entregue aos vencedores pelo presidente da Federação Portuguesa de Federação, Paulo Frischknecht.

Texto: JM
Photo: JCSERV/CDPalma

domingo, 11 de julho de 2010

Portugal, Campeão Europeu de Sevens




A Selecção Nacional Rugby Masculina de Sevens sagrou-se hoje Campeã Europeia de Sevens ao derrotar na final a formação francesa por 12-05.
Aqui fica a performence dos portugueses neste Campeonato da Europa em Moscovo

Portugal vs Geórgia [33-12]

Portugal vs Itália [26-21]

Portugal vs Moldova [33-10]

Portugal vs Rússia [12-17]

Portugal vs Polónia [34-07]

Portugal vs Espanha [17-12] (Meias-Finais da Taça Cup)

Portugal vs França [12-05] (Final)


A formação lusa Feminina de Sevens ficou em 7ºlugar da prova aovencer no jogo de atribuição do lugar a formação da Alemanha por expressivos 33-07.

Os resultados

Portugal vs Holanda [12-17]

Portugal vs Rússia [07-07]

Portugal vs Finlândia [14-07]

Portugal vs Espanha [12-24]

Portugal vs Inglaterra [07-12] (Meias-Finais da Taça Plate)

Portugal vs Alemanha [33-07] (apuramento do 7ºlugar)
 

Texto: JM
Foto: JCSERV/JCMyro

Portugal já passou...

Portugal segue em Frente na Taça Davis ao vencer hoje o encontro de pares, garantiu a qualificação para a terceira eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África da competição.

No encontro de hoje Gil e Tavares venceram por claros 6-2, 6-1 e 6-3 o duo cipriota Rares Cuzdriorean e Elefhterios Christou.

Com este resultado o score passa a 3-0, o que implica que Portugal passa à fase seguinte da competição já que qualquer que seja o desfecho dos dois jogos de amanhã (são os últimos dois jogos de singulares) a formação de Chipre não ultrapassa o seleccionado Luso.

Texto: JM
Foto: JCSERV/JCMyro

sábado, 10 de julho de 2010

Portugal faz o pleno no 1ª da Taça Davis

Machado e Gil vencem 

O tenista Rui Machado, foi o primeiro a entrar no court para o Portugal-Chipre, referente à eliminatória do Grupo II da Zona euro-africana, e venceu o cipriota Rares Cuzdriorean.
Rui Machado (122.º do Ranking ATP) venceu nem mais o campeão nacional do Chipre  pelos expressivos  6-3, 6-0 e 6-3. 
Após este primeiro embate seguiu-se outro encontro de singulares aí frente a frente estiveram Frederico Gil e Philippos Tsangaridis, Gil venceu o cipriota que após os dois primeiro sets foi forçado a abandonar por lesão, nesse momento Gil vencia por 6-0 e 6-1.
Tanto Machado como Gil fizeram um jogo tranquilo demonstrando um à vontade perante os adversários de menos nomeada.

Texto: JM

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Portugal vs Chipre - Taça Davis

Começa amanha 6ª feira no "Central" do Jamor, a segunda eliminatória do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis que coloca frente a frente Portugal e Chipre.
No sorteio efectuado hoje no Palácio dos Marqueses de Pombal, em Oeiras, saiu a Rui Machado no primeiro encontro de singulares  Rares Cuzdriorean, sendo Frederico Gil, a representar as cores lusas no segundo contra Philippos Tsangaridis, e assim fica completa a ronda inaugural da eliminatória.

Já no sábado, o par constituído por Leonardo Tavares e Frederico Gil tem pela frente Rares Cuzdriorean e Elefterios Christou.
Para terminar domingo, Frederico Gil joga com Rares Cuzdriorean no terceiro encontro de singulares, e logo após é a vez de Rui Machado encerrar a eliminatória com Philippos Tsangaridis. 

Terxto: JM
Foto: JCSERV/JCMYRO

domingo, 4 de julho de 2010

Campeonato Nacional Baseball - 2ª Jornada

Realizou-se hoje na Pista de Atletismo da Sobreda em almada a segunda jornada do Campeonato Nacional de Baseball, em presença as formações da casa os White Sharks Almada Esen e a da Associação Académica de Coimbra numa jornada de Doubleheader. 
No primeiro jogo a vitória sorriu aos estudantes de Coimbra com o resultado de 4-1, muito graças à prestação do seu lançador. No segundo jogo a equipa dos White Sharks dominou e ganhou por uns expressivos 14-5.
A próxima jornada joga-se no próximo domingo dia 11 Julho em Abrantes no Estádio de Abrantes.

Texto:JM

sábado, 3 de julho de 2010

Prata e Bronze para Portugal em Moscovo

Medalhas para Portugal, hoje no Grand Slam de Moscovo, Joana Ramos - Prata e Telma Monteiro  - Bronze.
A judoca Joana Ramos venceu primeiro a Barbara Maros, depois Susi Zimmerman  da Alemanha , e para passar à final venceu a espanhola Laura Gomez, na final perdeu com a nipónica Yuka Nishida.

Já a Telma Monteiro começou por vencer a  Sumiya Dorjsuren, depois Julie Baeyens e seguir Giulia Quintavalle, perdendo com
Sabrina Filzmosermas na meia-final.
Hoje também esteve em acção Ana Cachola em -63 kg mas perdeu logo no primeiro combate com a francesa Gevrise Emane, em masculinos o Sergiu Oleinic em -66 kg que perdeu  o combate frente ao atleta do Kazaquistão Sergey Lim, mesma sorte teve na mesma categoria Vladimir Oleinic também frente um judoca do Kasaquistão, Damir Issakhanov.

Este domingo, João Neto, é o único português em prova. 

Texto: JM
Foto:  JCSERV/JCMYro

sexta-feira, 2 de julho de 2010

2ª Jornada, Campeonato Nacional de Beisebol 2010


A próxima Jornada do campeonato Nacional de Baseball é já amanha dia 3 Julho pelas 10 horas na Pista da Atletismo da Sobreda em Almada. 
Frente a frente as equipas dos White Sharks e a Associação Académica de Coimbra.

Doubleheader, WS x AACoimbra

O segundo jogo começa 30min depois de acabado o primeiro.

Texto:JM

Selecção prepara Campeonato Europa - Correcção

Publicamos a lista divulgada hoje no site da FPR.


O Seleccionador Nacional de Sevens, Tomaz Morais, divulgo a lista dos jogadores que vão participar no estágio de preparação para a Final do Circuito Europeu de Sevens, a ser disputado nos próximos dias 10 e 11 de Julho,
em Moscovo.


António Aguilar - GD Direito
Diogo Mateus - Belenenses
Diogo Miranda - Belenenses
Francisco Appelton - CDUL
Francisco Serra - Académica
Frederico Oliveira - CDUL
Gonçalo Foro - CDUL
Hugo Valente Belenenses
João Lino  - CDUL
João Mestre - SL Benfica
João Mirra - Belenenses
João Ventosa - SL Benfica
Joe Gardener - Agronomia
José Guerreiro - GD Direito
Luís Castro - Técnico
Luís Macedo - GD Direito
Pedro Leal - GD Direito
Rui Rodrigues - Académica
Sebastião Cunha Belenenses
Vasco Uva - GD Direito


Na mesma altura vai decorrer o CAMPEONATO DA EUROPA FEMININO DE SEVENS - TOP 10 - com participação portuguesa .

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Selecção prepara Campeonato Europa


Começou a fase de preparação para a selecção portuguesa de Sevens que vai participar no  Campeonato da Europa. A prova vai decorrer nos próximos dias 10 e 11 de Julho, em Moscovo  na Rússia .O  técnico Luís Castro, convocou os seguintes jogadores:
Direito :
António Aguilar, José Guerreiro, Luís Macedo, Pedro Leal, Vasco Uva
Belenenses
Diogo Mateus, Diogo Miranda, Hugo Valente, João Mirra, Sebastião Cunha
CDUL : 
Francisco Appelton, Frederico Oliveira, Gonçalo Foro, João Lino
Académica: 
Francisco Serra, Rui Rodrigues
Benfica :
João Mestre, João Ventosa
Agronomia :
Joe Gardener 

A excelente prestação da nossa selecção na fase de qualificação permitiu que ocupe o primeiro lugar dessa qualificação. A Portugal, saíram os seguintes adversários no  Grupo A,: a Itália, Rússia, Moldávia, Geórgia e Polónia

Texto: JM

Lumberjacks - Futebol Americano em Paredes

Taça Mundo Buenos Aires Espada


Joaquim Videira 6º Lugar
Joaquim Videira , João Cordeiro, Ricardo Candeias, Pedro Arede e Miguel Teixeira, foram os elementos da comitiva portuguesa que esteve na Argentina em Buenos Aires para a Taça do Mundo de Espada.
Destaque vai para a participação de Videira que estando isento do quadro 64, passou o quadro 32 ao vencer um atirador da casa, no quadro seguinte eliminou o polaco Mikolajczack e nos quartos de final encontrou pela frente Herey  da Ucrânia acabando por perder, ficando assim em 6º lugar.
Os outros portugueses ficaram nas seguintes posições 23º - J.Cordeiro, 32º - M Teixeira, 47ª P. Arede e 51º R. Candeias.

Texto_JM
Foto: JCSERV/JCMyro

III Torneio de Judo - Ana Hormigo

III Torneio de Judo Ana Hormigo, que se irá realizar no dia 10 de Julho de 2010 em Alcains no Pavilhão da EB 3, do Agrupamento José Sanches de Alcains,