quinta-feira, 30 de maio de 2013

Paredes vai estar em festa no dia 1 e 2 de Junho com a Juventude



Assim o Pavilhão Gimnodesportivo de Paredes vai abrir no próximo dia 1 e 2 de Junho do corrente ano com uma atividade dedicada às crianças promovendo o dia mundial da criança através das nossas crianças que frequenta o projeto CENTROS ESCOLARES EM MOVIMENTO PAREDES 2013.
Estamos em 6 Centros Escolares com um total de inscrições a rondar os 250 jovens depois das 17:30 horas.
Conforme cartazes em anexo, vamos também proporcionar a todos os jovens desta comunidade e à população em geral atividades durante o dia 1 e durante o dia 2.
 
No Turno da manhã, as portas estão abertas para a comunidade jovem do nosso Concelho e Concelhos vizinhos. Temos professores para os receber. Um bom momento para os jovens passarem um tempo diferente.
PORQUÊ O PAVILHÃO DE PAREDES?
 
 
 
Por vários motivos, mas tendo em conta que se assiste a grandes modificações e exigências em várias áreas, devemos assumir uma nova forma de estar na SOCIEDADE, melhorando-a através da nossa prestação e intervenção, incentivando e promovendo Atividades Desportiva e Sócio – Culturais, apresentando assim, progressivamente, um melhoramento do cidadão independentemente do seu nível de aptidão
 
O ALTIS CLUBE DE PAREDES, sedeado em Castelões de Cepeda, Paredes, é uma Associação/Clube nova e que se propõe a trabalhar para o bem estar do cidadão através da Promoção, Organização e Gestão de Eventos e Espaços, na área Desportiva, Educativa, Social e Recreativa.

As modalidades no clube ( CORFEBOL - FUTEBOL AMERICANO - FLAG - BASQUETEBOL - FUTSAL - GINÁSTICA ARTISTICA - LUTAS AMADORAS - VOLEIBOL - TAEKWONDO - JUDO - BADMINTON - TÉNIS - FUTEBOL 11 - PATINAGEM - PATINAGEM ARTISTICA, entre outras vão estar presentes.
 
Fonte:
Altis C.P.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

1º MASTERS DE PORTUGAL DE BOCCIA SÉNIOR

 
EQUIPAS"SEMPRE JOVENS” - FUNDAÇÃO MANUEL ANTÓNIO DA MOTA

Na próxima segunda feira, dia 04 de Junho, entre as 10h00 e as 18h00, o Pavilhão Multiusos de Odivelas recebe o 1º Masters de Portugal Sénior, Equipas “Sempre Jovens – Fundação Manuel António da Mota.

A prova, inédita a nível nacional, conta com 49 equipas, 199 praticantes Seniores, de 4 zonas do país: Zona Vale do Sousa – 11 Equipas (45 jogadores); Zona do Porto – 11 Equipas (48 jogadores); Zona Centro - 14 Equipas (56 jogadores); Zona grande Lisboa e Sul – 13 Equipas (50 jogadores).

O Evento contará com a presença dos ilustres José Seródio, presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) em representação de Pedro Mota Soares, Ministro da Solidariedade e da Segurança Social; Jorge Carvalho em representação de Augusto Baganha, presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ); Susana Amador, presidente da Câmara Municipal de Odivelas (CMO) e Rui Pedroto em representação da Fundação António Manuel da Mota. 
 
Fonte:
AnaLima Comunicação

“Tens Talento Paralímpico?” – Jamor 2013

 
O Centro Desportivo Nacional do Jamor recebe nos dias 30 e 31 de Maio, das 10h00 às 12h00, demonstrações das modalidades do hóquei em campo, golfe e canoagem com crianças com baixa visão do Centro Helen Keller

Organizada pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) esta iniciativa surge no âmbito do projeto "Tens Potencial Paralímpico?"(TPP) da FPDD, que visa dar a conhecer novas modalidades e descobrir novos talentos

São parceiros da FPDD, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Federação Portuguesa de Hóquei, a Federação Portuguesa de Golfe.

O evento contará, no dia 30, com a presença do britânico Norman Hughes, Continental Development Officer (CDO), da Federação Europeia de Hóquei (EHF).
 
Fonte :
AnaLima Comunicação

Portugal entra a perder...com o Chile



Direitos Reservados / IRB 2013
IRB Junior World Rugby Trophy 2013

Começou esta noite a participação de Portugal no IRB Junior World Rugby Trophy 2013, neste seu primeiro jogo realizado no Estadio German Becker, Temuco, perante mais de 4000 espectadores a equipa lusa teve pela frente a equipa da casa, o Chile perdendo por 18-6.

Começando bem o jogo, Portugal colocou-se na frente do marcador por 3-0, mas a reacção chilena não demorou, dando a volta os chilenos  colocaram o marcador em 5-3 (resultado de um ensaio, falhando a conversão). 
O Chile ainda durante o primeiro tempo dilatou a vantagem, primeiro com um ensaio e respectiva conversão , terminando a "saga" da primeira parte com a conversão de uma penalidade, assim Portugal foi para o intervalo a perder por 15-3.

Entrando bem na 2ª parte, os portugueses não conseguiu contrariar o ritmo chileno, nos primeiros 20 minutos mas com a marcação de uma penalidade, parecia que Portugal voltava a jogo, mas isso não aconteceu, e assim num pontapé de ressalto, o Chile.coloca o marcador no resultado final de 18-6.

Vasco Fragoso Mendes o Capitão destes "Jovens Lobos" reconheceu no flash-interview que "não entrarmos bem, demos 30 minutos de jogo ao adversário..." acrescentando que "temos de ter uma outra atitude", mas reconhece que Portugal tem equipa para fazer coisas melhores.

Portugal volta a jogar a  1 Junho - Portugal vs Namíbia - 13h locais (18h em Portugal) e depois a  5 Junho   Itália vs Portugal - 11h locais (16h em Portugal).


Texto:
Jorge Martins

 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Algarve Pirates honram seu treinador principal


No sábado 25 de maio a equipa de futebol americano Algarve Pirates comemorou seu primeiro aniversário, numa breve cerimônia no Centro de Desportos em Mexilhoiera Grande, base de treino da equipe e onde realiza os seus jogos em casa.

A cerimonia foi realizada para marcar o aniversário, mas também para honrar a memória de seu Treinador principal Gittens Llew, que infelizmente faleceu antes do final da temporada. A esposa de Llew, Jane Gittens, e sua irmã Liz Stuart, representaram a família. Foi plantada uma amendoeira com vista para o campo na ocasião numa homenagem que conta com a aprovação da Direcção do Complexo.
O espaço agora criado terá além da árvore - símbolo do trabalho que Llew ajudou a começar e vai simbolizar o crescimento da equipa e os frutos da conquista, um banco e também incluirá plantas e flores.

A pequena área  situada com vista para a terra que viu a equipa de 'Llew Gittens crescer rápido ao longo deste último ano.

Esta primeira época dos  Piratas Algarve, jogaram seis jogos no campeonato, vencendo um e perdendo por pouco a qualificação para os playoffs da liga, uma façanha para uma equipa no seu primeiro ano de competição é muito bom.

Seu sucesso é ainda mais surpreendente à luz da doença e morte da sua luz, guia e número um pirata, o seu treinador Llew. 

Reconhecido pelos adversários as qualidades dos jogadores dos  Pirates graças ao treino e qualidade ética do treino  inspirado por Gittens Llew.

Formação continua agora durante todo o verão, em preparação para a segunda temporada. Um grupo de jogadores e treinadores da equipa vão  participar no 5º  Dusty Renfro Acampamento de Futebol Americano anual na Ericeira 17-21 julho. Para mais informações sobre os piratas, seja como jogador ou patrocinador, visite o site www.algarve-pirates.com, algarvepirates@pobox.com e-mail ou ligue para 960 387 408.

A Selecção Nacional Sub20, tem hoje o seu primeiro embate no IRB Junior World Trophy 2013.


© JCMyro / JOGADA DO MÊS 2013

Conversamos ao fim da manhã de hoje, com a dupla técnica que comanda estes Jovens "Lobos" pelas terras chilenas.
Henrique Rocha - seleccionador nacional- disse que a equipa fez ontem "um bom treino ...estão preparados para este desafio", acrescentado "Estão focados neste desafio. São jovens cheios de sonhos e de expectativas. Trabalharam bem e sentem os frutos desse esforço. Conseguiram implementar o sistema de jogo nos treinos e penso que o farão com sucesso no jogo".

Sobre o que espera logo a equipa de Portugal, o seleccionador dos Sub20 portugueses afirma que é algo que supera o que estes jovens estão habituados pois " A organização estima uma grande adesão do público com mais de 5000 pessoas nas bancadas, não estamos habituados mas estão concentrados" disse o seleccionador nacional".

Pela mesma medida falou João Luís Pinto , treinador destes Jovens "Lobos" , referindo que " A comunidade de Temuco está toda mobilizada para este programa. Esperamos uma grande participação do público com mais de 5000 pessoas.", o treinador acrescentou que " A equipa está preparada para o jogo apesar da forte chuva e do campo estar encharcado".

Falando um pouco da "aventura" de Portugal - Lisboa até Chile- Temuco ,o treinador João Luís disse que "a viagem para Temuco demorou 26 horas, Fizemos uma pausa de 5 horas em Paris, 10 em Santiago e finalmente na ultima ligação para Temuco o voo voi desviado para constância por causa do nevoeiro. Seguiram-se mais 4 horas de autocarro." mas por fim deste andamento "A comitiva está num dos melhores hotéis da cidade", disse.

É hoje o primeiro dia, o jogo com a equipa anfitriã, no Estádio German Becker, Temuco, pelas 18h locais, que em Portugal serão 23h.

Texto:
Jorge Martins


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Escola de Judo Ana Hormigo já tem Associação de Pais

Constituída ainda no final do ano transato, a Associação de Pais da Escola de Judo Ana Hormigo, oficializou no passado dia 21 de maio de 2013 a sua constituição através de escritura pública.

Os encarregados de educação das crianças e jovens juntaram-se para criar esta associação que visa contribuir para o desenvolvimento equilibrado da personalidade dos atletas da Escola de Judo Ana Hormigo e propugnar por uma política de educação que respeite e promova os valores fundamentais da pessoa humana. A Associação de pais propõe-se essencialmente realizar várias atividades de âmbito desportivo e cultural de forma a proporcionar a todos os encarregados de educação e restante família judoca atividades de convívio e lazer.

A associação é assim composta pelos seguintes corpos sociais: Presidente da Direção Carla Elisa Martins Nunes Dias; Vice-Presidente Filipe Manuel da Silva Lourenço; Tesoureira Ana Maria Fernandes Mendes Santana; 1º Vogal Nuno Miguel Ferreira Lopes da Silva; 2º Vogal Marta Sofia Blaise do Amaral Semblano Pissarra.

A Assembleia Geral: Presidente Abel Filipe Carrega Pereira Ribeiro Louro; Vice-presidente Jorge Miguel Trindade Neves; Secretária Raquel Susana Carrega Pereira Ribeiro Louro.

Conselho Fiscal: Presidente Francisco Aníbal Lima Mota; 1º Vogal Teresa Maria Lopes Dias D´ Gamboa Peixoto Maia de Loureiro; 2º Vogal Kun Lin Lio.

A associação irá realizar a sua primeira atividade já no próximo domingo dia 2 de junho, com a organização da Caminhada / Convívio no Freixial do Campo. O percurso terá cerca de 12 Km e após o passeio a associação promove um convívio com uma sardinhada e outras atividades. As inscrições já estão abertas em todos os locais onde a Escola de Judo Ana Hormigo está implementada.

Treino Mensal de Maio

Realizou-se no dia 25 de Maio mais um treino mensal da Escola de Judo Ana Hormigo, contando com a presença de cerca de meia centena de atletas dos 6 anos à idade sénior, divididos por três grupos. Estes atletas pertencem aos núcleos de Castelo Branco, Alcains e Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco.

Com vista à preparação dos próximos compromissos do emblema albicastrense, Campeonato Nacional de Sub23, Open Internacional de Cadetes de Santarém e ainda o Torneio Final de Aulas da Escola de Judo Ana Hormigo os três grupos de treino realizaram treino técnico em pé e realizaram treino de luta no solo e em pé. 
 
Fonte: EJAH

domingo, 26 de maio de 2013

XXVII Jogos Desportivos "Mónica Mendes".

Iniciativa inserida nos XXVII Jogos Desportivos "Mónica Mendes".
 
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

"Um marco nas nossas vidas"- jovens "Lobos" no World Trophy


Quem diz é Vasco Fragoso Mendes, o Capitão da Selecção Nacional Sub20, sobre a participação lusa no IRB Junior World Trophy , que decorre no Chile de 28 de maio a 9 de junho.
Foi durante esta manhã na conferência de imprensa de ante-visão, realizada no Museu da Electricidade, em Belém (um espaço muito interessante),  que o jovem capitão luso disse que o grupo está preparado e tudo vão fazer para honrar as cores nacionais, mas  " vamos para o Chile, vamos pensar jogo a jogo".
Os agora Sub-20, os jovens "Lobos" foram em Novembro 2012 campeões europeus de SUB-19, ao derrotar a Geórgia, por isso vão representar Portugal agora no Chile, no IRB Junior World Trophy,  e Vasco Fragoso Mendes afirma que "vamos preparados para fazer história no Chile", a nível individual espera atingir o  4º lugar na prova.

"Um grande desafio" é assim que caracteriza Henrique Rocha, o  Seleccionador Nacional a participação nesta edição do IRB Junior World Trophy, no Chile, “Para mim é uma honra poder comandar estes guerreiros..vamos para o Chile com os jogadores que se enquadram neste sistema de jogo, que é inovador, moderno adaptado ao ao perfil do português."
O seleccionador Nacional afirmou que  "foi feito um bom trabalho de preparação" nessa preparação incluiu  as condicionantes das condições atmosféricas, "contamos com um grupo de trabalho para o qual nos temos vindo a preparar... esperamos trazer boas recordações e, se possível, algumas vitórias", disse.


Também presente nesta ocasião o
Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado da Silva, que realçou a importância que se reveste para Portugal esta ida ao Chile para o IRB Junior World Trophye "Esta competição é muito importante para a nossa selecção Sub20. É a estreia portuguesa no torneio e penso que estamos à altura das equipas com quem vamos discutir o troféu. O nosso maior objectivo é o apuramento para o Mundial. Tanto os jogadores, como a equipa técnica estão preparados e vão dar o seu melhor".

A importância da participação portuguesa foi também foi também mencionada nas palavras de Tomaz Morais, o Director Técnico Nacional "O IRB Junior World Trophy 2013 é um dos eventos mais importantes que a IRB tem.  Os  jovens têm trabalhado de uma forma sistematizada   tanto nos clubes como na academia. Nós não gostamos de jogar só para ganhar, gostamos jogar para ganhar a jogar bem... é com essa perspectiva que vamos ao Chile, onde temos saído sempre bem ...não sabemos o que vai acontecer desta vez...vamos passar 20 dias a representar  ao mais alto nível o desporto português.”


Assim de 
28 de Maio a 9 de Junho, os nossos jovens "LOBOS",
no grupo A vão jogar quatro jogos, o primeiro com a formação da "casa" o Chile, as outras selecções deste grupo são: Namíbia e Itália. No outro grupo da prova o grupo B, tem Canadá, Japão, Tonga e Uruguai.

A Selecção parte nesta quinta-feira, dia 23 de Maio, pelas 14h55 para o Chile. A comitiva lusa será chefiada pelo Vice-Presidente da Federação, Pedro Nunes que disse ter " total confiança nesta equipa e penso que vamos conseguir alcançar um bom resultado", acrescentando que esta presença só é possível graças ao apoio dos patrocinadores habituais como aqueles que apoiam as camadas jovens e que permitem o equilíbrio financeiro".




 

Texto:
Jorge Martins

Escola de Judo Ana Hormigo estreia com surpreendente 7º Lugar


No passado sábado dia 18 de maio decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o Campeonato Nacional de Equipas Seniores, na prova rainha de equipas do calendário nacional teve a estreia da equipa Albicastrense Escola de Judo Ana Hormigo no lote de 14 equipas nacionais. 

A equipa de Castelo Branco superou largamente as expectativas ao atingirem os quartos-final e a ficarem a um pequeno passo da meia-final.

No primeiro encontro a equipa albicastrense defrontou a Universidade de Aveiro alcançando a vitória no último combate. Na fase de acesso às meias-finais, a equipa da olímpica Ana Hormigo cedeu frente à Casa de Benfica de Santarém com 2 vitórias contra 3. Já nas repescagens, a EJAH tornou a ceder frente ao Judo Clube de Lisboa, alcançando assim o 7º lugar.

A Equipa foi constituída por Luís Filipe Marques e João Serrasqueiro a alternarem nas categorias -60 e 66 kg; Sílvio Monteiro a 73 kg, Ricardo Louro a -90 kg e José Paulo Duarte a +90 kg.

O treinador Abel Louro enalteceu a conquista dos seus jovens pupilos: “Deram o seu melhor e não lhes podia exigir mais. À exceção do Ricardo que é sénior, os restantes são dos escalões inferiores e 3 deles têm praticamente o mesmo peso corporal. Como não temos ninguém na categoria -81kg entrámos sempre a perder, mas eles conseguiram ganhar motivação e ganhar um dos encontros. Estão de Parabéns”.

5 Judocas da EJAH no Campeonato Nacional de Juvenis II

No domingo foi a vez dos judocas juvenis (14 anos) competirem no Campeonato Nacional que decorreu no mesmo pavilhão desportivo de Odivelas. Desta vez a Escola de Judo Ana Hormigo fez-se representar com 5 atletas masculinos dos núcleos de Castelo Branco e Alcains: Pedro Mendes (-42 kg), Daniel Teixeira (-46 kg), José Pio, Pedro Gouveia e António Loureiro (-66kg).

Estreantes em eventos nacionais e a acusar algum nervosismo, arrecadaram dois 9º lugares com Pedro Gouveia e António Loureiro.





Fonte : EJAH

domingo, 19 de maio de 2013

Encontro Nacional de Beisebol e Softebol Desporto Escolar 2013


A Pista Municipal de Atletismo da Sobreda, em Almada recebeu esta 6ª feira e Sabado (17 e 18 de Maio) a festa do Beisebol e Softebol a nível Nacional, com o Encontro Nacional de Beisebol e Softebol Desporto Escolar 2013.

Um evento em que participarão de 9 equipas mais de duas centenas de jovens que competiram em duas jornadas diferentes .

Foram dois dias de muito Fair Play, de desportivismo, juventude e muito Softebol, em mais uma iniciativa para a divulgação da modalidade junto do meio escolar.


Resultados dos 2 dias :
Dia 1 (Sexta-feira):
1º Classificado : WS Juniores A - ESEN
2º Classificado : Green Hornets A - ESPN
3º Classificado : WS Cadetes - ESEN
4º Classificado : Dragon Base - ESDMM
5º Classificado : Mad Dogs - AEPA
6º Classificado : Nuggets - ESPAV









Dia 2 (Sábado):
1º Classificado : Green Hornets B - ESPN
2º Classificado : Green Hornets C - ESPN
3º Classificado : WS Sharkies - ESEN
4º Classificado : Crushers - CSL
5º Classificado : Black Bat - EBMG
6º Classificado : WS Juniores B - ESEN
7º Classificado : EB Vialonga
8º Classificado : Bambies - EB Mafra
 


Este evento contou com o apoio da Federaçõ da modalidade, do seu patrocinador - Fertagus, e foi possível graças ao voluntariado de muitos elementos do clube organizador - White Sharks Almada Baseball Club, desde anotadores, aos scouts de MVP, passando pelos os apoiantes das equipas, aos professores e treinadores, aos árbitros e aos atletas que também deram "uma mão" para o sucesso desta Encontro Nacional de Beisebol e Softebol Desporto Escolar 2013.


Texto:
Jorge Martins

 

sábado, 18 de maio de 2013

NAVIGATORS TETRA CAMPEÕES


 
Ao vencerem esta tarde a Final da edição 2013 da Liga Portuguesa de Futebol Americano, no Campo do Técnico, nas Olaias, a equipa dos Lisboa Navigators consagrou-se como Tetra-Campeões Nacionais.

Nesta grande final da 4ª Edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano, a equipa dos Lisboa Navigators venceram a dos Porto Mutts por 20-12 .

Esta final organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Americano teve nesta edição de 2013, a particularidade de juntar o campeão e uma equipa "novata" na competição. No jogo jogado tivemos na primeira parte, foi caracterizada pela superioridade das defesas das duas formações, mesmo assim o Navigators chegaram no segundo quarto ao TD por Filipe Cunha, mas o extra ponto foi falhado.

No segundo tempo os Lisboa Navigators dilataram a sua vantagem primeiro com TD de Marco Madeira, e com ponto extra convertido, e mais tarde novo Touchdown por Nelson Fidalgo com um passe de José Pedro, com ponto extra convertido, o marcador estava em (20-0) para Navigators.

Quando entramos no ultimo quarto, Navigators estão com uma vantagem de 20 pontos, após alguma bem "distracção" associada alguma "falta de concentração" da equipa de Lisboa, ainda penalizada pela equipa de arbitragem por faltas consecutivas, a equipa dos Mutts aproveitam, vem "com toda a artilharia" para cima da defesa dos Navigators e consegue frutos desse trabalho, quando com Touchdown Chris de Miranda reduzem para 20-6 pois o ponto extra foi falhado, mas mais tarde muito perto do fim do jogo conseguem mais um TD com o ponto extra mal convertido, mesmo assim os Mutts colocam o marcador em (20-12), criando uma forte pressão nos Navigators, mas não é coroado de êxito esse intuito,pois até ao fim o resultado não se alterou.
 

Resultado final 20-12 para os Lisboa Navigators.

Esta final foi encarada pela LPFA como mais uma ocasião para divulgar a modalidade assim teve ampla divulgação junto dos media e foi feita uma distribuição de flyers para a promoção da Final da LPFA, para quem não foi às Olaias para a grande final, o FA Portugal divulgou um stream para se ver a final via internet.

No fim do jogo foi eleito o MVP da final, e o eleito foi Marco Madeira, dos Lisboa Navigators.
 
João Fonseca recebeu o Troféu de Vencedor da LPFA das mãos de Luís Queiroz.
Nas primeiras declarações após esta final Bruno Senttimelli, presidente dos Lisboa Navigators disse à Jogada do Mês que "foi uma boa final, entramos nervosos...cometemos mais erros, mas conseguimos voltar" , acrescentando que após a festa "a equipa vai concentrar-se na próxima época,  temos de trabalhar...para conseguir atingir o nível que temos demonstrado".
Sobre a época que hoje termina o presidente do Lisboa Navigators afirma que  "esta foi uma época mais competitiva...tivemos ocasião de ter pela frente equipas que estão com uma maior qualidade competitiva".

Para o presidente dos Porto Mutts encaravam esta final com o culminar de um trabalho durante a  época "sentimos muito orgulhosos de ter chegado até aqui" recorde-se é a primeira época para a equipa do Porto na LPFA, acrescentando que "demonstramos em campo, ser uma equipa a respeitar".
Texto:
Jorge Martins










quinta-feira, 16 de maio de 2013

Encontro Nacional de Beisebol e Softebol


Esta 6ª feira e sabado (dias 17 e 18 de maio) realiza-se o Encontro Nacional de Beisebol e Softebol em Almada.
A edição de 2013 é na "casa" dos White Sharks Almada Baseball Club. cabe ao clube de Almada organizar o evento.  O palco deste evento será a Pista Municial de Atletismo de Almada (Sobreda da Caparica) . 
Vai reger-se de acordo com as orientações definidas no Regulamento Geral de Provas e pelo Regulamento Específico de Modalidade, à exceção do ponto relativo à duração dos jogos: “a duração máxima de referência para cada jogo será de 1h e 15min”: À imagem das edições anteriores a competição será realizada em 2 fases/jornadas havendo atribuição de prémios em ambas os dias.

PROGRAMA GERAL ( em cada dia )
08:30 - 09:45 - Horas Receção das comitivas e acreditação
10:00 - Reunião técnica e de arbitragem/anotação
10:30 - Início oficial da competição
18:15 - Final da competição
18:30 - Cerimónia de encerramento e entrega de Prémios

terça-feira, 14 de maio de 2013

Tiago Monteiro em busca de pontos em Salzburgring



Tiago Monteiro vai estar este fim-de-semana de 18 e 19 de Maio na Áustria para a quinta jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo. Salzburgring recebe pelo segundo ano consecutivo o WTCC, naquele que será provavelmente um dos fins-de-semana mais exigentes para a Honda.

Tiago gosta particularmente do traçado austríaco mas salienta: "Que será necessário uma especial atenção à degradação dos pneus. Que tal como o ano passado vão desempenhar um papel fundamental nos resultados. É uma pista rápida e provavelmente não a melhor para os nossos carros, sobretudo se tivermos em conta que vamos ter o lastro no máximo, mais 40 quilos. Vamos por isso continuar a trabalhar como até aqui para procurar inverter essa situação e para evoluir o Honda Civic. Estamos numa pista que desconhecemos e há muito para fazer e aprender no carro", começou por explicar Tiago.

Antes de partir para Salzburgring o piloto português terá ainda tempo para um 'shake-down' em Itália: "Vamos apenas verificar se está tudo em conformidade para esta prova. Espero no final do fim-de-semana somar pontos importantes para as contas do Campeonato", concluiu Tiago Monteiro.
 
Fonte:TM18

domingo, 12 de maio de 2013

Aí está ...Lobos uivam...Portugal fica no Core Team


Foi complicado o segundo dia no Torneio de Londres, em particular o segundo jogo com a vizinha Espanha , mas no jogo final ante a poderosa Rússia, Portugal venceu e mantém estatuto de equipa residente no Circuito Mundial de Sevens.
A Seleção Nacional de Sevens "Os nossos Lobos" fizeram hoje uma jornada, onde foi colocada à a prova toda a raça dos nossos jogadores, onde o sofrimento e empenho do colectivo luso, foi o garante  para que no o fim Portugal  atingir, garantir,  a permanência  no Core Team do Circuito Mundial de Sevens.
O dia começou com uma vitória sobre a Geórgia , por 17-5. Portugal esteve sempre na liderança frente ao poderio dos georgianos. marcadores de serviço: ensaios de Pedro Bettencourt (por duas vezes) e Pedro Leal (convertido).

A espinha na garganta lusa veio a seguir, no segundo jogo do dia, surgiu pela frente a formação dos "nossos vizinhos" que tinha sido vencida no dia anterior, Portugal até começou bem com um ensaio de Gonçalo Foro, Espanha empata e estamos assim até menos de um minuto do fim , quando Gonçalo Foro leva amarelo (?), ficamos com menos um, com Espanha com posse de bola a menos de 3 metros da linha de ensaio, e aproveitando a situação conseguem o ensaio e mesmo não transformando vencem o jogo por 10-5.
Decisão focou adiada para o jogo com a Rússia, foram os russos a sair na frente e assim estiveram na liderança por 5-0 até ao intervalo. No segundo tempo, o jogo foi luso e Diogo Miranda e Pedro Bettencourt marcaram os ensaios que deram a Portugal a vitória e a garantia de permanência.

















Fotos: Masha Anderson © 2013
Texto : Jorge Martins

















PORTUGAL...FANTÁSTICO, BRILHA EM LONDRES!




"OS Lobos” deixam concorrência KO.


Bem se pode dizer que "OS LOBOS" levaram de Portugal o sol com eles de tal modo encandearam os adversários neste primeiro dia do Torneio de Londres, que irá definir as 3 equipas que farão parte do grupo de Elite.

Foi eficácia a 100%, venceram os três encontros da primeira fase do torneio, venceram as três partidas da jornada inaugural da prova frente à Rússia, ao Tonga e à Espanha.

Hoje sim a Seleção Nacional de Sevens mostrou em Londres que quer manter a presença no TOP do rugby mundial de sevens – CORE TEAM – do Circuito Mundial de Sevens.

Portugal venceu por 26-10 a formação russa, depois diante da equipa de Tonga, "OS LOBOS" venceram por 12-7, aqui tiveram que dar a volta ao marcador, terminando o pleno neste primeiro dia, com a vitória no duelo ibérico, Portugal teve o jogo mais "complicado" do dia mas "correu" com a formação espanhola com uma vitória por 7-5.

Portugal joga este domingo às 9h00 com a Geórgia nos quartos-de-final da prova, no jogo que abre a segunda jornada do torneio de qualificação de Core Team para a edição da próxima temporada do Circuito Mundial de Sevens. Recorde-se que os três primeiros classificados desta prova asseguram o lugar de equipa residente. Para além de Portugal e da Geórgia, jogam pelo apuramento as seleções de Espanha, Hong Kong, Zimbabwe, Rússia, Escócia e Tonga.

No primeiro dia do Torneio de Londres, que irá definir as 3 equipas que farão parte do grupo de Elite do Rugby de 7 do próximo ano.
 
Texto
Jorge Martins
 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Federação Portuguesa de Corfebol afirma-se ...a norte.


Com a inauguração desta tarde, da sua Delegação do Norte a Federação Portuguesa de Corfebol deu o passo, a certeza, do desenvolvimento da modalidade no Norte de Portugal.

A inauguração da delegação do Norte contou com o responsável máximo da FPC, o presidente Mário Almeida, do Diretor da Plataforma de Desenvolvimento Norte - Emanuel Mota, e de ilustres convidados a assistir como a Rosa Mota e  Mário Santos, Vice-Presidentes do COP, além de representantes de autarquias e empresas municipais, universidades e clubes.

A cerimónia teve o seu inicio no Auditório da Casa do Desporto, no Porto, onde Manuel Dias de Barros, Delegado do IPDJ do Norte, deu as boas vindas à Federação Portuguesa de Corfebol que nela se encontra instalada.

Nas palavras que dirigiu na circunstância o Presidente da Federação Portuguesa de Corfebol, Mário Almeida apresentou as linhas mestras da estratégia desportiva e de desenvolvimento da Federação, e nesse contexto a importância da abertura desta sede na Casa do desporto como base logística, espaço de referência com facilidades para reunião e formação.

Com as funcionalidades aportadas por este novo espaço, a Federação Portuguesa de Corfebol ambiciona fomentar o desenvolvimento do Corfebol no Norte, nos mais variados sectores de atividade, tais como estimular a formação de recursos humanos, incentivar o desenvolvimento de novos núcleos de prática de Corfebol, aumentando o número de praticantes da modalidade.

Após encerrar a sessão no Auditório da Casa do Desporto, Manuel Dias de Barros, descerrou a bandeira que simbolicamente inaugurou o espaço da Delegação do Norte.













Taça da Europa de Cadetes




Portugal na Taça da Europa de Cadetes

Entre os dias 18 e 22 de Maio irá realizar-se em Bielsko Biala (Polónia) a Taça da Europa de Cadetes seguida pelo Estágio da União Europeia de Judo.
A seleção feminina vai contar com Maria Siderot (-48 kg), Carolina Silva (-52 kg) e Marta Silva (-70 kg). Para seleção masculina foram convocados Miguel Silva (-66 kg), Tomás Fernandes (-81 kg) e Pedro Silva (-90 kg).

Os judocas nacionais vão ser acompanhados pelo treinador João Neto.