segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Treinadores Abel Louro e Ana Hormigo no XIX Clinic de judo


Os treinadores de Judo Ana Hormigo e Abel Louro participaram no XIX Clinic de treinadores nos dias 27 e 28 de Setembro em Coimbra, organizado pela Associação Nacional de Treinadores de Judo. Esta ação de formação, homologada pelo Instituto Português da Juventude e do Desporto para efeitos de renovação da cédula de treinador, teve como objetivo desenvolver conhecimentos sobre aspetos ligados à formação desportiva (treino de crianças e jovens).

As sessões práticas foram orientadas pelos italianos Raffaele Toniolo (6º Dan), Diretor Técnico da Federação Italiana de Judo para os escalões Júnior e Alto Rendimento e Monica Barbieri (4º Dan), Técnica da Federação Italiana e Treinadora do Centro de Formação do Comité Olímpico Italiano.

As sessões teóricas tiveram como temas “O Judo em Portugal - processo de desenvolvimento da modalidade no pós-25 de abril de 1974” - Professor Hélder Pontes, Licenciado em Educação Física e Desporto (FMH); “Pedagogia de Sucesso - inclusiva ou de elite?”- Prof. Ágata Aranha, doutorada em CHS/ Didática do Desporto (UTAD) e “Preparação do Trabalho Psicológico no Judo” - Prof. Marco Batista, doutorado em Ciências do Desporto (vertente de Judo).

No Sábado realizou-se o Jantar de Homenagem ao Professor Hélder Pontes, judoca com licença federativa 259, que desempenhou um papel fundamental em prol do desenvolvimento do Judo na formação e valorização dos treinadores da modalidade.

sábado, 27 de setembro de 2014

Fernando Silva é Campeão Europeu


Este sábado Fernando Silva conquistou o Europeu de Veteranos na categoria de MS40, vencendo na Final o espanhol Mario Carulla por 2-0, com parciais de 21-18 e 23-21. O atleta português conquista assim um título bastante importante na sua longa carreira, sendo este o mais importante feito da sua história.
Fernando Silva esteve fenomenal no seu encontro desta tarde, conseguindo vencer com inteira justiça o seu adversário espanhol. O atleta nacional dominou todo o encontro, não acusando o peso da responsabilidade, Fernando Silva evidenciou toda a sua qualidade e presenteou o público com uma soberba exibição, demonstrando toda a sua qualidade, com jogadas soberbas.
O jogador português entrou muito determinado no encontro, conseguindo manter sempre o seu adversário controlado, dominando todos os pontos e conseguindo retirar os espaços ao adversário. No primeiro Set, o espanhol chegou na frente ao tempo técnico num parcial de 10-11. Depois disso, só deu Fernando Silva no campo, ganhou logo uma ligeira vantagem sobre o seu adversário e conseguiu a manter e fechar o primeiro Set por 21-18.
Na segunda partida, o atleta português começou logo a cavar uma diferença para o seu adversário, chegando ao tempo parcial com uma vantagem de 3 pontos, vencendo por 11-8. Conseguiu manter o seu excelente nível de jogo, mantendo a diferença no marcador, usufruindo de 3 Match Points para finalizar a partida. O seu adversário espanhol conseguiu superar todos os pontos de encontro do português e passou para a frente por 20-21. Fernando Silva conseguiu manter a postura, salvando o Match Point do adversário e igualando a 21, nos dois pontos seguintes, o português não teve nenhuma dificuldade e fechou o encontro, conquistando o segundo Set por 23-21, vencendo assim o Campeonato Europeu de Veteranos 2014.
O atleta português disse: “Primeiro que tudo quero agradecer a todo o público presente nas Caldas da Rainha, foram uma enorme vantagem para mim e eu consegui aproveitar todo este entusiasmo e sair vencedor da partida. Senti alguns problemas físicos na partida, estava debilitado na perna direita e esta agravou numa escorregadela, que me poderia ter posto fora do encontro.”

Em relação ao feito alcançado, o Campeão Europeu, disse: “Sinto-me muito feliz com esta conquista, é um sonho de muitos anos, mas desde que eu comecei a jogar este Torneio vi que tinha reais hipóteses de o conquistar, ainda mais por jogar perante a minha família e amigos. Este sonho acabou por se concretizar e agradeço todo o apoio que senti durante todas as partidas e estou radiante por levar Portugal ao lugar mais alto do Pódio”.

Este resultado do português vem premiar todas as pessoas envolvidas na organização deste Campeonato Europeu, surgindo como uma “cereja no topo do bolo” para a Federação Portuguesa de Badminton, que junta a excelência na organização do Europeu, ao enorme feito alcançado por Fernando Silva.


Fonte: AnaLima Comunicação

União de Lamas conquista Supertaça Carlos Fernandes!


O União de Lamas venceu este sábado a Supertaça Carlos Fernandes, ao derrotar, no estádio de hóquei de Lousada, a ADL por 5-1.

Os lamacenses marcaram por intermédio de Flávio Pinto (3), Pedro Pinto e Ricardo Cunha, enquanto pelo Lousada marcou o treinador-jogador Bruno Santos.


Fonte : FP Hoquei

Paintbolix em 4º lugar no Campeonato Nacional de Paintball.


Decorreu no dia 20 e 21 de Setembro na Maia, a 5ª e ultima etapa do Campeonato Nacional de Paintball onde esteve presente a Equipa Paintbolix da Associação Clube Raia Aventura, entre as 12 equipas participantes.
Os Paintbolix, que após falharem as finais por questões de desempate em três etapas anteriores, conseguiram finalmente, nesta última etapa, chegar á luta pelos lugares do pódio, tendo ficado em 4º lugar, e novamente empatados com o 3º e 2º classificados em número de vitórias, mas acabamos por ser penalizados nos critérios de desempate. Com esta pontuação, a equipa albicastrense foi catapultada para o 4º lugar da Geral, ultrapassando as duas formações que estava imediatamente á frente. Após a conquista do título de Campeões regionais centro em 2012, este resultado vem fortalecer esta equipa, que já está a preparar a próxima época, de forma a poder conquistar melhores resultados.

No fim de semana de 27 e 28 de Setembro, realizou-se o maior evento de paintball recreativo, organizado pela associação Paintugal, que teve lugar em Vila Pouca der Aguiar.
Neste jogo participou a Legião Raia Aventura, que representa a Associação Clube Raia Aventura na vertente recreativa da modalidade. Esta associação albicastrense esteve representada por 8 dos seus elementos, que se juntaram às duas centenas que participaram neste evento, incluindo jogadores de Inglaterra, Escócia, Holanda, Bélgica e Espanha. Este evento é constituído por um jogo composto por 2 equipas, em que são definidos vários objectivos ao longo campo de jogo, que, neste caso, ocupava uma área de cerca de 6ha, e que durou 4 horas ininterruptas de jogo. No final contabilizam-se o número de jogadores eliminados e as respectivas pontuações dos objectivos atingidos.
Neste caso a vitória coube á equipa onde a Legião Raia Aventura estava inserida, e onde os albicastrenses, protagonizaram algumas das jogadas mais ousadas e que contribuíram para esta vitória.
Desta forma, a Raia Aventura deu por encerrada a sua temporada desportiva da modalidade, e que fez questão de salientar o resultado positivo que ambas as suas formações obtiveram a nível nacional.

Fonte :  Associação Clube Raia Aventura



segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Medalha de Ouro para Mariana Milheiro



João Serrasqueiro em 7º lugar

Realizou-se no dia 21 de setembro, no Pavilhão Mutidesportos Dr. Mário Mexia em Coimbra, a Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, prova do escalão sénior organizada em memória do Mestre japonês considerado o “Pai do Judo em Portugal”.

A judoca Mariana Milheiro iniciou da melhor forma a nova época desportiva com a conquista da Taça e medalha de ouro na categoria -78 kg. A atleta albicastrense de 19 anos da Escola de Judo Ana Hormigo venceu os dois combates pela pontuação máxima (ippon) garantindo a subida ao 1º lugar do pódio.

João Serrasqueiro também evidenciou uma prestação honrosa, classificando-se em 7º

lugar na categoria -60 kg. O judoca do núcleo de Alcains da Escola de Judo Ana Hormigo, apesar de iniciar a prova com uma derrota frente ao adversário do Clube Naval do Funchal, venceu na repescagem o adversário da Universidade Lusófona e cedeu com o adversário do Judo Clube de Lisboa.

Sílvio Monteiro, o Fundanense do mesmo emblema, apesar de conseguir disputar bem o combate, não conseguiu ultrapassar o adversário do Sporting Clube de Portugal na categoria -66 kg,

Esta prova da Federação Portuguesa de Judo garantiu pontos para o ranking nacional de seniores que atribuirá vagas para o Campeonato Nacional de Seniores, a realizar já no mês de Novembro.


 
1º Treino Mensal da época desportiva 2014/2015

No dia 20 de Setembro, realizou-se o 1º treino mensal da época desportiva organizado pela Escola de Judo Ana Hormigo. O treino dividiu-se em 3 sessões durante toda a manhã no Complexo de Piscinas de Castelo Branco (Albigec). Cerca de 50 judocas passaram pelo tatami (tapete de judo) de forma a complementar os treinos semanais. Esta é uma atividade mensal que tem por objetivo reunir todos os atletas a partir dos 6 anos dos núcleos da Escola de Judo Ana Hormigo, desenvolvidos em Castelo Branco, Alcains, São Vicente da Beira e Vila Velha de Ródão. 
 
Fonte: EJAH

terça-feira, 16 de setembro de 2014

EHF escolhe Portugal para provas em 2015


A Federação Europeia de Hóquei (EHF) anunciou hoje os organizadores das competições europeias de clubes de campo na época 2014/2015.

Pela primeira vez na história, dois clubes portugueses organizarão, em simultâneo, duas provas de hóquei em campo. A AD Lousada, campeã nacional, e o CFU Lamas, vencedor da Taça de Portugal, recebem em sua casa, entre os dias 22 e 25 de Maio de 2015, os europeus Challenge II e Challenge IV, respetivamente.

O corfebol está de volta ao Alto do Moinho!


Aí está 2014/2015 O corfebol está de volta ao Alto do Moinho! Começam hoje os treinos das equipas e toda a gente está convidada a participar e experimentar esta modalidade.
Os treinos são segunda e quinta feira entre as 21H30 e as 23H00 no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Judo em Vila de Rei - EJAH

 
A convite da Associação Distrital de Judo de Santarém, os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, participaram no Estágio de Início de Época organizado em Vila de Rei, nos dias 13 e 14 de Setembro 2014.

Vários atletas dos clubes do distrito de Santarém e da Escola de Judo da atleta olímpica Ana Hormigo (em representação do distrito de Castelo Branco) estiveram concentrados no centro de Portugal para preparar a época 2014/2015 para realizar 2 a 3 sessões diárias de treino no Agrupamento de Escolas de Vila de Rei.

A ex-atleta olímpica Ana Hormigo deu ainda uma pequena palestra sobre o percurso de um atleta no Alto Rendimento, consciencializando os mais jovens para a necessidade de empenho e sacrifícios ao longo da vida de um desportista.

Em representação da Câmara Municipal de Vila de Rei estiveram presentes o Sr. Presidente da Câmara, Ricardo Aires e o Sr. Vice-Presidente, Paulo Luís, os quais manifestaram o seu apoio à realização desta ação e congratularam pela excelente organização desportiva.

Este estágio encerrou o plano de preparação da pré-época da Escola de Judo Ana Hormigo, que iniciou dia 1 de Setembro com a realização de treinos em Castelo Branco e Alcains, continuou no Algarve com a participação no Estágio Internacional do Alvor e terminou no Estágio de Vila de Rei.
 
 

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

XVIII Regata Internacional Canárias – Madeira

DR / XVIII Regata Internacional
 Competição que liga as Ilhas iniciou esta terça-feira

Partiu esta manhã, a XVIII Regata Internacional que liga as Canárias á Madeira disputa-se de 9 a 14 de Setembro de 2014. Numa edição bastante concorrida, os velejadores partiram em busca da conquista desta importante competição. 
No dia que antecedeu a partida, a organização preparou uma reunião de skippers que decorreu de forma rápida e esclarecedora. O Comodoro do Real Club Náutico Gran Canaria realçou a relação existente com o Clube Naval do Funchal, «muito mais longa e forte do que as 18 edições desta regata indiciam» e fez votos para que a parceria «seja reforçada na organização de mais eventos conjuntos».
Já a Vice-Comodoro do Clube Naval do Funchal, Ângela Figueira, realçou «a excelente forma com que o Real Club recebeu todas as tripulações participantes» e sublinhou a vontade comum dos clubes em estreitar a parceria já existente.
António Cunha, Diretor Executivo do Clube Naval do Funchal, falou em nome da organização para esclarecer os skippers sobre alguns procedimentos e respondeu às dúvidas colocadas. Seguiu-se um cocktail e a entrega de um galhardete do Naval ao Real Club por parte da Vice-Comodoro.
Com as excelentes condições existentes no clube de Las Palmas e toda a forma profissional com que tem trabalhado em torno desta XVIII Regata Internacional Canárias-Madeira.
 
Fonte: AnaLima Comunicação

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PROCURA DE PARCEIROS DE LUTA


.
EMPRESAS QUE QUEIRAM APOIAR O "PROJECTO FUTURO".

Como tal, iniciamos uma campanha de CROWDFUNDING, através da plataforma do BesCrowdfunding:

(https://bescrowdfunding.ppl.pt/pt/prj/projeto-futuro).

Para que este projeto seja um sucesso, o seu apoio é fundamental!

Para apoiar o Projeto Futuro:

Acesse à plataforma do BesCrowdfunding, crie uma conta e escolha Apoiar Projeto - Projeto Futuro.

Pode contribuir a partir de 1€.

POR 200€ DE APOIO, UMA CRIANÇA PODERÁ PRATICAR JUDO GRÁTIS DURANTE UM ANO NUM NÚCLEO DO INSTITUTO DO JUDO!

Partilhe o nosso projeto pelas suas redes sociais.

Acreditamos que juntos podemos lutar por um futuro melhor destas crianças e Jovens.

Muito Obrigado!

A Equipa do Instituto do Judo

e.: geral@institutodojudo.org
site.: www.institutodojudo.org

Academia Futsal Estrelas do Feijó - inicia época

Academia Futsal Estrelas do Feijó inicia época desportiva dia 8 Setembro
Convidamos todos os pais e filhos a virem experimentar sem qualquer compromisso. Consulte o nosso Blog para mais informações -  http://estrelasff.blogspot.pt/


terça-feira, 2 de setembro de 2014

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Crusaders Futebol Americano - Captações


Caldas Rugby Club - Nova Epoca


Maximinos Warriors - Futebol Americano


Évora Longhorns - Futebol Americano


Judo inicia época desportiva dia 1 de setembro - EJAH

 

A Escola de Judo Ana Hormigo inicia a época desportiva no dia 1 de setembro nas Instalações do Complexo de Piscinas ALBIGEC e no dia 2 de setembro em Alcains, no Gimnodesportivo da Escola Secundária José Sanches. As inscrições estão abertas em ambas instalações a partir das 17:30h: 2ª 4ª e 6ª Feiras em   e 3ª e 5ª Feiras em Alcains.

A equipa técnica, constituída por Abel Louro e Ana Hormigo, tem como objetivo superar os resultados desportivos alcançados na época 2013/2014, manter as atividades desportivas agendadas e ainda inserir no seu plano anual algumas atividades de Judo Adaptado.

Relembre-se que na época transata, a Escola de Judo Ana Hormigo alcançou 10 medalhas nos Campeonatos Nacionais de Judo, participou em 48 atividades nacionais e internacionais, organizou 18 ações desportivas e ainda colaborou em 11 atividades em parceria com diversas instituições públicas e privadas não só no Distrito de Castelo Branco mas também em Lisboa.

Ana Hormigo convidada para Estágio Internacional

A judoca albicastrense Ana Hormigo, ex-olímpica e ex-treinadora da seleção nacional, foi convidada para orientar no Algarve o Estágio Internacional “Alvor Judo Camp 2014” a realizar entre os dias 3 e 6 de Setembro.

O convite foi realizado pelo Judo Clube do Alvor que contará com a presença de Ana Hormigo para a parte de Competição e ainda do mestre espanhol José Miguel Urrea, 7º Dan para a parte de Formação.

De Castelo Branco irá participar uma equipa de 15 judocas da Escola de Judo Ana Hormigo que irão preparar a pré-época de competição em terras algarvias. 
 
 
 Fonte : EJAH