sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Campeonato Nacional de Juniores cumpre-se este Sábado em Odivelas

© 2015 JCMYRO / JCSERV
A Federação Portuguesa de Judo organiza este sábado o Campeonato Nacional de Juniores,  no Pavilhão Multiusos de Odivelas, Lisboa.

Este Campeonato Nacional no escalão de Juniores perspetiva-se um grande espetáculo, numa oportunidade de evidenciar mais uma vez o melhor do Judo português. Depois de no ano transato, se ter realizado em Almada, os judocas deste escalão voltam a encontrar-se, para lutarem pela conquista do triunfo final. Numa competição que pauta pelo equilíbrio entre todos os atletas, os bons resultados internacionais neste escalão é um fator demonstrativo do talento e da qualidade dos judocas nacionais.

Nesta época, o C.N. de Juniores apresenta excelentes números, estando inscritos 202 judocas. No setor feminino, estão presentes 61 judocas que competem distribuídas pelas sete categorias de peso; O setor masculino apresenta 141 atletas, nas sete categorias de peso.

O Pavilhão Multiusos de Odivelas é palco de mais uma competição organizada pela FPJ, este que é um espaço de excelência para a divulgação, promoção e desenvolvimento da cultura, das artes, bem como ações educativas de formação e lazer.

Derrota sofrida não desanima os grandes ''minis''




Realizou-se no dia 24 de fevereiro 2015, um jogo  entre a equipa dos minis dos White Sharks e a dos Salesianos de Lisboa.
Foi um jogo de "grandes" emoções com empenho dos jovens atletas, mas no final o resultado  foi favoravel por 5-1 aos visitantes.
Jogo foi muito emotivo, os 6 innings realizados em 54 minutos! Mais  dia 1 de Março, às 10h, na Escola Básica D. António da Costa em Almada.
Fonte: WSABC

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Chefia de Missão Portuguesa visita Baku


DR - COP

O Chefe da Missão Portuguesa aos primeiros Jogos Europeus, José Garcia, e o seu adjunto, Marco Alves, estiveram esta semana em Baku para o último Open Day organizado pelo Comité local responsável pelos Jogos Europeus. Os representantes portugueses foram uma de 22 delegações de Comité Olímpicos Nacionais (NOC’s) presentes em Baku.

O programa de três dias destinado aos 59 elementos dos NOC’s presentes serviu para dar informação sobre um conjunto de atualizações acerca dos preparativos para os Jogos, incluindo-se várias apresentações e workshops protagonizados por diferentes áreas da organização, como a área médica e anti-doping, transporte e alojamento.

Os delegados dos NOC’s puderam ainda visitar muitos dos locais de competição e verificar os grandes avanços efetuados nos últimos meses em infra-estruturas como o novo Estádio Nacional ou o Parque Olímpico.

Adicionalmente, os delegados puderam visitar também o local de competição da Canoagem, em Mingachevir, onde terão lugar as provas desta modalidade entre 14 e 16 de junho.

O balanço do Chefe de Missão José Garcia é bastante positivo. “É impressionante a qualidade dos equipamentos desportivos que serão utilizados para a realização destes primeiros Jogos Europeus e de um modo geral, os meios que estão a ser utilizados, como por exemplo a construção de uma auto-estrada em fase de conclusão que liga Baku a Mingachevir que distam mais de 250 km. Impressionante é, também, a qualidade dos meios humanos que estão a colaborar com o Comité organizador (BECOG). São centenas de colaboradores com experiência na organização de Jogos Olímpicos, vindos de Londres 2012, Atenas 2004, Sydney 2000, etc.”

Fonte: COP

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Seleção Portuguesa participa no Open de Roma


A Seleção Portuguesa de Judo compete no Open Europeu de Roma, que se cumpre no Sportshall PALAPELLICONE de Roma, nos dias 14 e 15 de Fevereiro.

Em mais uma competição importante para os objetivos dos judocas portugueses, o Apuramento Olímpico ganha uma importância extrema e os bons resultados são necessários. Para este torneio, seguem quatro representantes nacionais, Sergiu Oleinic e André Soares, ambos da categoria de -66 Kg, Anri Egutidze (-81 Kg) e Jorge Fonseca (-100 Kg).

Os atletas nacionais entram em competição nos dois dias, sendo Sergiu Oleinic e André Soares os representantes do primeiro dia, ficando Anri Egutidze e Jorge Fonseca reservados para o segundo dia. O sorteio da competição realiza-se esta sexta-feira, pelas 20h00 locais (19h00 em Portugal). Nos dias de competição, os combates iniciam-se pelas 10h00 locais (9h00 em Portugal).

Telma Monteiro assumiu a liderança do Ranking Mundial na sua categoria de -57 Kg. A judoca portuguesa ultrapassou a sua adversária francesa Automne Pavia e destacou-se de todas as outras concorrentes. Esta classificação é o indicador perfeito da excelente época que a atleta portuguesa realizou no ano de 2014, onde foi vice-Campeã do Mundo, medalha de Bronze no Europeu e venceu o Grand Slam de Abu Dhabi.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Raia Aventura com mais uma modalidade

A SAT (Soalheira Airsoft Team) junta-se este ano á Associação Clube Raia Aventura, fazendo parte do rol de modalidades que esta associação dinamiza.

Esta equipa composta por 24 elementos, são uma referência a nível nacional no que toca á dinamização desta modalidade na região, sendo responsáveis pela organização de vários eventos regionais.

A apresentação da equipa foi feita no passado dia 25 de Janeiro, nas instalações da Raia Aventura, onde estiveram presentes quase todos os elementos da equipa, havendo oportunidade para traçar objectivos e estratégias para o corrente ano, tendo em vista a dinamização desta modalidade, quer a nível de angariação de novos elementos, quer na organização e realização de eventos regionais e nacionais, aqui na região.


E é desta forma que a Associação Clube Raia Aventura começou a época de 2015, pretendendo marcar o ano de 2015 pela solidificação das modalidades que dinamiza.
 
Fonte: ARAV