segunda-feira, 25 de maio de 2015

Equipas de Ana Hormigo brilham em Tomar


Os judocas Benjamins, Infantis e Iniciados (2005, 2004 e 2003) participaram no domingo dia 24 de maio no I Torneio de Equipas organizado pelo Sporting Clube de Tomar com o apoio da Associação de Judo do distrito de Santarém.

A Escola de Judo Ana Hormigo deslocou-se com duas equipas entre 10 participantes de vários locais do país, conseguindo ambas alcançar a final.

A equipa EJAH 1 composta por Bárbara Carriço (-27kg), Dinis Folgado (-30 kg), Luis Maria Rodrigues (-34kg), Bruno Gonçalves (-38kg), Afonso Folgado (-42 kg) e Alberto Gomes (-48 kg) venceram na poule o clube Marinheiros de Ferreira do Zêzere 1 por 6-0, o CCD Montijo por 4-2, a Escola de Judo de Coimbra por 6-0 e o Sporting Clube de Tomar por 5-1.

A equipa EJAH 2 composta por Duarte Fernandes (-27kg), Ângela Carriço (-30 kg), Tomás Salgueiro (-34 kg), Alexandre Boyko (-38 kg), Fernando Nunes (-42 kg) e João Pedro Alves (-48kg) venceram na sua poule o Marinheiros de Ferreira do Zêzere 2 por 3-2, CCD Pragal por 5-1, o Bombarral por 5-1 e o Riachos por 4-2.

Nas Meias-Finais EJAH 1 venceu o Pragal e a EJAH 2 venceu o Sporting de Tomar, ambas por 4-2. Na final as duas equipas da Escola de Judo Ana Hormigo encontraram-se para demonstrar a qualidade das terras beirãs. Em primeiro lugar classificou-se EJAH1 , ficando num meritório segundo lugar EJAH 2.

Salienta-se a qualidade técnica dos jovens judocas e o espírito de equipa entre eles, referindo que ambas as equipas foram compostas por atletas dos núcleos atletas de Alcains e Castelo Branco. Abel Louro e Luís Filipe Marques foram os treinadores que acompanharam as equipas. 


Fonte: EJAH 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sporting vence - Vai haver quinto jogo para Titulo no Andebol


© 2015 LM  / JCSERV
Ao vencer o FC Porto no quarto jogo por 25-24 (a. p.) em Odivelas, a equipa do Sporting CP adia para o Dragão Caixa  a decisão do título, naquele que será o quinto e decisivo jogo entre leões e dragões para apurar o Campeão 2014/2015 dre Andebol.

Os dragões venceram as duas primeiras partidas e os leões os dois jogos seguintes em Odivelas,  assim sábado vamos ter a finalíssima. 

Os azuis venceram em casa no Dragão Caixa por 36-33 (a.p.) e  por 29-20, o Sporting venceu em Odivelas por 23-22 e por 25-24 (a.p.).
© 2015 LM  / JCSERV

© 2015 LM  / JCSERV

© 2015 LM  / JCSERV
 

Campeões Nacionais - WS no EN de Beisebol e Softebol 2015


Realizou-se nos dias 16 e 17 de maio, no Estádio Universitário de Lisboa  o Encontro Nacional de Beisebol e Softebol 2015.

Estiveram nesta final presentes seis equipas que de uma forma  muito empenhada competiram com fair-play .
A equipa dos WS - White Sharks da Escola Secundária Emídio Navarro em Almada foram os vencedores, sagrando-se assim campeões nacionais.
A classificação final:



( 1 ) WS - White Sharks - Escola Secundária Emídio Navarro (ESEN - Almada)
( 2 ) Crushers - Salesianos de Lisboa - Oficinas de São José (SL - OSJ - Lisboa)
( 3 ) GH - Green Hornets - Escola Secundária com 3.º CEB de Pinhal Novo (ESPN - Pinhal Novo)
( 4 ) Nuggets - Escola Secundária Padre António Vieira (ESPAV - Lisboa)
( 5 ) MD - Mad Dogs - Escola Secundária Luís Freitas Branco (ESLFB - Paço d' Arcos)
( 6 ) RF - Red Fox - Escola Básica 2,3 José Saramago (EBJS - Poceirão)

34 judoquinhas competem em Ferreira do Zêzere

 

Trinta e quatro judoquinhas da Escola de Judo Ana Hormigo viajaram de vários núcleos (Castelo Branco, Jardim-Escola João de Deus de Castelo Branco, Alcains e São Vicente da Beira) até Ferreira do Zêzere para participar no Torneio Projeto Jovem organizado pela Associação Distrital de Judo de Santarém.

O único clube do distrito de Castelo Branco participou com crianças entre 6 e 12 anos de idade, sendo o clube com maior participação em prova.

Todos tiveram uma prestação notória e exemplar, conseguindo aplicar em shiai (competição) aquilo que têm vindo a aprender nos treinos.

Em 1º lugar subiram ao pódio 13 atletas; em 2º lugar 11 atletas e em 3º lugar 10 atletas.

No final da prova comemorou-se com um lanche pic-nic com muito convívio entre pais e filhos.

Fonte: EJAH 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

CARTAZ OFICIAL DO WORLD RUGBY U20 TROPHY


Aqui está o cartaz do WORLD RUGBY U20 TROPHY, que decorre no Complexo Desportivo do Jamor e no Estádio Universitário de Lisboa, de 12 a 24 maio.


ENCONTRO MISSÃO PORTUGUESA AOS JOGOS EUROPEUS BAKU 2015


Decorreu na Faculdade Motricidade Humana e no Centro de Alto Rendimento - CAR Jamor,  esta terça feira, o Encontro da Missão portuguesa aos Jogos Europeus Baku 2015 e que contou com a presença de cerca de 50 dos atletas que marcarão presença em Baku 2015.


 
Fotos.: COP

segunda-feira, 11 de maio de 2015

António Jorge é campeão nacional de Judo Adaptado



O Campeonato Nacional de Judo Adaptado, organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI) e com apoio da Secção Judo Vitória Sport Clube e do Clube Desportivo CERCIGUI, decorreu no passado sábado dia 9 de Maio de 2015 no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2/3 Arqueólogo Mário Cardoso em Ponte - Guimarães.

A Escola de Judo Ana Hormigo participou pela 2ª vez consecutiva nesta competição, apresentando 11 judocas, todos eles integrados no projeto BPI Capacitar 2014.

O judoca António José Jorge foi o destaque do dia ao sagrar-se campeão nacional na sua categoria e na classe de Síndrome de Down,.

Sagraram-se Vice-Campeões Nacionais David Santarém na classe 1, Anabela Antunes e Valter Antunes, ambos na classe 2, e Miguel Lourenço na categoria de Síndrome de Down.

Em 3º lugar classificaram-se Diogo Côrte e Rui Gamas nas classes de Síndrome de Down, Rafaela Louro, Stefan Siborro, João Carlos Teixeira nas classes 2, e Sérgio Mendes na classe 1. De realçar que este último foi o único atleta com deficiência visual a participar nesta prova.

A grande maioria destes atletas pertence ao protocolo celebrado entre a Escola de Judo Ana Hormigo e a APPACDM de Castelo Branco que iniciou em Fevereiro 2014.

A acompanhar a equipa estiveram os treinadores Ana Hormigo e Abel Louro, os árbitros Inês Ascenção e Ricardo Louro e em representação da APPACDM de Castelo Branco Pedro Pires e Sofia Côrte.
Fonte:EJAH


quarta-feira, 6 de maio de 2015

White Sharks A e Crushers vencem a LIRF de Softball


A Liga Inter-Regional Fertagus terminou este sábado, coma realização dos jogos da fase final de ambas as divisões, A e B na Pista de Atletismo da Sobreda, Almada.

Após esta jornada a classificação final ficou assim :

Fase final da LIRF 2015 - Divisão A

1º - White Sharks A

2º - Green Hornets A

3º - Nuggets

4º - Green Hornets B

White Sharks A - Escola Secundária Emídio Navarro, equipa A (ESEN - Almada)
Green Hornets A - Escola Secundária com 3º CEB de Pinhal Novo, equipa A (ESPN - Pinhal Novo)
Green Hornets B - Escola Secundária com 3º CEB de Pinhal Novo, equipa B (ESPN - Pinhal Novo)
Nuggets - Escola Secundária Padre António Vieira (ESPAV - Lisboa)


Fase final da LIRF 2015 - Divisão B

1º - Crushers

2º - Mad Dogs

3º - White Sharks B

4º - Red Fox

5º - Dragon Base

White Sharks B - Escola Secundária Emídio Navarro, equipa B (ESEN - Almada)
Red Fox - Escola Básica José Saramago (EBJS - Poceirão)
Crushers - Salesianos de Lisboa - Oficinas de São José (SL - OSJ - Lisboa)
Dragon Base - Escola Secundária Dom Manuel Martins (ESDMM - Setúbal)
Mad Dogs - Escola Secundária Luís Freitas Branco (ESLFB - Paço d' Arcos)


Esta foi mais uma edição de sucesso para o desenvolvimento da modalidade, onde o desporto escolar está de braço dado com o sofetbol .