Com mais de 80 judocas, decorreu na
sexta-feira 20 de Junho, nas nossas instalações, festa tradicional de
final de época. Desta vez para festejar uma época maravilhosa, de
2013/2014 onde foram alcançadas 13 medalhas em Campeonatos Nacionais de
Judo, nos Juvenis, Cadetes, Juniores, Seniores, Veteranos e em Katas. Houve passagens de cintos, demonstrações das classes dos mais novos e
katas. No final houve tempo para um convívio e o cantar dos parabéns ao
Adriano Melo que completou 13 anos. Parabéns a todos os Judocas,
Familiares e Amigos que contribuiram para um momento agradável para
recordar. A destacar a sempre agradável presença de toda a Direcção e
dos Judocas mais antigos, Pedro Godinho, Renato Morais, Hugo Gonçalves,
Sara Marinho, Isabel Trindade, António Santos, Neri Quaresma e Inês
Silva.
O judoca Ricardo Louro da Escola de Judo Ana Hormigo venceu no passado sábado dia 21 de junho a 30ª edição da Taça de Castelo Branco – Memorial João Romão na categoria -100 kg. O judoca Ricardo salvou a honra ao ser o único do distrito de Castelo Branco a vencer numa das 7 categorias masculinas. Louro esteve imparável ao vencer todos os combates pela pontuação máxima. Sílvio Monteiro do mesmo clube subiu também ao pódio em 3º lugar na categoria -66 kg, tendo passado na poule com 1 vitória e 1 derrota e cedido na meia-final. Da Escola de Judo Ana Hormigo participaram ainda Luís Marques e João Serrasqueiro na categoria -60 kg, Hudson Rocha na categoria -81 kg e ainda Nuno Belo na categoria -100kg. Mariana Milheiro não participou por ter sido a única no seu peso a inscrever-se numa prova organizada pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.
Juvenis e Cadetes arrecadam 7 medalhas nos Opens de Coimbra No dia 22 de junho foi dia de Open de Juvenis (sub 15) e Open de Cadetes (sub 18), integrados na 3ª Taça António Lopes Aleixo. Em homenagem ao ex-presidente da Federação Portuguesa de Judo, esta competição contou com 2 centenas de participantes de todo o país. O juvenil André Gonçalves esteve em destaque ao conquistar a taça de ouro na categoria -55kg. André esteve imbatível vencendo 4 combates derrotando todos os adversários pela pontuação máxima. Bruno Pires conquistou a medalha de prata na categoria -66kg, tendo cedido apenas com um dos seus 4 adversários. Rodrigo Carita e Leandro Martins estiveram também em evidência nos -42 kg e -55kg respetivamente, ao classificarem-se em 3º lugar. Classificou-se num honroso 7º lugar, com uma vitória, o atleta David Lopes nos -38kg. Participaram ainda os juvenis Ana Catarina Moura (57kg), Nuno Carvalhinho (-60kg) e Hermenegildo Gomes (-42kg), que não conseguiram qualquer classificação. No Open de Cadetes, Inês Ascenção brilhou na categoria -57 kg ao conquistar a medalha de prata. A judoca apenas cedeu para a campeã nacional da sua categoria de peso e atleta selecionada para o Campeonato da Europa de cadetes. Cadetes: 2° lugar - Inês Ascenção - 57 kg 3° lugar - David Santarém - 54 kg 3° lugar - João Madeira + 81 kg 5° lugar - Vitor Geirinhas - 66 kg 7° lugar - Ihor Kucherha - 60 Kg Não classificados: Marco Lobo - 60 Kg Wilson Ferrero -60 kg Horácio Carvalhinho - 66kgDavid Santarém (-55 kg) e João Madeira (+81 kg) conquistaram a medalha de bronze nas respetivas categorias. Salienta-se ainda o facto de Madeira ser ainda cinturão branco e ter pouco tempo de prática de judo. Vitor Geirinhas nos -66 kg iniciou da melhor forma a competição ao atingir a meia-final. Aí cedeu e foi remetido para a repescagem. Numa decisão controversa, o judoca de Alcains acabou por perder a medalha, classificando-se em 5º lugar. Em 7º lugar ficou ainda Ihor Kucherha na categoria -60kg. Participaram ainda os cadetes Wilson Ferrero e Marco Lobo na categoria -60 kg e Horácio Carvalhinho na categoria -66kg.