segunda-feira, 3 de agosto de 2009

II Torneio de Judo Ana Hormigo

II Torneio “Ana Hormigo” 2009

O Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária José Sanches de Alcains encheu para assistir ao II Torneio “Ana Hormigo” 2009, no dia 2 de Agosto de 2009. Este torneio organizado pela Associação Judo Clube União Albicastrense (AJCUA) em parceria com o Clube Desportivo de Alcains (CDA), ofereceu um grande espectáculo de Judo onde o público esteve sempre entusiasmado a incentivar os participantes.
Estiveram presentes 38 judocas desde o escalão Juvenil em representação da AJCUA, CDA, Jardim-Escola João de Deus, Clube Vitória de Santo António da Covilhã, Sporting Clube do Sabugal e Sport Lisboa e Benfica.

Classificações:

Masculinos por equipas:
Juvenis
1º CDA,
2ºAJCUA
3ºJardim – Escola João de Deus

Seniores
1º C. V. Santo António - Covilhã
2º AJCUA
3º SLB

Femininos
-48kg:
1ºRita Figueiredo (S.C.Sabugal),
2ºÁlia Duarte (CDA)
3ºInês Ascensão (AJCUA)

-63kg:
1º Carolina Gonçalves (AJCUA),
2º Carla Vaz (S.C.Sabugal)
3º Sofia Figueiredo (S.C.Sabugal)
3º Lorena Cutelo (V.S.A.Covilhã).

+ 63kg:
1º Mariana Milheiro (AJCUA),
2º Filipa Bento (AJCUA)
3º Beatriz Milheiro (AJCUA)
3º Maria Maura Duarte (CDA).

Na entrega de medalhas estiveram presentes a Vereadora da Câmara Municipal de Castelo Branco, Cristina Granada, o treinador da secção de Ténis de mesa, Tiago Tabaco e ainda a Vice-Presidente da AJCUA Mabel Biqueira.

Esta 2ª edição mostrou que o Torneio tem tido cada vez adeptos, não só de judocas participantes, mas especialmente de público. Esperamos que para o ano estejam ainda mais equipas. É também muito importante realizar este tipo de provas com diversos escalões etários para que os mais jovens aprendam com os mais experientes e mantenham este espírito de convívio e de Fair Play” explica a judoca olímpica Ana Hormigo que esteve na organização deste evento.

Textos e Fotos: Organização do Torneio

Sem comentários: