sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Discurso de dificuldades no final dos galardões

 Catorze atletas, técnicos e dirigentes e um Clube foram agraciados pelo Comité Olímpico de Portugal no decorrer da sessão comemorativa do 101º aniversário, que decorreu na sede da entidade portuguesa responsável pelo olimpismo em Portugal. 
 
Ana Rodrigues (Natação), Mário Silva (Taekwondo), Miguel Fernandes (Triatlo) e Rafael Reis foram distinguidos com o Prémio Juventude, área onde Sebastião Rodrigues (Motonáutica), Tomé Perdigão (Remo), Nuno Saraiva (Judo), Irina Rodrigues (Atletismo) e Manuel Pereira (Patinagem) receberam uma Menção Honrosa.


O prémio “Fair Play” foi atribuído a Vítor Pascoal (Automobilismo), Vice Campeão Nacional de Ralis 2009, A Medalha de Mérito foi recebida pelo ex-técnico nipónico de natação, Shintaro Yokochi.  João Silva (Triatlo) recebeu a Medalha Olímpica, enquanto Teresa Portela (Canoagem) e João Pina (Judo) tiveram direito a uma Menção Honrosa.

A Ordem Olímpica, foi outorgada ao técnico Ryszard Hoppe, da selecção portuguesa de canoagem .

O Troféu Olímpico , a distinção foi outorgada ao Sporting Clube de Portugal, clube eclético com mais de 5000 atletas num total de 24 modalidades, tendo conquistado mais de 14000 títulos e 22 Taças Europeias.

O Comité aproveitou para fazer uma homenagem a Lima Belo, antigo velejador olímpico medalhado e até há pouco o único português que integrava o Comité Olímpico Internacional.

Texto: Artur Madeira
Fotos : JCSERV/JCMyro

Sem comentários: