segunda-feira, 13 de junho de 2016

Tiago Monteiro soma pontos importantes na Rússia


A chuva que caiu no Circuito de Moscovo baralhou as previsões de Tiago Monteiro em mais uma jornada do WTCC na Rússia. Sempre bastante rápido em piso seco e húmido, a chuva intensa levou Tiago a terminar no 6º e 5º lugares mas a somar pontos importantes para as contas do Campeonato.

A 'pole' para a primeira corrida deixava Tiago confiante numa possível vitória, mas foram precisos poucos minutos de prova para o piloto da Honda perceber que a sua tarefa seria mais complicada do que imaginava: "A manhã esteve sempre seca ou húmida e acreditei que nessas condições a vitória seria possível. Mas depois tudo se inverteu e logo após o arranque percebi que não tínhamos o equilíbrio adequado no carro para aquelas condições. Não havia andamento e fui caindo posições pese embora estivesse sempre a rodar nos limites", começou por explicar.

Para a segunda prova, realizada logo após a primeira, não houve hipóteses de fazer grandes alterações nas configurações do Honda Civic, mas a chuva tinha parado e a pista ia começar a secar: "Mas eu estava a sair de 10º, uma posição complicada. Mas quanto mais a pista secava melhor era a nossa performance. Fui ultrapassando os meus adversários até chegar a quinto. Foi o melhor que conseguimos fazer. Mas felizmente em termos de campeonato, conseguimos ganhar alguns pontos aos nossos adversários, por isso os resultados deste fim-de-semana acabaram por ser um mal menor", disse.

Tiago Monteiro é agora terceiro nas contas do Campeonato depois de os resultados da corrida de Marrocos lhe terem sido retirados. A próxima prova é sem dúvida a mais importante da época para o piloto português em Vila Real dentro de 15 dias.

Sem comentários: