terça-feira, 27 de novembro de 2018

Juvenis Femininas da EJAH Campeãs Nacionais de Equipas


Pela primeira vez na história do Judo distrital uma equipa de um clube afeto a esta zona do interior do país, sagra-se Campeã Nacional, assim coube à Escola de Judo Ana Hormigo realizar esse inédito feito com a conquista do título nacional de equipas juvenis femininas, na sua deslocação no passado dia 24 de novembro ao Complexo Desportivo Municipal de Almada onde se realizaram os Campeonatos Nacionais de Equipas Juvenis e Juniores 2018 com a participação de 23 equipas Juvenis e 21 equipas Juniores.
A equipa constituída pelas atletas Matilde Gonçalves e Bárbara Carriço -44 Kg, Denisa Grecu e Ângela Carriço -48 Kg, Joana Carvalhinho -52 Kg e Adriana Torres -70 Kg participaram nesta mediática e importante competição de equipas e são as mais recentes campeãs nacionais de equipas femininas juvenis.
As referidas atletas já tinham demonstrado no passado mês de junho a sua qualidade e capacidade acima da média, ao partirem para esta competição de equipas com três atletas que se sagraram campeãs nacionais individuais e ainda duas atletas vice campeãs, partindo para esta competição como favoritas à vitória final.
Não deixaram de lado o seu favoritismo, vencendo todos os encontros realizados contra a  Escola de Judo Nuno Delgado (4-1) 
Sport Algés e Dafundo (4-1) na poule A, 
na meia final vence Academia de Judo de Faro (2-2 vitória atribuída pela diferença de pontuação alcançada),
na final voltam a encontrar e a vencer a equipa da Escola de Judo Nuno Delgado (4-1).
Está assim de parabéns o Judo distrital, bem como o judo feminino que sempre demonstrou imenso carácter e qualidade ao longo das mais de três décadas de existência da modalidade de Judo no distrito de Castelo Branco.
Participaram ainda conseguindo um honroso e brilhante 5º lugar na classificação final, os atletas Rafael Costa -46 Kg, Alexandre Boyko -50 Kg, Rui Anjos -55 Kg, Pedro Domingues -60 Kg e João Alves -66 Kg. Estes atletas constituíram a equipa masculina da Escola de Judo Ana Hormigo, único clube representante do distrito.

Ainda no mesmo dia, participaram desta feita no Campeonato Nacional de Equipas Juniores duas equipas da Escola de Judo Ana Hormigo, constituídas maioritariamente por atletas do escalão de Cadetes, ainda assim os jovens atletas saíram de Almada de cabeça erguida pelo excelente empenho e dedicação demonstrados.
A equipa feminina constituída por Maria Rosário -52 Kg, Ana Moura -63 e Beatriz Riscado +63 kg a disputar esta competição num modelo de poule, não conseguiu alcançar a tão desejada meia final da competição, fruto de derrotas alcançadas com a equipa da Associação Académica de Coimbra e Escola de Judo Nuno Delgado e empate extraordinário e merecido com a equipa do Judo Clube de Montijo.
A equipa masculina constituída por Leandro Serra e Miguel Raposo -60 Kg, João Dias -66 Kg, João Gregório -73 Kg e Manuel Salvado +81 Kg, não foi além de um encontro disputado com a equipa da Universidade Lusófona de Lisboa, apesar da boa prestação dos jovens albicastrenses, estes não conseguiram vencer o encontro nem mesmo chegar às repescagens.

Fonte: EJAH

Sem comentários: