sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Mais um troféu “O Minhoto” para o Rugby em Arcos de Valdevez

O atleta do CRAV Viriato Teixeira recebeu o troféu Atleta Rugby na XXIII edição dos prémios O Minhoto, juntando-se assim a um restrito grupo de atletas que representaram e representam o CRAV. 

Neste grupo, destacam-se nomes como Nuno Neto, Antónia Braga ou Luís Salvado, entre outros, que em anteriores edições foram distinguidos individualmente. 

A nível global, é já o 11º troféu atribuído e relacionado com o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez. Nove troféus foram a título individual, enquanto que o CRAV foi agraciado em 1999 com o troféu “Clube Fomento Desportivo Jovem”, e, em 2016, o Grande Prémio do Júri, este último um dos mais prestigiados da organização dos troféus O Minhoto.. 

A entrega de prémios relativos ao ano 2019, prevista para o passado mês de março, foi adiada em sequência da pandemia Covid 19, tendo decorrido, nas últimas semanas, de forma faseada e descentralizada. 

A organização considerou não ser oportuno realizar a Gala, mas entendeu manter a entrega dos troféus de forma a preservar os propósitos da iniciativa: homenagear o mérito dos envolvidos no fenómeno desportivo da região. 

Os 28 troféus entregues foram atribuídos por votação de um extenso Júri composto por 97 elementos, entre jornalistas desportivos de órgãos locais, regionais e nacionais dos diferentes meios de comunicação social, e ainda entidades ligadas ao desporto. 

Quanto ao premiado, Viriato Teixeira é um atleta formado nas escolas do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez. Com uma envergadura física assinalável (1,90 metros, 100 quilos) é um jogador que se destaca pelo poder físico e pela capacidade em perfurar as defesas adversárias. Mostrando grande intensidade no contacto físico, tem sido ao longo dos últimos anos uma referência no jogo da sua equipa, deixando sempre a sua marca de entrega e intensidade no jogo.


Fonte: CRAV 

Sem comentários: