terça-feira, 14 de março de 2023

A estreante Caitlin Simmers (EUA) e João Chianca (BRA), venceram o MEO Rip Curl Pro Portugal

© WSL / Poullenot
A estreante do CT, Caitlin Simmers (EUA) e João Chianca (BRA), venceram o MEO Rip Curl Pro Portugal Apresentado por Corona , a terceira etapa do World Surf League (WSL) 2023 Championship Tour (CT), no surf de 8 a 10 pés em Supertubos em Peniche, Portugal.

Um grande dia de ação em Portugal, permitiu reviravolta no ranking do CT .

Agora, restam apenas dois eventos antes do Mid-season Cut estreitar o campo após a etapa nº 5, o Western Australia Margaret River Pro.

As apostas são ainda maiores este ano, já que os melhores surfistas do mundo também estão de olho na qualificação olímpica para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 por meio do ranking do CT.

As condições estavam um pouco indisciplinadas no início desta manhã, mas gradualmente melhoraram ao longo do dia para proporcionar um dia incrível de surf de alto desempenho, bem como tubos profundos e técnicos. O vento mudou para offshore durante a tarde, bem a tempo das Semifinais e Finais para mostrar o verdadeiro potencial da onda em Supertubos.Quando a poeira baixou em um dia épico sob o sol português, os australianos Jack Robinson e Molly Picklum mantiveram a liderança do ranking e a camisa amarela do Líder indo para seu país para os próximos dois eventos do CT.
João Chianca (BRA) subiu uma posição para segundo, e Caitlin Simmers (EUA) deu um salto gigante da 9ª para a 2ª, agora empatada com a 5X Campeã Mundial Carissa Moore (HAW) após sua vitória hoje.


Fonte : WSL 

Sem comentários: