segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Emirates eleita parceira global da NBA e parceira principal da Emirates NBA Cup

 Emirates eleita parceira global da NBA 

A Emirates e a National Basketball Association (NBA) anunciaram uma parceria de marketing global plurianual, designando a Emirates enquanto Companhia Aérea Oficial Global Parceira da NBA. A colaboração também faz da Emirates o parceiro inaugural da NBA Cup, anteriormente designada NBA In-Season Tournament, bem como o primeiro parceiro de emblemas de camisolas de árbitros da NBA.

Como primeiro parceiro do título da Emirates NBA Cup, a companhia aérea será apresentada através de um logótipo conjunto da Emirates NBA Cup, com promoção de marca conjunta através da comunidade global de redes sociais da NBA e sinalização na arena durante os jogos da Semifinal e do Campeonato da Emirates NBA Cup, a partir da próxima época.

O logótipo da Emirates também será apresentado em todas as camisolas dos árbitros da NBA, a começar pelo All-Star Game da NBA de 2024, que terá lugar no domingo, 18 de fevereiro.

“Estamos muito orgulhosos por estabelecer uma parceria de marketing global com a National Basketball Association para nos tornarmos a sua Companhia Aérea Oficial Global”, referiu Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Diretor Executivo do Grupo Emirates.  “Esta colaboração também fará com que a Emirates se torne o primeiro parceiro de emblemas de camisolas de árbitros da liga e o parceiro inaugural da Taça NBA.  Considerando a popularidade do basquetebol em todo o mundo, estamos entusiasmados por trabalhar com uma das ligas profissionais mais reconhecidas e prestigiadas a nível mundial.  A NBA é uma adição valiosa à nossa carteira de patrocínios, uma vez que nos permite estabelecer uma ligação com uma vasta base de fãs a nível mundial, incluindo nos EUA, onde o jogo é parte integrante da cultura desportiva do país.”

“A Emirates é uma companhia aérea de classe mundial que partilha o nosso compromisso de envolver os adeptos de todo o mundo de forma inovadora e criativa”, afirmou o Comissário Adjunto e Diretor de Operações da NBA, Mark Tatum. “Como o basquetebol continua a ser reconhecido como o desporto de mais rápido crescimento a nível global, esta colaboração irá mostrar o entusiasmo da NBA aos milhões de pessoas que voam com a Emirates todos os anos.”

O patrocínio também permitirá que a Emirates esteja presente em outros eventos da liga, inclusive como parceira do NBA Crossover - um evento imersivo para fãs no NBA All-Star - e como parceira apresentadora do NBA Finals Legacy Project, que destaca a dedicação de novos Centros NBA Cares Live, Learn ou Play em cada mercado de equipas da NBA Finals. A marca Emirates também estará presente através de sinalização virtual na arena e no topo da tabela durante os jogos da NBA transmitidos nacionalmente, começando com o NBA All-Star Game de 2024.

A Emirates vai envolver os fãs da NBA em todo o mundo como parceira de alguns jogos globais da NBA da pré-temporada e da temporada regular e através dos eventos interactivos para fãs da liga, incluindo o “NBA District” e a “NBA House”.

Os fãs terão a oportunidade de assistir a conteúdos da NBA em todos os voos da Emirates através do sistema de entretenimento a bordo da companhia aérea, incluindo documentários de longa duração, perfis de jogadores, entrevistas e muito mais.

A parceria de marketing também permitirá que os fãs de basquetebol comprem uma vasta gama de artigos oficiais da NBA, incluindo bolas de basquetebol, vestuário desportivo e artigos de coleção antigos, com colaborações entre marcas a serem comunicadas ainda este ano. Os produtos serão vendidos na loja oficial da Emirates na sede da Emirates no Dubai e online em www.emirates.store, que faz entregas em todo o mundo. Os membros do Emirates Skywards também podem trocar Milhas para comprar artigos desta gama.

O emblema da Emirates também estará presente nas camisolas de todos os árbitros da Women's National Basketball Association (WNBA), a partir da época de 2025, e da NBA G League, a liga secundária oficial da NBA, a partir da época de 2024-25.

O 73.º All-Star Game da NBA terá lugar em Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, Indiana, e chegará aos fãs de 214 países e territórios, em 60 línguas, na televisão, nos meios digitais e nas redes sociais.

Sem comentários: