quarta-feira, 29 de julho de 2009

Atlantis Cup 2009 - Segunda Etapa

Xcape e Fun-tastic vencem 2ª etapa



Já estão encontrados os vencedores da segunda etapa da Atlantis Cup. A regata da autonomia parte da Terceira no dia 31 rumo ao Faial, onde termina.


Ainda o dia não tinha acordado já os primeiros barcos chegavam à ilha Terceira. A segunda etapa da Atlantis Cup ligou as cidades de Ponta Delgada a Angra do Heroísmo. Os primeiros a cortar a linha de chegada foram o Açor de João Leal, às 04h44m, o Xcape de Luís Quintino às 05h34m e o Air Mail de Luís Decq Mota, às 06.30m.


De relembrar que a Atlantis Cup 2009 teve início no dia 25 de Julho, com a primeira etapa entre Santa Maria e São Miguel, ilha da qual partiu a segunda perna dia 27 de Julho às 11 horas. A Regata da Autonomia, prova offshore do Campeonato Regional de Vela de Cruzeiro dos Açores, arrancou este ano da ilha de Santa Maria. Até então, passava apenas por três ilhas: São Miguel, Terceira e Faial.


A última etapa da competição parte de Angra do Heroísmo rumo à cidade da Horta, na ilha do Faial, dia 31 de Julho, às 11 horas. A linha de chegada encerra na Horta a 1 de Agosto, às 23 horas. No dia 30 de Julho, os velejadores inscritos no Campeonato Regional realizam provas inshore na baía de Angra do Heroísmo. O Campeonato Regional de Vela é composto por várias regatas inshore (realizadas junto à costa) e por uma prova offshore (Atlantis Cup – em alto mar).


Para levar a cabo a Atlantis Cup, o Clube Naval da Horta conta com o apoio das seguintes instituições: Associação Regional de Vela dos Açores, Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube e Clube Naval de Vila do Porto, Governo Regional dos Açores – Secretaria Regional do Turismo, Câmara Municipal da Horta, Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal de Vila do Porto, Administração dos Portos dos Açores, Administração dos Portos de São Miguel e Santa Maria, S.A., Administração dos Portos da Terceira e Graciosa, S.A. e Administração dos Portos do Triângulo e Grupo Ocidental, S.A.



Fonte: Fúlvia Almeida – Mar de Histórias
Foto: Eduardo Sarmento

Sem comentários: