Jantar de Gala do Centenário
Os jardins do Palácio do Marquês em Oeiras receberam o Jantar de gala do centenário do COP, cerca de 1000 convidados assistiram ao evento, durante o qual foi entregue pelo COI à Autoridade Antidopagem em Portugal o prémio "Desporto e luta contra a dopagem".
Os voleibolistas Miguel Maia e João Brenha receberam o Prémio Carreira Desportiva, uma homenagem do COP às centenas de atletas que participaram em missões olímpicas ao longo do último século e que nunca obtiveram resultados coincidentes com o seu valor desportivo.
Num dos momentos altos da noite o Campeão Olímpico Carlos Lopes recebeu o Prémio Atleta do Centenário, um prémio em representação dos atletas medalhados ao longo do século de vida do Comité Olímpico de Portugal. Carlos Lopes foi primeiro atleta português a trazer para as terras lusas uma medalha de ouro nas olimpíadas, o campeão teve uma surpresa com o aparecimento do campeão inglês Sebastian Coe, que em breves palavras referenciou o aspecto de Carlos Lopes ter sido um modelo para ele.
Na noite de gala o COI entregou pelas mãos do seu presidente o Conde Jacques Rogge, a Medalha Pierre de Cobertin , ao Comandante Vicente Moura, por relevantes serviços prestados ao Movimento Olímpico.
A gala finalizou com o seu momento musical com a participação da fadista Mafalda Arnaut e o sempre aguardado bolo de aniversário.
Sem comentários:
Enviar um comentário