sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vergonha...Portugal mereceu o seu esforço?

A Campeã mundial de Corta-Mato e antiga atleta olímpica portuguesa Albertina Dias, aos 45 anos, foi forçada colocar à venda medalhas conquistadas.

A ex-fundista não escondeu as dificuldades financeiras que atravessa numa reportagem apresentada no canal de TV - SIC,  depois da morte do marido surgiram diversos problemas financeiros, que fizeram colocar também a sua casa à venda, por agora trabalha como empregada de limpeza em casa de idosos.

Aguarda noticias de um eventual projecto desportivo "existe um projecto desportivo, que envolve várias instituições incluindo o IDP, mas que ainda não começou.", refere a atleta que diz estar farta de promessas.


Nota do Director:

Todos nós sabemos pela crise que o país passa, mas é de lamentar que Albertina esteja a passar por esta situação, é triste, merecia mais ela e muitos outros que tantas vezes elevaram o nome de Portugal, que serviram para  dirigentes, governantes e afins aparecerem na fotografia.
Agora que estas situações surgem, esses mesmos não vêem a terreiro manifestar o seu apoio, a sua solidariedade com aqueles que honraram as cores da pátria lusa.
Surgem  muitos  casos como este todos os dias, serve o presente  para alertar consciências de que Portugal deita todos os dias aquilo que é a sua mais valia o potencial humano.
Não seria óbvio as federações ou associações ou organismos estatais aproveitarem estes valores para formar os jovens que tanto se querem ver a praticar desporto, para que adquiram os valores que levaram como Albertina Dias outros a ter sucesso na sua carreira e ter assim continuidade.
Temos assim tanto dinheiro para deitar fora este potencial?
Que esperam os titulares da pasta que gere o desporto nacional para virem dizer o que pensam, vergonha é o único termo para classificar casos como o de Albertina Dias.

Com esta nota o director quer transmitir o contributo da Jogada do Mês para divulgar injustiças para quem muito serviu o seu país.
Não para pedir "os milhões" para aqueles que já recebem "os milhões" dos seus patrocinadores mas para ser-mos justos e responsáveis pelo futuro.


Jorge Caseiro 
O Director


Sem comentários: