domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bruno Pais e Anaïs Moniz vencem em Arronches

 
Bruno Pais e Anaïs Moniz, ambos atletas do S.L. e Benfica, foram os grandes triunfadores no Duatlo de Arronches.

A prova foi muito disputada, com bastantes alterações na liderança. Na primeira corrida, foram Tiago Silva Ludens Clube do Machico e Pedro Laginha Palma do DUNIK.PT - Clube Galitos,que primeiro se isolaram. Logo de seguida um grupo de 8 unidades onde pontificavam alguns dos principais favoritos à vitória final.
Os experientes Bruno Pais e Lino Barruncho do Clube Olímpico de Oeiras, com uma excelente transição, lançavam as primeiras escaramuças no segmento de ciclismo. Mais atrás, era o atleta do DUNIK.PT - Clube Galitos, Hugo Ventura, quem rebocava um pelotão numeroso até à frente da corrida.
As decisões ficavam para a última corrida. O atleta do S.L. Benfica, Bruno Pais, mostrava o seu bom momento e com a melhor segunda corrida do dia triunfava. Atrás dele Miguel Arraiolos,dos Águias de Alpiarça enquanto José Estrangeiro da Associação Académica de Coimbra fechava o pódio.
Já no sector feminino a vitória pendeu Anaïs Moniz que regressa assim em pleno à competição. A atleta do Benfica teve a companhia de Ana Teresa Machado durante a primeira corrida, mas acabou por se isolar durante o segmento de ciclismo e acabar por triunfar isolada. Nas posições imediatas classificaram-se Ana Filipa Santos do Clube de Triatlo do Fundão e Melanie Santos do Alhandra Sporting Clube.
Esta foi a primeira prova a contar para a Taça de Portugal. Alhandra Sporting Clube, Núcleo Sportinguista da Golegã e Sporting C.P. - St. Peters School são os primeiros líderes no sector feminino. Já nos homens, Águias de Alpiarça, Clube Olímpico de Oeiras e Alhandra Sporting Clube, são os três primeiros classificados.

Fonte : FP Triatlo

Sem comentários: