segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Escola de Judo Ana Hormigo na Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi



Mariana Milheiro e Ricardo Louro brilham em Coimbra 


      A Escola de Judo Ana Hormigo esteve representada com 4 atletas na Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, no passado dia 25 de Setembro no Pavilhão Multidesportos de Coimbra. Esta prova a contar para o ranking nacional, homenageia o pai do judo português, o mestre Kiyoshi Kobayashi.
      O Projecto da atleta Olímpica não esteve por menos e conseguiu dois excelentes resultados. Mariana Milheiro alcançou o ouro e Ricardo Louro ganhou a prata nesta importante competição.
   A vice-campeã nacional de juniores, Mariana Milheiro, conquistou brilhantemente a medalha de ouro na categoria de peso -70kg. Após defrontar duas adversárias na poule, a judoca albicastrense garantiu a passagem para as meias-finais onde derrotou a sua adversária da Sociedade Filarmónica União Agrícola pela pontuação de Wazari. Na final frente à atleta do Judo Clube de Lisboa, Erica Rompão, Mariana mostrou-se sempre superior, controlando o combate até ao final. A judoca que ainda pertence ao escalão júnior mostra agora “cartas” no escalão sénior com a sua primeira conquista num escalão superior.
      Em grande plano esteve também Ricardo Louro na categoria -100kg ao alcançar um brilhante 2º lugar. O judoca de 20 anos venceu a sua poule que lhe garantiu um lugar na meia-final. Nessa fase o albicastrense venceu o atleta da Associação Académica de Coimbra pela pontuação máxima Ippon. Na final frente ao atleta do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Louro acabou por ceder, garantindo-lhe a medalha de prata.
      Neste torneio Internacional participaram ainda Luís Filipe Marques (AJCUA) e José Paulo Duarte, este último a representar o núcleo de Alcains da Escola de Judo Ana Hormigo (AJCA). Estes dois atletas apesar de terem realizado bons combates, não conseguiram ultrapassar os seus adversários.
      Nesta primeira prova da época superámos os objectivos com a conquista de duas importantes medalhas, pois apenas o Ricardo é atleta do escalão sénior, comentou o treinador Abel Louro. 

Sem comentários: