domingo, 25 de setembro de 2011

Ocean prepara época 2012 em Jerez



Depois de terminada a época da GP2 Series, a Ocean Racing Technology está já focada na preparação da próxima temporada. A primeira sessão de testes está marcada para os próximos dias 28 e 29 de Setembro em Jerez de la Frontera e a segunda, a 19 e 20 de Outubro em Barcelona antes de partirem para Abu Dhabi onde vão disputar um Grande Prémio. Em Jerez vão estar aos comandos do monolugar da Ocean: António Félix da Costa, Stephane Richelmi, James Calado e Yuki Shiraishi.

Para Tiago Monteiro e José Guedes este teste visa: "Encontrar os pilotos que irão fazer parte da equipa na época 2012 mas também testar várias soluções de afinações que habitualmente não temos oportunidade de avaliar durante a época. No que diz respeito aos pilotos, são quatro excelentes pilotos com diferentes níveis de experiência mas que têm em comum a rapidez. Estamos certos que serão dois dias bastante produtivos", disseram.

António Félix da Costa vai regressar ao volante do monolugar da equipa portuguesa e espera: "Recolher o maior número de informação possível no que diz respeito ao carro, uma vez que está nos nossos planos ingressar em 2012 na GP2. Já tinha testado com a Ocean em 2009 e é bom estar, nesta fase, com uma equipa portuguesa que conheço bem".

Stephane Richelmi, o piloto monegasco que este ano se estreou na GP2 na corrida de Monza está contente por integrar o teste da equipa lusa: "Tenho a certeza que vou aprender bastante neste teste assim como estou convencido que a experiência do Tiago me vai ajudar com este carro. Não conheço o traçado de Jerez e por isso vai ser um teste de descoberta, quer da pista quer do carro", disse.

O piloto japonês, Yuki Shiraishi vai sentar-se pela primeira vez ao volante de um carro GP2: "Vai ser a minha estreia num carro tão potente. Quero desfrutar ao máximo esta experiência e agarrar esta oportunidade para preparar a próxima época. Este teste vai ser um desafio mas o meu objectivo passa por correr na GP3 ou F3", referiu.

James Calado, Vice-Campeão da GP3 Series: "Estou ansioso por pilotar pela primeira vez um carro de GP2. Vou estar em pista durante dois dias por isso vou ter tempo suficiente para me adaptar à potência e aos travões. Espero ser rápido ao longo do teste mas a minha prioridade é conhecer o carro. Será certamente um carro muito distinto do GP3", explicou.

Sem comentários: