sábado, 7 de setembro de 2013

Juniores com o pensamento no futuro...


Os comandados de João Neto e Go Tsunada preparam-se no Jamor para de  20 a 22 de deste mês representarem Portugal no Campeonato da Europa de Juniores de Judo.

A prova deste ano realiza-se em Sarajevo (Bósnia e Herzegovina) e as cores nacionais vão ser defendidas por uma equipa que conta com Joana Diogo (-48 kg), Inês Ribeiro (-52 kg), Eunice Santos (-57 kg), Ana Correia (-63 kg), Eduardo Silva (-60 kg), Luís Mendes (-66 kg), Nuno Saraiva (-73 kg), Anri Egutidze (-73 kg) e Célio Dias (-90 kg).

O estágio de preparação decorre no Complexo de Piscinas do Estádio do Jamor, onde João Neto falou à nossa reportagem sobre o trabalho até agora feito.

O treinador nacional disse que  “ a preparação está a correr bem, no entanto surgiram algumas situações que nos preocupam”, o treinador nacional falava dos casos de “Luís Mendes que fez uma fractura no braço há dois meses no Japão, está em recuperação mas ainda está em dúvida, e a Ana Correia que fez uma luxação há três semanas está em fim de recuperação, já está a integrar o treino”, em relação ao resto da equipa “estão todos bem, estão preparados para discutir o campeonato” afirmou.

Questionado sobre as expectativas para este Campeonato da Europa em Saravejo, João Neto disse à Jogada do Mês que  “temos três ou  quatro atletas, e se também o próprio Luís Mendes recuperar e estiver ao seu nível, poderemos contar 4 ou 5 a discutir o campeonato ao mais alto nível...não posso falar de resultados precisos pois no judo é impossível, mas tem qualidade para o fazer”.

João Neto está integrado neste novo projecto que dirige os destinos da FPJ, com Go Tsunoda, treina uma nova geração de judocas que aspiram ser os futuros craques do judo nacional.

Para João Neto, com as mudanças efectuadas, não se espera no imediato que se tão visível os resultados, mas a base alargada de atletas com que se está a trabalhar, em virtude da chamada para esta preparação de judocas cadetes, (cerca de sessenta judocas que participam nesta preparação), a vinda de um treinador japonês (Go Tsunoda) que  tem auxiliado na parte técnica, introduzindo coisas novas, são de esperar no futuro bons resultados.

Texto: 
Jorge Martins

Sem comentários: