quinta-feira, 13 de março de 2014

European Cup Juniors Coimbra 2014

© 2014 JCMYRO / JCSERV
A décima quarta edição do European Cup Juniors Coimbra 2014 decorre nos próximos dias 15 e 16 de Março, no Pavilhão Multidesportos Dr.Mário Mexia, em Coimbra.

Numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Judo e da Associação Distrital de Judo de Coimbra, esta competição tem vindo a elevar o seu estatuto de atração competitiva de todos os judocas, recebendo os melhores atletas do escalão de Juniores, que escolhem Coimbra como passagem obrigatória para o seu planeamento competitivo da época. A prova tem alcançado números de presenças bem interessantes, estando confirmados 350 atletas de 19 países para esta edição.

Na Conferência de Imprensa de apresentação desta Taça da Europa, que decorreu no passado dia 6 de Março, o Selecionador Nacional de Jovens da FPJ - João Neto mostrou-se esperançado numa boa competição dos judocas portugueses presentes, projetando uma excelente visibilidade ao Judo com a vinda de jovens promessas internacionais com muita qualidade, elevando a um patamar superior esta prova portuguesa.

A ECJ Coimbra é um dos maiores eventos de judo do escalão júnior na Europa, inserindo-se pela 1ª vez, na IJF World Cadet Tour - Tour Mundial da Federação Internacional de Judo que permite pontuar no IJF World Ranking List Junior - Ranking Mundial de Juniores.

A organização da uma Taça da Europa em Portugal tem como principal objetivo o de proporcionar a um grande número de atletas a possibilidade de efetuarem uma competição internacional, e assim adquirirem o tão importante ritmo e experiência competitiva.
Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: