quarta-feira, 19 de março de 2014

Seleção Nacional no Grand Prix de Tbilisi


A Seleção Portuguesa de Judo marca presença em Tbilisi, Geórgia, no Grand Prix que se realiza de 21 a 23 de Março, no Tbilisi Sports Hall.
Com um calendário internacional intenso, os judocas portugueses voltam à competição em Tbilisi, numa das provas com mais importância, organizada pela Federação Internacional de Judo (FIJ). O Grand Prix é uma das competições que mais pontua para o Ranking Mundial, sendo das mais concorridas pelos atletas.
Sergiu Oleinic (-66 Kg), André Soares (-66 Kg) e João Pina (-81 Kg) são os representantes nacionais, na capital georgiana. Os atletas portugueses entram numa fase decisiva de preparação do Campeonato Europeu, que decorre em Montpellier – França, nos próximos dias 24 a 27 de Abril.
Com um início de época em crescente de forma, os atletas portugueses abordam este Grand Prix, com a ambição de apresentarem o seu melhor Judo e exibirem a sua excelente qualidade em Tbilisi, procurando a conquista de bons resultados.
Com uma competição de três dias, os pesos mais leves entram no tatami no dia 21, sendo Sergiu Oleinic e André Soares os estreantes nacionais, na categoria de -66 Kg. João Pina compete no dia seguinte na categoria de -81 Kg. Os combates têm início pelas 10h00 (6h00 em Portugal).
Nuno Carvalho, conceituado árbitro português marca presença na Geórgia, tendo sido convocado pela entidade máxima do Judo - FIJ. O sorteio da prova está marcado para quinta-feira, pelas 14h00 (10h00 em Portugal). 
 
 
Fonte: AnaLima Comunicação 

Sem comentários: