quinta-feira, 10 de julho de 2014

Miguel Vieira presente no Projeto de Esperanças Paralímpicas - 2016

Judoca recebe apoios do Comité Paralímpico de Portugal

Miguel Vieira entra para a história do Judo português, estreando a modalidade nos programas de preparação dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O judoca de 28 anos de idade, tem assim a possibilidade de entrar na corrida para a qualificação Paralímpica, contando com o apoio da bolsa do Comité Paralímpico de Portugal.
Esta é a primeira oportunidade que o “Judo Adaptado” tem de se expandir, sendo o Miguel Vieira um dos grandes potenciadores desta vertente, num setor com enorme crescimento na Federação Portuguesa de Judo. Contando com o apoio do Clube de Judo Total, a FPJ tem conseguido evoluir neste ramo, valorizando os seus judocas que enfrentam graves problemas de visão e que descobriram a melhor maneira de ultrapassar essa barreira, praticando a sua modalidade de eleição.
O atleta português tem participado em algumas provas, conquistando a Medalha de Ouro nos “Saltinis Games”, competição que decorreu na Lituânia, em Junho de 2013, apenas na sua segunda entrada em provas internacionais. Mais recentemente, marcou presença no Campeonato da Europa, que se realizou na Hungria, onde teve a oportunidade de conhecer novos judocas de muita qualidade, servindo de aprendizagem para o jovem nacional.

Chegado a Portugal há 8 anos, Miguel Vieira trata-se de um praticante com especial talento, reconhecido pelos seus dotes técnicos e pelas performances desportivas entretanto realizadas e com elevada probabilidade de participação nos Jogos Paralímpicos caso se mantenha a margem de progressão técnica, tática e física evidenciada até ao momento.

Toda a sua preparação e crescimento no Judo, deve-se ao Mestre Jerónimo Ferreira e ao Mestre Fernando Seabra, que o acompanham no Clube de Judo Total e nos trabalhos com a FPJ. O Mestre Jerónimo Ferreira que, para além do trabalho no Clube, acompanha invariavelmente o Miguel Vieira nas competições internacionais em que tem participado em representação da FPJ e de Portugal.
 
Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: