quarta-feira, 9 de julho de 2014

VII Torneio de Equipas Ana Hormigo recebe campeã olímpica


Realizou-se no dia 5 de julho o VII Torneio de Equipas Ana Hormigo - Tori Sport, no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas de Alcains e São Vicente da Beira. Esta 7ª edição para judocas sub 18 foi a mais participada de sempre onde várias equipas nacionais e uma de Espanha lutaram pelo lugar mais alto do pódio. No total estiveram em prova 8 equipas compostas por cerca meia centena de atletas que se defrontaram em duas poules (grupos) de enorme qualidade, estando integrados nas equipas vários campeões nacionais individuais de Portugal e de Espanha.

Para além das equipas da casa, Escola de Judo Ana Hormigo 1 (constituída por David Santarém, Ihor Kucherha, Vitor Geirinhas, Horácio Carvalhinho e João Madeira) e Escola de Judo Ana Hormigo 2 (constituída por Marco Lobo, Wilson Ferrero, Bruno Pires e Nuno Belo), participaram as equipas da Universidade Lusófona de Lisboa (ULHT) 1 e 2, Sport Clube Operário Cem Soldos, Clube de Judo Miranda do Corvo, Judo Clube de Lisboa (JCL) e
Federacion Extremeña de Judo. Das equipas participantes o destaque vai para a equipa da Federacion Extremeña de Judo que este ano nos visitou pela primeira vez após o nosso clube ter participado numa competição e estágio em Cáceres no mês de abril.

Durante toda a manhã realizou-se a fase de poules de onde saíram para as meias finais as equipas Escola de Judo Ana Hormigo 1, Federacion Extremeña de Judo, Judo Clube de Lisboa e Universidade Lusófona de Lisboa 1.

A equipa da casa, com 2 vitórias contra 3 vitórias do JCL não conseguiu passar à final classificando-se num meritoso 3° lugar juntamente com a equipa ULHT 1. Na final, a Federacion Extremeña de Judo levou o troféu de ouro frente ao JCL.

Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes a Presidente da Junta de Freguesia de Alcains, Cristina Granada, a campeã olímpica de Judo e atual treinadora da Federacion Exremeña, Legna Verdeccia e ainda Luís Bettercourt, patrocinador do evento e gerente da Tori Sport.

Este evento teve ainda o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, Padaria do Salgueiro, Sabores do Palanque e Casa do Benfica de Alcains.

Fonte : EJAH

Sem comentários: