sábado, 27 de setembro de 2014

Fernando Silva é Campeão Europeu


Este sábado Fernando Silva conquistou o Europeu de Veteranos na categoria de MS40, vencendo na Final o espanhol Mario Carulla por 2-0, com parciais de 21-18 e 23-21. O atleta português conquista assim um título bastante importante na sua longa carreira, sendo este o mais importante feito da sua história.
Fernando Silva esteve fenomenal no seu encontro desta tarde, conseguindo vencer com inteira justiça o seu adversário espanhol. O atleta nacional dominou todo o encontro, não acusando o peso da responsabilidade, Fernando Silva evidenciou toda a sua qualidade e presenteou o público com uma soberba exibição, demonstrando toda a sua qualidade, com jogadas soberbas.
O jogador português entrou muito determinado no encontro, conseguindo manter sempre o seu adversário controlado, dominando todos os pontos e conseguindo retirar os espaços ao adversário. No primeiro Set, o espanhol chegou na frente ao tempo técnico num parcial de 10-11. Depois disso, só deu Fernando Silva no campo, ganhou logo uma ligeira vantagem sobre o seu adversário e conseguiu a manter e fechar o primeiro Set por 21-18.
Na segunda partida, o atleta português começou logo a cavar uma diferença para o seu adversário, chegando ao tempo parcial com uma vantagem de 3 pontos, vencendo por 11-8. Conseguiu manter o seu excelente nível de jogo, mantendo a diferença no marcador, usufruindo de 3 Match Points para finalizar a partida. O seu adversário espanhol conseguiu superar todos os pontos de encontro do português e passou para a frente por 20-21. Fernando Silva conseguiu manter a postura, salvando o Match Point do adversário e igualando a 21, nos dois pontos seguintes, o português não teve nenhuma dificuldade e fechou o encontro, conquistando o segundo Set por 23-21, vencendo assim o Campeonato Europeu de Veteranos 2014.
O atleta português disse: “Primeiro que tudo quero agradecer a todo o público presente nas Caldas da Rainha, foram uma enorme vantagem para mim e eu consegui aproveitar todo este entusiasmo e sair vencedor da partida. Senti alguns problemas físicos na partida, estava debilitado na perna direita e esta agravou numa escorregadela, que me poderia ter posto fora do encontro.”

Em relação ao feito alcançado, o Campeão Europeu, disse: “Sinto-me muito feliz com esta conquista, é um sonho de muitos anos, mas desde que eu comecei a jogar este Torneio vi que tinha reais hipóteses de o conquistar, ainda mais por jogar perante a minha família e amigos. Este sonho acabou por se concretizar e agradeço todo o apoio que senti durante todas as partidas e estou radiante por levar Portugal ao lugar mais alto do Pódio”.

Este resultado do português vem premiar todas as pessoas envolvidas na organização deste Campeonato Europeu, surgindo como uma “cereja no topo do bolo” para a Federação Portuguesa de Badminton, que junta a excelência na organização do Europeu, ao enorme feito alcançado por Fernando Silva.


Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: