sábado, 27 de setembro de 2014

Paintbolix em 4º lugar no Campeonato Nacional de Paintball.


Decorreu no dia 20 e 21 de Setembro na Maia, a 5ª e ultima etapa do Campeonato Nacional de Paintball onde esteve presente a Equipa Paintbolix da Associação Clube Raia Aventura, entre as 12 equipas participantes.
Os Paintbolix, que após falharem as finais por questões de desempate em três etapas anteriores, conseguiram finalmente, nesta última etapa, chegar á luta pelos lugares do pódio, tendo ficado em 4º lugar, e novamente empatados com o 3º e 2º classificados em número de vitórias, mas acabamos por ser penalizados nos critérios de desempate. Com esta pontuação, a equipa albicastrense foi catapultada para o 4º lugar da Geral, ultrapassando as duas formações que estava imediatamente á frente. Após a conquista do título de Campeões regionais centro em 2012, este resultado vem fortalecer esta equipa, que já está a preparar a próxima época, de forma a poder conquistar melhores resultados.

No fim de semana de 27 e 28 de Setembro, realizou-se o maior evento de paintball recreativo, organizado pela associação Paintugal, que teve lugar em Vila Pouca der Aguiar.
Neste jogo participou a Legião Raia Aventura, que representa a Associação Clube Raia Aventura na vertente recreativa da modalidade. Esta associação albicastrense esteve representada por 8 dos seus elementos, que se juntaram às duas centenas que participaram neste evento, incluindo jogadores de Inglaterra, Escócia, Holanda, Bélgica e Espanha. Este evento é constituído por um jogo composto por 2 equipas, em que são definidos vários objectivos ao longo campo de jogo, que, neste caso, ocupava uma área de cerca de 6ha, e que durou 4 horas ininterruptas de jogo. No final contabilizam-se o número de jogadores eliminados e as respectivas pontuações dos objectivos atingidos.
Neste caso a vitória coube á equipa onde a Legião Raia Aventura estava inserida, e onde os albicastrenses, protagonizaram algumas das jogadas mais ousadas e que contribuíram para esta vitória.
Desta forma, a Raia Aventura deu por encerrada a sua temporada desportiva da modalidade, e que fez questão de salientar o resultado positivo que ambas as suas formações obtiveram a nível nacional.

Fonte :  Associação Clube Raia Aventura



Sem comentários: