quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Seleção Portuguesa participa no Open de Roma


A Seleção Portuguesa de Judo compete no Open Europeu de Roma, que se cumpre no Sportshall PALAPELLICONE de Roma, nos dias 14 e 15 de Fevereiro.

Em mais uma competição importante para os objetivos dos judocas portugueses, o Apuramento Olímpico ganha uma importância extrema e os bons resultados são necessários. Para este torneio, seguem quatro representantes nacionais, Sergiu Oleinic e André Soares, ambos da categoria de -66 Kg, Anri Egutidze (-81 Kg) e Jorge Fonseca (-100 Kg).

Os atletas nacionais entram em competição nos dois dias, sendo Sergiu Oleinic e André Soares os representantes do primeiro dia, ficando Anri Egutidze e Jorge Fonseca reservados para o segundo dia. O sorteio da competição realiza-se esta sexta-feira, pelas 20h00 locais (19h00 em Portugal). Nos dias de competição, os combates iniciam-se pelas 10h00 locais (9h00 em Portugal).

Telma Monteiro assumiu a liderança do Ranking Mundial na sua categoria de -57 Kg. A judoca portuguesa ultrapassou a sua adversária francesa Automne Pavia e destacou-se de todas as outras concorrentes. Esta classificação é o indicador perfeito da excelente época que a atleta portuguesa realizou no ano de 2014, onde foi vice-Campeã do Mundo, medalha de Bronze no Europeu e venceu o Grand Slam de Abu Dhabi.

Sem comentários: