terça-feira, 13 de outubro de 2015

Judo no Projeto Desporto e Saúde da Associação Jardim-de-Infância Alfredo Mota

Integrando o projeto escolar 2015/2016 da Associação Jardim-de-Infância Alfredo Mota, intitulado “Desporto e Saúde”, o Judo foi convidado para ir à escola no dia 29 de setembro para fazer uma apresentação e uma demonstração da modalidade junto dos mais novos.

A Escola de Judo Ana Hormigo esteve toda a manhã com as crianças da instituição a dar o seu contributo no projeto, passando vídeos, demonstrando técnicas, brincando e falando de judo com as diversas crianças presentes. A judoca olímpica Ana Hormigo levou também o seu contributo como atleta e exibiu alguns dos seus troféus aos mais pequenos, passando a mensagem que “o maior troféu é a diversão a praticar judo e as amizades construídas a fazer desporto”.

Os mais curiosos experimentaram alguns jogos da modalidade com os judocas mais experientes e os judoquinhas do jardim-de-infância também demonstraram as suas habilidades para os seus colegas e educadoras. De referir que nesta instituição o Judo está inserido como atividade extracurricular e conta anualmente entre 60 a 70 judoquinhas dos 3 aos 5 anos de idade.

Sem comentários: