sábado, 30 de julho de 2016

1ºEstágio Internacional de Judo da Costa da Caparica

© 2016 JCMYRO / JDM


Terminou hoje, no complexo do INATEL na Costa da Caparica, o 1º Estágio Internacional de Judo, sob a orientação de Cathy Arnaud - 7º Dan - Campeã Europeia, Mundial e Medalha Olímpica.

Numa organização da ADJS- Associação Distrital Judo de Setúbal, este estágio teve como director o mestre Nelson Trindade - 6º Dan e contou com a presença e participação Celso Martins, que foi considerado o Melhor Treinador de Judo de França, em 2012 pela Federação Francesa de Judo.

Ao longo destes cinco dias foram muitos os convidados que marcaram presença nos tatamis instalados no complexo do INATEL - na Costa da Caparica, tivemos o Presidente da FPJ Eng. Manuel Costa Oliveira, DTN Rui Vieira, Nuno Delgado, Filipa Cavalleri, Renato Kobayashi, Manuel Martins, Pedro Gonçalves, António Geraldes, Pinto Gomes, Pedro Godinho, Renato Morais, Marco Morais, Pedro Soares com equipa Olímpica do Sporting Clube de Portugal.

Nestas belíssimas instalações do INATEL, junto das praias da Costa da Caparica, onde foram montados 300 tatamis, cerca de centena e meia de judocas vindos, da Suécia, Itália, França, Brasil , Roménia e dos mais diversos clubes de Portugal, (incluindo a Selecção Portuguesa de Cadetes), Sporting Clube de Portugal, Judo Clube Pragal, CCD Montijo, CCR Alto do Moinho, Turma dos Judokinhas, União Mucifalense, Clube Nacional de Ginástica, Grupo de Amigos da Costa da Caparica, Judo Clube Ramo Grande ( Ilha Terceira ), Judo Clube São Carlos ( Ilha Terceira ), A.C.D. Ferragudo, Escola de Judo de Coimbra, Escola de Judo Nuno Delgado, receberam da treinadora francesa Cathy Arnaud um vasto conjunto de ensinamentos, métodos que lhes vai enriquecer no futuro próximo quando de regressos aos seus clubes e ao treino habitual.

Todos os que participaram neste estágio, aproveitaram ao máximo este conjunto de infraestruturas que o INATEL ofereceu, com qualidade e óptima localização, permitiu prática de actividades de ar livre, como o surf e outras.
A Costa da Caparica oferece boas condições naturais, o que fez com que estes cinco dias “estágio de verão”, fossem umas férias agradáveis e ao mesmo tempo que se praticou judo.

Terminado este estágio, a organização começa já a preparação do 2ª Estágio, mantendo assim esteve evento com carácter regular, neste período do ano em que os Clubes na sua maioria fecham para férias, podendo-se assim, estender por mais uma semana a prática do Judo em ambiente de férias, com um importante e valioso intercâmbio com outros Judocas.

Sem comentários: