segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Portugal domina Circuito da Guia, Macau - Tiago Monteiro Vence


Tiago Monteiro venceu de forma categórica a corrida do TCR Internacional Series no Circuito da Guia em Macau., cumprindo assim  a promessa de vingar o infortúnio na sua prestação em 2014.
Tiago saiu do terceiro lugar da grelha, fez um arranque notável e assumiu a liderança da prova, e não mais largou até ver a bandeira de xadrez ao cruzar de meta.

A primeira manga terminou em terceiro lugar, numa corrida com inúmeras confusões que obrigaram a paragens sucessivas e a pouco tempo de corrida propriamente,  no segundo e último confronto,  Tiago estava na terceira posição e uma vez mais sabia que o arranque poderia ser determinante. E se bem o pensou melhor o fez. Assumiu a liderança após a partida numa disputa assertiva e não mais largou o primeiro lugar, gerindo o andamento e lutando pela vitória que lhe escapou em 2014. 


No final, a alegria pela vitória num circuito que está no imaginário de todos era notória: "Sabia o que tinha de fazer e se fosse bem sucedido tudo poderia acontecer. Arrisquei e consegui. Mas a corrida foi muito complicada. O nível é elevadíssimo e tive de fazer uma enorme gestão para me manter na frente. Sabia que o mínimo deslize poderia ser fatal. Mas quando finalmente vi a bandeira xadrez, a satisfação foi gigantesca. Uma sensação fantástica. Estou muito contente", referiu o piloto da Honda.

Mas as alegrias não ficariam por aí, já que Tiago teve a oportunidade de ver António Félix da Costa vencer também a corrida de F3: "Poderá haver melhor desfecho que este?! Estamos todos de Parabéns e o automobilismo nacional também. Foi um enorme orgulho ver o António ganhar. Agora é tempo de festejar", concluiu.

Sem comentários: