segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Sérgio Mendes em 2º Lugar no I Open de Judo Cegos e Baixa Visão


O judoca Sérgio Mendes da Escola de Judo Ana Hormigo participou no I Open de Judo Cegos e Baixa Visão organizado pela Associação Distrital de Judo de Lisboa onde alcançou um excelente 2º lugar.

A competição decorreu no passado dia 29 de Janeiro no Pavilhão do Inatel em Lisboa e contou com a presença de 12 atletas divididos em diversas categorias de peso.

Sérgio Mendes a competir na categoria -66 kg não conseguiu vencer o atleta do Clube Judo Total, Magnos Nhanco, no entanto no combate seguinte frente a Tiago Ferreira do Clube de Judo Hajime, ganhou pela pontuação máxima.

Salienta-se que esta foi a primeira edição, sob a organização da Associação Distrital de Judo de Lisboa, de uma competição direcionada apenas para população cega e de baixa visão, sendo esta a vertente paralímpica da modalidade Judo.

Nesta competição estiveram presentes, para além da Escola de Judo Ana Hormigo, o Clube de Judo Hajime, o Clube Judo Total, o Clube de Judo do Porto, o Judo Clube de Odivelas, as Oficinas de São José, e o Grupo Recreativo 1º de Outubro.

Este tipo de competição de Judo Adaptado está cada vez a ganhar mais expressão em Portugal, alcançando já espaço nos calendários associativos como nacionais da modalidade. Importa referir que a modalidade de Judo no programa dos Jogos Paralímpicos apenas prevê a participação de atletas cegos ou de baixa visão.

Sem comentários: