terça-feira, 8 de agosto de 2017

Estágios curriculares na Raia Aventura

A Associação Clube Raia Aventura encerou no passado dia 30 de Julho mais um ciclo de estágios curriculares com alunos do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano.

Todos os anos a Raia Aventura é solicitada para receber alunos de vários cursos do referido agrupamento escolar, com o objectivo de colocar em prática grande parte das competências adquiridas na sala de aula. No decorrer do estágio, os referidos estagiários participam nas mais diversas actividades da associação, desde a preparação á realização das actividades, manutenção dos equipamentos e preparação de material de divulgação, sempre orientada pela equipa técnica da Raia Aventura. È importante referir que no ano lectivo 2015/16, recebeu 11 estágios curriculares, com um total de 32 estagiários das áreas de desporto, empreendorismo, turismo e multimédia, do 9º ao 12º ano, com a curiosidade de que muitos dos estagiários regressam de ano para ano para estagiarem nesta Associação. Este foi o 5º ano em que acolhe alunos da Amato Lusitano e já está a preparar para receber no próximo ano mais alunos desta escola.

Esta foi mais uma forma que a Raia Aventura encontrou para ir ao encontro da população juvenil, e atingir um dos seus principais objectivos que é ir ao encontro da problemática da juventude.


Julho foi também um mês preenchido para esta associação onde realizou mais um campo de férias “Solidárias” organizado pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa e que contou com o apoio incondicional da Junta de Freguesia de Castelo Branco, onde 2 dezenas de crianças beneficiaram das actividades realizadas pela Associação Clube Raia Aventura. Esta iniciativa que tem-se vindo a repetir á vários anos, tem como base a parceria entre a Cruz Vermelha, Junta de Freguesia de Castelo Branco e Raia Aventura e que já fizeram felizes várias centenas de crianças ao longo destes últimos anos. Para alem do férias “Solidárias”, a Raia Aventura realizou mais uma semana do programa “Férias em Movimento”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude que também esteve muito preenchido e animado como era de esperar. Para além destas iniciativas, a Raia Aventura colaborou com outros programas ocupacionais de Verão como foi o caso da Academia de Judo e do Centro Cultura Contemporânea de Castelo Branco, onde mais de uma centena de crianças puderam desfrutar das actividades realizadas na Academia Raia Aventura como foi o caso do Tiro com arco, Slac-Line, ponte Himalaia e paintball.

Sem comentários: