terça-feira, 1 de maio de 2018

Sérgio Mendes na Seleção Nacional - IBSA JUDO WORLD CUP 2018 Antalya, Turquia

O atleta paralímpico da Escola de Judo Ana Hormigo Sérgio Mendes, participou entre os dias 19 a 26 de Abril no IBSA JUDO WORLD CUP 2018 em Antalya na Turquia, sendo esta uma das provas mais conceituadas de sempre da organização de Judo Paralímpico, que contou com a presença de 35 países de todo o mundo e cerca de 224 atletas.

Sérgio Mendes viagou para a Turquia através de mais uma convocatória da Seleção Nacional Paralímpica bem como a restante comitiva, o atleta albicastrense representou Portugal na categoria de -60 kg.

Sérgio defrontou no primeiro combate um atleta da Mongólia (Baixa Visão), que apesar do esforço e empenho não conseguiu levar de vencida sendo assim eliminado da competição e não tendo conseguido ir às repescagens, o que fez com que não conseguisse classificação na competição.

A comitiva portuguesa ficou em terras turcas e participou ainda no estágio que sucedia a competição durante dois dias, foi assim possível realizar dois treinos diários com mais de 150 atletas, sendo que este estágio serviu para o judoca alargar os seus conhecimentos e horizontes de forma a melhorar o seu Judo.

O judoca de Castelo Branco está assim de parabéns por mais uma internacionalização ao serviço da Seleção Nacional e por mais uma vez ter levado a Escola de Judo Ana Hormigo para além de fronteiras.

Sem comentários: