segunda-feira, 3 de setembro de 2018

XX Regata Internacional Canárias – Madeira


DR / Clube Naval do Funchal

A “XX Regata Internacional Canárias-Madeira” foi apresentada esta segunda-feira, dia 3 de setembro, na Quinta Calaça, Sede Social do Clube Naval do Funchal (CNF).

A Cerimónia de Apresentação do Evento contou com a presença da Vice-Presidente do CNF, Dr.ª Maria Livramento, da Secretária Regional do Turismo, Eng.ª Paula Cabaço, do 1º Tenente Paulo Azevedo da Capitania do Porto do Funchal, e com representante do Banco BPI , António Miguel Gouveia. A 20ª edição desta regata emblemática larga esta terça-feira, dia 4 de setembro, ligando a Ilha de La Palma (Canárias) e a Ilha da Madeira num percurso de cerca de 242 milhas náuticas (cerca de 450 km).

O Evento é coorganizado pelo Clube Naval do Funchal e o Real Nuevo Clube Náutico de La Palma. Pela primeira vez, a largada é dada na Ilha de La Palma, no dia 4 de setembro, com chegada prevista ao Funchal a partir do dia 6 de setembro.

O Clube Naval do Funchal vai participar na competição através do iate ‘Solitude’ do Eng. Vasconcelos e Sá levando a bordo o ex-Chefe do Estado Maior da Armada - Almirante Fernando Melo Gomes (figura muito conhecida na Marinha e ligado à NATO como comandante durante largos anos) e um Confrade da Confraria Europeia de Vela – Sr. Carlos Bleck.Uma das novidades da edição deste ano, é a implementação de um Sistema de Localização (tracking) permanente em todas as embarcações participantes, permitindo à organização e aos aficionados da Vela, saber a localização da frota e as suas velocidades. Este avanço tecnológico surge devido à política de inovação que a direção do CNF quer implementar de forma transversal a todas as ações do clube e eventos.
Sistema de Localização (tracking) – acompanhe aqui:
http://tracking.sailingcontrol.com/?c=338-a751410272b0d7c7b18db70aa5b7dec0
Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: