segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

CRAV começa 2ª volta com vitória


No jogo que marcava o início da 2ª volta do CN1, o CRAV deslocou-se às Caldas da Rainha para defrontar o clube local. Relembramos que o CRAV tinha sido derrotado em casa por estes no jogo inicial do campeonato.
Foi, portanto, um CRAV a necessitar de pontos, de maneira a realizar uma 2ª metade do campeonato mais condizente com o potencial que sabe possuir, que iniciou o jogo.

Um inicio de jogo onde imperou o jogo ao pé à medida que as duas equipas se iam posicionando no terreno, os arcuenses tentaram desde logo controlar territorialmente, impondo o seu jogo, que só não conseguia ser mais consequente devido a alguns erros de manuseamento que foram impedindo o sucesso dos seus movimentos.

Resposta à altura do Caldas, tornando o jogo muito equilibrado que só teve pontos nesta 1ª parte quando após uma penalidade jogada de forma rápida permitiu ao CRAV marcar o seu 1º ensaio, que foi convertido. O caldas já só no tempo de compensação conseguiram atraves dos seus avançados marcar um ensaio, não convertido que fixou o resultado ao
intervalo em 5-7.

Na segunda parte o jogo continuou muito equilibrado, mostrando-se no entanto mais coesos os visitantes. A pressão que o CRAV colocou na defensiva da casa, através do jogo dos seus avançados, fez com aqueles cometessem várias irregularidades no jogo no chão de que resultaram várias penalidades, bem aproveitadas pelo chutador minhoto.
O resultado continuou muito equilibrado até final com pontos a ser marcados por ambas as equipas, mas a vitória acabaria por sorrir ao CRAV, equipa que necessitava desta vitória para encetar a recuperação na tabela classificativa para posições mais condizentes com a sua valia, depois de um início marcado pelas lesões e ausências de vários jogadores importantes por questões profissionais.

Resultado final: Caldas RC 19 vs CRAV 22.

 


SUB 18 REGRESSAM ÀS COMPETIÇÕES
Os sub 18 do Crav voltaram às competições, após um longo período de interrupção no campeonato, e desta com uma derrota.
Encontro realizado na Pista Gêmeos de Castro, em Guimarães, neste sábado dia 12 de janeiro, numa jornada a contar para a fase de apuramento do campeonato nacional – grupo B, perante o Grufc.
Os instantes iniciais do jogo foram de completo domínio por parte da equipa do Crav, tendo inaugurado o marcador com um ensaio muito bem estruturado.
O Guimarães reagiu, e com uma equipa muito mais organizada, mesmo que o Crav apresenta bastante lacunas a nível estrutural de jogadores, tendo que recorrer a uma parceria com o Sport Porto, e á necessidade de integrar jogadores do escalão inferior para constituir equipa, fator que se evidenciou no decorrer do jogo e que se tornava em falhas defensivas, que possibilitou á equipa adversária sair para intervalo a vencer por 7-24.
Os jovens arcuenses entram, para a segunda parte, com muita vontade e determinação em reverter o resultado e começaram por marcar mais um ensaio, mas a pressão do Grufc era muito forte. O Crav mantinha-se unido, compacto e sempre a atacar, e é nesse momento que comete vários erros, e o Guimarães toma conta do jogo, não permitindo ao Crav qualquer tipo de reação.
Os sub 18 do Crav acabaram o encontro com uma derrota por 14-59 (2E-8E), mas em que nada reflete o empenho dos jovens arcuenses, pois o sentimento de dever cumprido era evidente nos jogadores e técnicos, que “lamentaram os erros, senão o resultado teria sido outro”.


Fonte : CRAV 

Sem comentários: