segunda-feira, 6 de maio de 2019

João Barbosa e Filipe Albuquerque tiveram de se contentar com o oitavo lugar em Mid-Ohio

A dupla portuguesa da Mustang Sampling Racing, João Barbosa e Filipe Albuquerque, tiveram um final de corrida em Mid-Ohio complicada não indo além do oitavo lugar final.

Depois da vitória em Long Beach, os pilotos do Cadillac com o #5 estiveram quase sempre no quinto posto neste confronto. Com a hipótese de tirarem vantagem de uma possível bandeira amarela, a equipa arriscou uma entrada nas boxes prematura, que acabou por não resultar, uma vez que a situação de bandeiras amarelas não se verificou.

“O início da corrida foi de loucos, mas era o andamento que tínhamos. Perdi um bocadinho na luta com um dos Acuras. O risco que corremos podia ter saído bem, mas infelizmente não resultou. Perdemos muitas posições que não conseguimos recuperar”, disse Barbosa.

“Apesar da falta de andamento estávamos a fazer uma corrida boa. Mas quando surgiu, aquela hipotética oportunidade, decidimos arriscar com o intuito de conseguirmos um lugar no pódio. Mas, nada disso aconteceu, e acabámos por perder muitas posições. É um resultado frustrante mas isto mostra bem que tudo pode acontecer nestas corridas. Agora já só pensamos na próxima”, referiu Filipe Albuquerque.

E a ‘próxima’ decorrerá em Detroit no dia 1 de Junho.

Sem comentários: