sexta-feira, 3 de maio de 2019

Pedro Perino vai representar Portugal no FIA Karting Academy Trophy 2019

Pedro Perino vai ser o sétimo piloto a representar Portugal na 10.ª edição do FIA Karting Academy Trophy. Promovida pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), a competição – que visa encontrar novos talentos e reúne, este ano, 51 pilotos oriundos de 47 países e 5 continentes – arranca já esta sexta-feira e prolonga-se até domingo, no traçado de Wackersdorf, na Alemanha.

Destinado a pilotos dos 12 aos 14 anos, indicados pelas federações dos seus países, Pedro Perino vai viver a experiência única de competir no FIA Karting Academy Trophy, já que, salvo raras exceções, apenas alguns pilotos podem voltar a disputar a competição e, ao mesmo tempo, privar com os mais ‘velhos’ que alinham nas categorias KZ e KZ2.
O FIA Karting Academy Trophy é uma competição monomarca, dado que todos os pilotos vão ter os seus karts equipados com motores Vortex, chassis Exprit e pneus Bridgestone fornecidos pela organização.

Pedro Perino vai realizar hoje os treinos livres e cronometrados, enquanto amanhã, sábado disputam-se as mangas de qualificação para a Final agendada para domingo. “Vou dar o meu melhor nesta nova experiência. Estar aqui é muito bom, pois vou correr com pilotos de 47 nacionalidades e o meu principal objetivo é, para já, qualificar-me para a Final”, sublinhou o piloto português.

Depois da primeira prova na Alemanha, o FIA Karting Academy Trophy vai passar por Itália, para a realização da segunda jornada, entre os dias 13 e 16 de Junho, na pista de Sarno, enquanto a terceira e última prova decorrerá entre de 19 a 22 Setembro, igualmente em terras transalpinas, no traçado de Lonato.

Sem comentários: