domingo, 6 de setembro de 2020

Betclic anuncia os 20 vencedores do projeto Futebol Bonito 2020


O atleta Simão Sabrosa, embaixador do Projecto Futebol Bonito 2020 já sorteou os 20 clubes amadores vencedores que irão receber um conjunto de equipamentos, principal e alternativo, bem como uma bolsa de desenvolvimento desportivo, para ajudar a cobrir as mais variadas despesas.  

Entre julho e agosto o Futebol Bonito 2020 recebeu mais de 143 candidaturas através do site www.futebolbonito2020.pt. A entrega dos equipamentos aos vencedores será feita entre os dias 1 e 14 de setembro. 

O projeto Futebol Bonito 2020 pioneiro no futebol nacional teve como objetivo aliar a sustentabilidade desportiva, através do apoio aos clubes amadores, à sustentabilidade ambiental. Nesse sentido, além dos equipamentos e do valor monetário, foi também entregue a cada clube vencedor um saco de lavar a roupa eco-friendly que reduz o derramamento de fibras, protege as roupas e filtra as poucas fibras que podem soltar-se durante a lavagem. 

O sorteio contou ainda com a presença de um elemento do Ministério da Administração Interna que garantiu a transparência de todo o sorteio, que se realizou de forma completamente aleatória, com o Simão Saborosa a retirar os 20 vencedores de uma tômbola que continha o nome das 143 equipas de todo o país que tinham inscrições consideradas válidas.  

“O projecto Futebol Bonito 2020 é muito importante para os clubes amadores, que passam por muitas dificuldades para conseguirem manter a sua atividade ao longo dos anos, pelo que toda a ajuda é pouca. É importante não esquecermos que a grande maioria dos atletas nacionais são amadores, e que muitos dos jogadores profissionais, alguns deles a representar a seleção nacional, começaram também nestes clubes” refere Simão Sabrosa.  

Miguel Domingues, diretor de comunicação da Betclic afirmou ainda que “este foi um projeto pensado pela Betclic para mostrar que o futebol português não pode viver apenas dos 3 grandes. O futebol é muito mais do que isso, e as grandes tem que olhar para os clubes amadores pela importância social que têm. Além disso, fazia todo o sentido incluir uma componente sustentável, porque sem planeta, não há desporto e a inclusão de um saco de lavar a roupa amigo do ambiente vai ao encontro do nosso objetivo de dar o exemplo e de cada um fazer a sua parte” 

Sem comentários: