segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Manuel Rodrigues Vice-Campeão Nacional de Judo

Foi boa a prestação dos judocas dos  Clubes da Associação de Setúbal nos Campeonatos Nacionais de Seniores e de Absolutos realizados em Coimbra no passado fim de semana.

Numa excelente organização da Federação Portuguesa de Judo, onde foram mantidos todos os rigores de higienização de acordo com as regras impostas pela DGS.

Importa sempre realçar os resultados, como fruto do trabalho e de dedicação, mas no momento em que vivemos, mais importante de tudo é realçar o facto que os 8 Atletas da Associação que participaram, realizaram testes negativos para a COVID-19 realizados pela Federação Portuguesa de Judo a anteceder as pesagens e controlo. 

Este dado revela que a modalidade tem todas as condições para uma prática segura, e só foi possível a realização destes Campeonatos, graças ao empenho e rigor da Federação, mas sobretudo ao trabalho meritoso realizado nos Clubes, respeitando com todo o rigor as medidas sanitárias, assente numa prática de JUDO diária com base numa “Cultura de Judo”, que permitiu desde o inicio do confinamento manter soluções de prática com grande rigor nas opções e soluções de treino.

 

Resultados

 

 

 

 

MASCULINOS

 

Nuno

Martins

-60Kg

7ºLugar

Judo Clube Pinhal Novo

Ricardo

Pires

-60Kg

5ºLugar

Judo Clube Pinhal Novo

Rafael

Chambel

-60kg

3ºCLASSIFICADO

Judo Clube Pinhal Novo

 

 

 

 

 

Jan Niclas

Glied

-73Kg

 

Judo Clube Pinhal Novo

 

 

 

 

 

Manuel

Rodrigues

-81Kg

Vice-Campeão Nacional

Judo Clube Pragal

 

 

 

 

 

Diogo

Pedrosa

+100Kg

3ºCLASSIFICADO

Judo Clube Pragal

 

 

 

 

FEMININOS

 

Beatriz

Duarte

-57Kg

 

Judo Clube Pragal

 

 

 

 

 

Teresa

Trindade

-63Kg

5ºLUGAR

Judo Clube Pragal

 


 

Uma palavra de grande Reconhecimento e Agradecimento ao Manuel Rodrigues e Diogo Pedrosa do Judo Clube Pragal, que depois de um dia de prova individual e de se terem classificado, ainda se disponibilizaram para participar no Campeonato Nacional Absoluto, que mesmo não atingindo o pódio, tiveram belíssimas prestações numa competição mais participada dos últimos anos.

 

Parabéns aos Clubes, Judo Clube Pragal e Judo Clube Pinhal Novo, pelos resultados e pela dinâmica que conseguiram colocar no seio dos seus Clubes até hoje.

 

Estão também de parabéns os Treinadores Marco Morais, Carina Gouveia, Nelson Trindade e Manuela Trindade, por terem conseguido dinamizar a modalidade desde o confinamento até aos dias de hoje, permitindo que a Associação de Setúbal estivesse representada ao mais alto nível na prova rainha da modalidade em Portugal, ao lado dos Clubes mais cotados da atualidade, o que prova que temos competências e competitividade suficiente, para nos batermos desportivamente com os melhores.

Sem comentários: