© Yann Riou |
Sanya (China) – Auckland (Nova Zelândia)
Groupama 4 na liderança
Franck Cammas lidera neste momento a frota da Volvo Ocean Race: “Ao ver a classificação de hoje, que foi algo realmente agradável, parece que as coisas nos estão a correr pelo melhor. No entanto, continuamos muito prudentes. Alguns dos nossos rivais, um deles em particular, mantém um grau de distância muito limitado. Para além disso, a zona é inconstante e continuará a ser pelo menos até ao dia de amanhã. Até lá, manobras e boas estratégias são as ordens do dia.”, comenta Yann Riou, Membro da Equipa Media do Groupama 4.
No oitavo dia da quarta etapa da Volvo Ocean Race, as tripulações encontram-se ansiosas para acabar as mais de 4,000 milhas restantes até Auckland. Com a velocidade a variar entre os 17 e os 10 nós, o Groupama 4 começa a estender a liderança sobre os outros veleiros, com a ajuda de ventos de 15 nós.
Colocados mais a Sul da frota, o Abu Dhabi e o Telefonica sofrem as consequências de brisas inconstantes. Os veleiros encontram-se agora a cerca de 500 milhas de Tóquio. Nesta área as correntes marítimas são muito variáveis em termos de força e direcção.
Franck Cammas e a sua tripulação estão muito felizes pela posição conquistada, apesar de saberem que ainda faltam mais de 4,000 milhas para o final desta quarta etapa da Volvo Ocean Race entre Sanya (China) e Auckland (Nova Zelândia).
Posição dos veleiros às 16:00:
1 - Groupama 4
2 - Camper
3 - Puma
4 - Telefonica
5 - Abu Dhabi
6 - Sanya
Fonte: AnaLima Comunicação
Sem comentários:
Enviar um comentário