sábado, 1 de junho de 2013

JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2013



Decorreu esta noite no Complexo de Desportos de Almada a cerimónia de abertura da terceira edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal.

A cerimónia contou com a presença além dos representantes do poder autárquico, com o seu patrono o Administrador da SL Benfica SAD, Rui Costa, com o Presidente do COP José Manuel Constantino, bem como da vice-presidente Rosa Mota.

Foi uma cerimónia com muita juventude, muita cor e numa demonstração do desenvolvimento desportivo na região de Setúbal, foram nove os Municípios presentes, Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal,.



Os Jogos decorrem este ano, de 31 de maio a 2 de junho com jovens da região em acção nas modalidades: andebol, atletismo, basquetebol, bodyboard, desporto adaptado, ginástica, futebol 11, futebol 7, futsal, hóquei em patins, judo, natação, surf,ténis, ténis de mesa, vela, voleibol, xadrez, num total de 18 modalidades.

As actividades são  em 21 espaços desportivos dos 9 municípios da Região de Setúbal e contam com cerca de 3 mil jovens dos 11 aos 16 anos.

Artigo completo na próxina revista

Opinião

Luís Palma
Desporto e Movimento Associativo
Junta de Freguesia de Laranjeiro


A cerimónia de abertura dos III Jogos do Futuro da Região de Setúbal foi marcada pelos valores da ética, cultura e formação do indivíduo na sua expressão coletiva, os quais foram afirmados como fundamentais no fenómeno desportivo.
Ao mesmo tempo, também se assinalou a coesão existente entre os municípios da Península de Setúbal que se uniram para realizar um evento de grande escala para os jovens desportistas nas mais diversas modalidades. 
A presença de Rui Costa, patrono desta edição, e da campeã olímpica Rosa Mota, atualmente vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal (e refira que o presidente José Manuel Constantino também esteve presente) valorizaram esta organização. Considero extremamente importante estes eventos de modo a possibilitar o desenvolvimento da prática desportiva e hábitos saudáveis, assim como o fomento da cultura e educação pelo desporto. 
Valeu a pena os vários encontros promovidos entre os responsáveis técnicos, autarcas e especialistas na área do desporto, os quais através do debate e partilha de ideias levaram a concluir que era preciso agir, fazer diferente e contribuir para os novos paradigmas na intervenção desportiva. E eis que chegámos aqui.

Texto:
Jorge Martins 








Sem comentários: