Vodafone Rally de Portugal |
Vodafone Rally de Portugal |
Amanhã, as equipas têm pela frente duas passagens pelos troços de Mortágua, Lousã, Góis e Arganil, num total de 126,90 quilómetros disputados ao cronómetro.
“É um fim de semana difícil que temos pela frente. Está mais calor do que o esperado e a escolha dos pneus vai ser crucial, ainda para mais amanhã (sexta-feira), um dia sempre desafiante, em Portugal", confessou Thierry Neuville, instantes depois de estabelecer o melhor tempo na Super-Especial da Figueira da Foz, a classificativa de abertura do Vodafone Rally de Portugal.
O piloto da Hyundai, navegado por Martijn Wydaeghe, foi seis décimos de segundo mais rápido que o francês Sébastian Ogier (Toyota) nos 2,94 quilómetros da classificativa disputada ao início da noite desta quinta-feira, com o oceano Atlântico como pano de fundo e uma temperatura de verão. Um troço em que as equipas procuraram proporcionar espetáculo para o muito público, mas evitando o desgaste prematuro dos pneus para a dura etapa de amanhã.
O estónio Ott Tänak seguiu-se a Thierry Neuville e a Sébastien Ogier, com o piloto da Hyundai a destacar a "importância de entrar no ritmo. Amanhã, vamos tentar forçar o mais possível e vamos ver como as coisas correm". Nas posições imediatas terminaram Takamoto Katsuta (Toyota), Kalle Rovanperä (Toyota), Adrien Fourmaux (Ford), Dani Sordo (Hyundai), Elfyn Evans (Toyota) e Yohan Rossel (Citroën), o primeiro entre os WRC2.
Entre as equipas do Campeonato de Portugal de Ralis, Kris Meeke (Hyundai) foi o mais rápido no traçado da Figueira da Foz e o 11º da geral – 3º entre os WRC2. Armindo Araújo (Skoda) ficou a escassos sete décimos de segundo e como o melhor piloto português. "É fantástico. O público é muito e entusiasta. Estamos sempre a esforçar-nos ao máximo para dar um bom espetáculo para as pessoas. É uma honra para mim começar esta festa e estar neste evento."
A etapa de amanhã
Oito classificativas, num total de 126,90 quilómetros disputados ao cronómetro, são o desafio para a etapa de amanhã (sexta-feira). No Centro de Portugal, as equipas vão percorrer, por duas vezes, os troços de Mortágua, Lousã, Góis e Arganil. Especiais tradicionalmente muito duras e que, não raras vezes, fazem as primeiras vítimas.
Vodafone Rally de Portugal – Classificação após SS1:
Thierry Neuville (BEL)/Martijn Wydaeghe (BEL) Hyundai i20 N Rally1 2m24,2s
Sebastien Ogier (FRA)/Vincent Landais (FRA) Toyota GR Yaris Rally1 a 0,6s
Ott Tänak (EST)/Martin Järveoja (EST) Hyundai i20 N Rally1 a 2,0s
Takamoto Katsuta (JPN)/Aaron Johnston (IRL) Toyota GR Yaris Rally1 a 2,0s
Kalle Rovanperä (FIN)/Jonne Halttunen (FIN) Toyota GR Yaris Rally1 a 2,4s
Adrien Fourmaux (FRA)/Alexandre Coria (FRA) Ford Puma Rally1 a 3,1s
Dani Sordo (ESP)/Candido Carrera (ESP) Hyundai i20 N Rally1 a 4,1s
Elfyn Evans (GBR)/Scott Martin (GBR) Toyota GR Yaris Rally1 a 4,3s
Yohan Rossel (FRA)/Arnaud Dunand (FRA) Citroën C3 (WRC2) a 4,7s
Pierre-Louis Loubet (FRA)/Loris Pascaud Skoda Fabia RS (WRC2) a 5,2s
…Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS) (Melhor Português) a 6,5s
Sem comentários:
Enviar um comentário