domingo, 1 de agosto de 2010

Judoca Carolina Gonçalves na República Checa


Carolina na Taça da Europa

A judoca Carolina Gonçalves da Associação Judo Clube União Albicastrense (AJCUA) viajou até à República Checa para participar na Taça da Europa de Juniores de Praga. Esta prova pontuável para o Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo de Juniores prova decorreu no passado fim-de-semana 31 de Julho e 1 de Agosto.

A judoca albicastrense competiu na categoria -57kg onde se apresentaram 37 atletas de todo o mundo. Nesta competição, Carolina pretendia garantir o apuramento para os Campeonatos da Europa e do Mundo a realizar em Setembro e Outubro respectivamente. defrontou no primeiro combate a atleta da Áustria, Anja Mayr, a qual saiu vitoriosa ao pontuar Wazari. Carolina Gonçalves ainda esperou pela repescagem, mas a judoca austríaca não atingiu a meia-final, a qual daria outra oportunidade à judoca portuguesa de continuar em prova.

Esta competição contou com a presença de 432 judocas de 32 países divididos pelas diversas categorias de peso. Apesar da judoca Carolina não ter pontuado para os próximos eventos internacionais, irá continuar a trabalhar durante o mês de Agosto com a selecção nacional em Lisboa e Coimbra.

“A Carolina conheceu um pouco da realidade internacional e só o facto de competir e representar Portugal no estrangeiro irá trazer um novo ânimo à judoca, além disso ela não é de desistir à primeira contrariedade”, salienta Abel Louro.

De 3 a 7 de Agosto irá decorrer o II Estágio /“Acampamento”de Verão organizado pela AJCUA e pela Associação Judo Clube Alcainense (AJCA). Este estágio concilia a actividade desportiva com actividades de lazer onde os participantes podem aprender novas técnicas e usufruir de um ambiente tranquilo. 

Sem comentários: