sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A temporada 2011 inicia-se este fim-de-semana


A temporada 2011 inicia-se este fim-de-semana com o V Duatlo do Jamor - Sportlife, que integra a Taça de Portugal PORterra, Circuito Regional Jovem e Prova Lazer.
A primeira etapa da Taça de Portugal PORterra realiza-se domingo, dia 29 de Janeiro, com o XTerra Duatlo do Jamor - Sportlife, uma prova sprint efectuada no formato todo-o-terreno e composta por 5 mil metros de corrida (duas voltas), 14,5 quilómetros de BTT (uma volta) e 2,5 quilómetros de corrida (uma volta).

O início da prova está previsto para as 11h00, com a partida a ser dada na Praça da Maratona do Complexo Desportivo do Jamor. A chegada estará instalada no Estádio de Honra. Os horários para domingo são os seguintes:

* 09h00 às 10h30 - Secretariado
* 09h10 às 10h40 - Verificação técnica de material e colocação do mesmo no Parque de Transição (PT)
* 10h45 - Hora limite de permanência de atletas no PT
* 11h00 - Partida da prova
* 12h45 - Cerimónia de entrega de prémios

Quanto aos segmentos de corrida e de BTT, após o arranque da prova na Praça da Maratona, o percurso de corrida segue em direcção à Piscina e Pista de Canoagem, que contorna, seguindo pelos campos de futebol e subindo por trás do novo Complexo de Atletismo.

O percurso de BTT tem apenas uma volta e percorre todo o Estádio Nacional, respectivamente: Mata do Jamor, Estacionamento Norte, Campo de Golfe, Pista de corta-mato, Mata de Linda-a-Velha, Campo de Tiro, Circuito de obstáculos e regresso pela zona do ténis.

Sem comentários: