segunda-feira, 10 de outubro de 2011

JUDO DO VITÓRIA FUTEBOL CLUBE EM GRANDE ACTIVIDADE

 
GRANDE ACTIVIDADE NO FIM DE SEMANA PASSADO


·         SUPER TAÇA DE ESPANHA DE CADETES SUB16 – Vigo / Galiza
A judoca juvenil vitoriana Patrícia Matias Campeã Nacional em 2010 e Vice Campeã Nacional em 2011 em -44KG, participou convocada pela Federação, representando a selecção nacional no fim de semana passado na categoria de -48KG. Tendo apenas realizado um combate, disputou-o até ao último segundo com a sua opositora espanhola que apenas a conseguiu vencer no ponto de ouro através de castigos sem que a nossa judoca sofresse alguma vez uma projecção, revelando segurança, capacidade e uma boa adaptação á sua nova categoria de peso, apesar de revelar ainda estar longe da uma boa forma física.
O outro judoca vitoriano que participou nesta importante prova internacional João Martinho, a expensas próprias na categoria de -73Kg juntamente com o treinador Nelson Trindade, realizou uma excelente prova tendo em conta o elevado nível da competição com 5 países presentes, Portugal, Espanha, Suécia, Itália e Alemanha. João Martinho venceu os seus dois primeiros combates e só já na meia-final, acabou por através de um contra-ataque a 5 segundos do fim protagonizado pelo seu opositor Italiano, ver arredada a possibilidade de ser o único português a disputar uma final. Depois no combate de disputa para o 3º lugar com o Judoca Madrileno, viu os árbitros desempatarem o resultado sem qualquer pontuação no marcador para ambos lados, a favor do seu adversário, fruto de uma decisão polémica e muito contestada por todos os portugueses que assistiram á prova em terras galegas. Apesar de se classificar no 5º lugar podemos com toda a justiça afirmar que foi uma prestação muito positiva, a deixar boas expectativas futuras, dado ter demonstrado que está ao nível dos judocas estrangeiros capaz de os poder superar em qualquer tapete.

·         OPEN DE LISBOA DE CADETES
António Silva em -66KG, Ruben Correia em -55KG e Francisco Bação em -81KG, foram os judocas vitorianos cadetes, que participaram nesta prova realizada no passado sábado no Estádio 1º de Maio em Lisboa, acompanhados da treinadora Manuela Trindade.
Ruben Correia realizou 4 combates e apenas não conseguiu vencer na final, acabando por se classificar no 2º lugar em -55KG numa categoria com 14 atletas em prova, o que demonstra com este resultado que é o seu melhor de sempre, estar num bom caminho de ascensão. António Silva em -66KG realizou 5 combates tendo vencido 3 numa categoria com 19 adversários acabando por ficar em 7º lugar o que é bastante positivo. Francisco Bação teve aqui a sua estreia em competição, na sua categoria de -81Kg com 15 adversários, venceu 2 dos 4 combates que realizou acabando também por se classificar no 7º lugar, o que é um resultado bastante animador para o resto da época que está agora ainda a começar.

·         ESTAGIO NACIONAL DE PREPARAÇÃO PARA CAMPEONATO DO MUNDO DE JUNIORES – 7, 8 e 9 Outubro
A judoca vitoriana júnior Ágata Swiatkiewicz,  Vice-Campeã Nacional de Juniores em 2010 e 2011, convocada pela Federação, participou na sexta, sábado e domingo, nos trabalhos da selecção nacional de juniores que se prepara para o Mundial na África do Sul.
Informações em http:///www.fpj.pt .

·         CURSO DE PREPARAÇÃO PARA EXAMES DE CINTOS NEGROS / DANS
Os judocas vitorianos cintos castanhos ( 1ºKyu ), Cláudio Cruz, João Alves, Vasco Verdes e Gonçalo Verdes, participaram na Cerimónia de Abertura do curso realizado pela segunda vez pelo CCD Pragal em Almada, tendo como objectivo a preparação para o exame de graduação de cinto negro 1ºDan em Julho de 2012.
O curso que conta com 15 candidatos, vai decorrer durante 9 meses com uma sessão por semana, todas as terças-feiras.

·         TREINO ASSOCIATIVO DE COMPETIÇÃO
Decorreu na passada quinta-feira na sala de judo e de aikido do Vitória Futebol Clube, o Treino Associativo de Competição, com vários judocas vitorianos, do C.C.D. Pragal/Almada, da S.F.U.A. ( Pinhal Novo ), do G.D.Fabril do Barreiro e com os dois judocas da selecção nacional de seniores do Judo Clube de São Jorge ( Açores ), Tiago Rodrigues e André Soares.

·         TREINO ABERTO EM ALMADA NO FERIADO 5 DE OUTUBRO
Uma equipa de doze judocas do Vitória Futebol Clube participaram na quarta-feira Feriado Nacional do 5 de Outubro, num treino aberto de competição realizado em Almada, com a iniciativa do CCD Pragal/Almada, onde estiveram presentes 48 judocas de várias idades. O objectivo do treino foi dar apoio aos atletas de competição que vão participar brevemente em várias provas, no entanto apareceram também judocas muito jovens, alguns acompanhados dos seus Pais que se equiparam a rigor de judogi ( fato de judo ) e participaram no interessante treino.

Sem comentários: