quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Campeonato do Mundo de Superbike no Algarve




Pelo quinto ano consecutivo, o Autódromo Internacional do Algarve volta a receber mais uma ronda do Campeonato do Mundo de Superbike de 21 a 23 de Setembro. Será a antepenúltima jornada da temporada, altura em que as decisões dos títulos estão ao rubro. Um evento que já é considerado 'ex-libris' em Portimão e que trás sempre muito público nacional e estrangeiro. Os bilhetes já se encontram à venda no site e loja do Autódromo com uma campanha promocional: quem adquirir até finais de Agosto o seu bilhete tem 50% de desconto na aquisição do segundo.

Até à jornada portuguesa, estão ainda agendados três eventos: Silverstone, Moscovo e Nurburgring. Apesar de faltarem cinco corridas para o final do Campeonato, começa já a desenhar-se os favoritos ao título. Se em 2011 Carlos Checa (Ducati) foi quem deu as cartas, este ano a sorte parece ter regressado para os lados de Max Biaggi (Aprilia) que nesta altura lidera. Mas no encalço está o seu compatriota Marco Melandri (BMW) e Tom Sykes (Kawasaki).

Nas Supersport, Kenan Sofuoglu (Kawasaki) vencedor do Campeonato por duas vezes em 2007 e 2010, está novamente na liderança mas tem bem perto Sam Lowes um dos pilotos da Parkalgar no Campeonato em 2011. O turco já venceu no Algarve e vai querer repetir o feito mas certamente que Lowes lhe dará luta sobretudo porque conhece bem o traçado de Portimão. Apesar de afastado das Supersport esta época, Miguel Praia vai entrar em pista nesta ronda, não fosse a sua corrida favorita e aquela que disputa na frente do seu público. O objetivo do piloto português passa por regressar a um Campeonato que sempre gostou e conseguir fazer uma boa corrida dando um bom espetáculo para o público.

Em pista o público poderá ainda ver as Superstock 1000, Superstock 600, KTM European Junior Cup e também o Campeonato de Portugal de Superbike.
Fonte : AIA

Sem comentários: