terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Começar 2014 como se acabou 2013, a ganhar!



O Judo do Vitória começou da melhor forma o ano de 2014 competindo e ganhando no Torneio Memorial António Matias, prova para o escalão júnior, organizado pela Associação Distrital de Lisboa no Pavilhão da União Mucifalense, em Colares, Sintra.

Fazendo alinhar os seus actuais juniores, todos em prova de “estreia” já que só transitaram do escalão de Cadetes em 1 de Janeiro, e dois que continuam Cadetes em 2014 a Secção de Judo voltou de Colares com uma medalha de Ouro, três de prata e duas de Bronze o que lhe valeu a Taça de segundo melhor clube em prova, juntando assim mais títulos ao palmarés do Vitória.

João Martinho, já a aproximar-se do nível que demonstrou antes da grave lesão que sofreu na época passada, venceu com autoridade e merecimento a categoria de menos de 81 kg que vai ser aquela na qual irá competir neste escalão, nos próximos três anos.

Patrícia Matias, Ruben Correia e António Silva, nas categorias de menos 48, menos de 66 e menos de 73 kg obtiveram medalhas de Prata só sendo vencidos nas finais das respectivas categorias.

Alberto Rego e Francisco Bação foram terceiros nas categorias de menos de 60 e menos de 66 kg, arrebatando Medalhas de Bronze.

Maria Carolien Grebe e Miguel Cunha, ainda com pouco tempo de competição mas com desempenhos encorajadores, não se classificaram mas deram mais um passo rumo ao nível de classificações que deles se espera, no futuro.

Tiago Lopes, que no último sábado tinha estado em Almada, no 1º treino Associativo de Competição de 2014 acompanhando os Cadetes Luís Contente, Gabriel Souza, Miguel Salgueiro, Bruno Pórcio, Maria Grebe, Patricia Matias, orientou com sucesso, como sempre, todos os jovens judocas que agora irão entrar na recta final de preparação para os Campeonatos Nacionais de Cadetes e de Juniores que se realizarão respectivamente em 1 de Fevereiro e 1 de Março próximos.

Destaque ainda para a presença e participação da campeã Ana Cachola no treino associativo de competição de sábado, já na qualidade de judoca do Vitória.

Será, aliás, nessa qualidade que competirá, com ambição de vencer, no “Masters FPJ” que se realizará no próximo domingo, dia 19, no Multiusos de Odivelas.

Quanto a todos os outros competirão nos Campeonatos Zonais Sul dentro de quinze dias, em Faro, em alguns casos como preparação para os nacionais, noutros para se tentarem qualificar para esses campeonatos já que o acesso dos Cadetes é determinado pela posição conquistada no Zonal. 
 
Fonte:
Secção de Judo do Vitória Futebol Clube

Sem comentários: