segunda-feira, 20 de julho de 2015

Uma pedrada no charco ... "A Formação do Praticante de Beisebol e Softebol "



Na ausência de outras entidades a organizar, os White Sharks Almada Basebol Clube realizaram nos dias 11e 12 Junho na Pista Municipal de Atletismo de Almada,  a primeira ação de formação enquanto entidade formadora IPDJ - Instituto Português Desporto Juventude, intitulada "A Formação do Praticante de Beisebol e Softebol".
Estiveram presentes,  22 formandos entre eles Professores de Educação Física, Treinadores, Jogadores, Amantes da Modalidade que durante os 2 dias de formação permitiu também partilha de experiências tão enriquecedoras para todos.
A formação incluiu  fundamentos teórico-práticos, situações técnicas, aspetos comportamentais e até situações formais de jogo do Beisebol e do Softebol e foi enriquecida pela qualidade dos formadores - Fernando Lucas - WSABC; Paulo Pereira - Green Hornets ESPN; Frederico Cruz - WSABC & Crushers SL; Carlos Tavares - WSABC).
Foi uma formação  maioritariamente prática em que se abordou temas desde a Defesa/Fielding, Batimento, Lançamento, Regulamento de Jogo, Posicionamento defensivo, Abordagem atacante, entre outros aspetos da modalidade.
Num balanço final todos os intervenientes saudaram esta iniciativa revelando quanto importante é esta ou outras ações de formação para a melhoria da modalidade.
No fim receberam os formandos o tão aguardado certificado, com a acreditação do IPDJ que vem demonstrar a persistência e vontade de melhorar a modalidade deste clube.

A organização agradeceu a todos "os que nela se envolvem  e aos formandos dos quatro cantos de Portugal, um bem haja especial à equipa dos Capitals por estar sempre presente nas ações "Beisebolisticas", e em especial aos nossos formadores que tão bem fizeram demonstrar que o Beisebol e o Softebol têm uma cultura de aprendizagem continua e que quando "acendemos a chama" ela nunca mais para".

Uma próxima ação de formação, está prometida pela organização .

Sem comentários: