quarta-feira, 29 de julho de 2015

6ª edição do Estágio de Verão contou com 100 judocas


A Escola de Judo Ana Hormigo organizou entre os dias 20 e 23 de julho o seu VI Estágio de Verão para os judocas a partir dos 8 anos de idade, no qual participaram mais de 100 atletas nos treinos e atividades desenvolvidas. 
Este estágio de final de época, sempre inserido no plano anual de atividades da Escola de Judo Ana Hormigo, tem como objetivo principal proporcionar não só judo mas essencialmente momentos de desporto e lazer entre a família judoca, fomentando entre todos, miúdos e graúdos, a amizade e o espírito de grupo num ambiente de cooperação e superação.

Este ano o estágio decorreu em São Vicente da Beira, onde os judocas dos diversos núcleos da Escola de Judo Ana Hormigo e do Judo Clube do Alvor pernoitaram na sede dos Escuteiros GR 170. Os treinos de judo decorreram maioritariamente nessa localidade onde não só treinaram a modalidade como também participaram em atividades de desportos da natureza como slide, corrida de orientação, canoagem e construção de jangadas na Barragem do Pisco e ainda passeios pedestres pela Serra da Gardunha. Salienta-se que estas atividades complementares foram asseguradas pelo Grupo de Escuteiros da Associação de Escuteiros de Portugal GR 170 e pela Associação de Paintball de Castelo Branco - Relâmpagos, dando total apoio e garantindo a maior diversão aos jovens judocas.

Durante 2 dias de estágio, os participantes também se deslocaram a Alcains para receber uma equipa de 55 judocas espanhóis oriundos da região de Salamanca e que se encontravam a estagiar em Penamacor. De forma a aproveitar a sua estada em Portugal e dar a conhecer Alcains, realizaram-se treinos de judo no Pavilhão desportivo da escola secundária e proporcionou-se uma corrida de orientação noturna por equipas pela vila.

O estágio terminou com uma visita a Penamacor, a convite da equipa espanhola, onde se realizou um treino no Pavilhão Municipal e posteriormente algumas atividades na Barragem de Meimoa.

Fonte; EJAH

Sem comentários: